segunda-feira, outubro 08, 2007

O jornal a Bola(diário desportivo) assinalava na 1º página, ocupando mais de 75% da mesma, que um determinado jogador, e mostrava a sua fotografia, renascia.
Ocupando, sómente, cerca de 5% trazia um outra noticia, muitissimo menos interessante :

TRIATLO : VANESSA IGUALA RECORD DE VITÓRIAS EM TAÇAS DO MUNDO .


Assim vamos com o desporto...

mordaki

6 comentários:

Anónimo disse...

Dessa classe, a de jornaleiros nada me espanta, espanta-me sim é ver pessoas dar tanta credibilidade a essa corja de vendidos. Somos um povo de pacóvios convencidos que somos europeus, contentes por nos darem telenovelas futebol fado e touradas.
E cá vamos nós cantando e rindo.
Sou Atento

Anónimo disse...

Tambem vocemeçês embarcam nestes futebois e nesse mundo emporcalhado.Se assim não fosse prestariam mais atenção ao ataque feróz às liberdades que a democracia nos propociona e que está a ser posta em causa por este governo.Senão vejamos..neste fim de semana o engenheiro foi confrontado com cartazes ( foi não,era para ser )de protesto (até nen interessa o motivo do protesto)e antes da sua chegada a GNR, A SEU MANDO RETIROU-OS E MANDOU IDENTIFICAR OS COMUNISTAS QUE PRETENDIAM OFENDER SUA EXA.Sim, isto é muito grave,muito mais grave do que aquilo que o pasquim da bola escreve ou deixa de escrever e v.exas, nem uma palavra. Assim vão aqueles que se preocupam com a sociedade.

Leiria em Cuecas disse...

Trincar peras é bom desde que não se morda a língua. Neste espaço todos podem dizer de sua justiça e o que interessa é publicado. Entretanto é bom que se saiba que na nossa casa nós escrevemos o que entendemos, sujeitos às vossas críticas e comentários mas não aos vossos insultos. Se não gostam não comam.
"A Bola" está longe de ser um Pasquim, foi um óptimo exemplo de jornalismo e de resistencia democrática antes do 25 de Abril, e hoje, mercê de políticas de mercado que merecem ser criticadas e que infelizmente são representativas da hegemonia que o futebol enquanto meio de entretimento/alienação alcançou na nossa sociedade. Isto meu senhor, é política, é manipulação e é eficaz. Tão eficaz que todos os governos, o do Sócrates incluído se perfilam atrás dos senhores do futebol para se promoverem.
Veja-se o caso do estádio de Leiria, esse aborto que nos suga, mas que ninguém condenou, a não ser o BE.
Os heróis do desporto são um óptimo meio de angariar votos quando faltam as ideias...

Anónimo disse...

Que não se perca muito tempo com a vã glória do jornalismo diário desportivo português, pois raramente interessa em conteúdo e forma, não deixa de ser hilariante o comentário da mártire resistência do referido editorial em tempos de rolha...
Já estou a ver a imagem... um jornalão daqules (como era publicado antigamente), debaixo de uma camisola ou em roupa interior de alguém, para ser passado clandestinamente.

Num país evoluido intelectualmente, como o nosso, não é de deixar de assinalar, o facto de sermos os únicos na Europa e Mundo Ocidental, a ter 3 JORNAIS NACIONAIS DIÁRIOS DESPORTIVOS.

Um bem haja ao jornalismo desportivo português... mesmo que seja á conta da real ignorância de um país cada vez mais deprimido

Anónimo disse...

Ainda sobre a "bola"

O cuecas impreguenadas de má fá, acusa-me de insultar??? insultar quem? não suportam criticas,é?...não vale a pena irem ao historial do jornal a bola e referirem que teve mágnificos exemplos de artigos extra desportivosescritos por grandes figuras do jornalismo.O que eu disse foi outra coisa que voçês não aceitam porque são pobres.Muito pobres!Sobre a minha afirmação do vosso "limpar de página" silencio,nem uma palavra... Querem exemplos,querem? se o vosso blogue pretende discutir sem limitações problemas que afectam a nossa região (São voçes que o afirmam nos vossos pricipios)quntas vezes abordaram o problema da ribeira dos milagres e do que têm feito para desmascararem essa situação? o no actual caso da confusão da autarquia da Marinha ? não têm posição ,é ?...ainda sobre a ofensiva do governo Sócates aos mais elementares direitos democráticos no que concerne aos direitos,liberdades e garantias que Têm sido colocados em causa nesta ultima semana, continuo a afirmar que vocemecês estão mais do que comprometidos com o poder e nada os fará demover do vosso objectivo futuro.

Leiria em Cuecas disse...

Trinca na pera e com força mas não abuses. Aqui nós escrevemos o que nos apetece e não o que tu queres, topas? Ainda por cima, a crer nas tuas críticas(?) começáste a vir ao blogue há pouco tempo. Mas espero que continues.