domingo, janeiro 27, 2008

Coração Inteligente




Duas coisas temos nós a certeza:

Que este governo Sócrates não tem inteligência; que este governo Sócrates não tem coração!
Que não é inteligente, está à vista do mais distraído dos portugueses. Nenhum dos objectivos a que se propôs foi alcançado. Portugal está hoje pior do que antes do sr. Eng. ser 1ºministro. Na saúde, em que a privatização de serviços não tem melhorado a qualidade, bem pelo contrário, dificultando cada vez mais o acesso a cuidados de saúde aos mais necessitados e com menos recursos. A Educação, antiga paixão Guterrista, é enxovalhada por uma Ministra arrogante e que arrasta o autoritarismo para níveis próximos do antes do 25 de Abril. As políticas económicas de favorecimento dos grandes grupos económicos, têm agravado o fosso entre os mais ricos e os mais pobres, e penalizado fortemente uma classe média com cada vez mais dificuldades. Se essa contínua penalização se traduzisse em redução do desemprego e numa política de solidariedade social, ainda o sr. Sócrates e seus muchachos poderiam olhar-se ao espelho sem receio! Mas com a falta de sensibilidade que demonstram pelos mais pobres, pela arrogância com que tratam os mais fracos, tememos que não haja espelho que resista!
Que o exemplo de José Afonso nos sirva de bandeira e incentivo para correr de vez com essa gente, que quando fala, mente, quando age, tira. Venham e tragam outro amigo, também!
Está a decorrer uma campanha de recolha de assinaturas a favor do Serviço Nacional de Saúde. Assinem e dêm a conhecer a outros para que todos defendamos o que tanto custou a conquistar em www.snsparatodos.net

Sem comentários: