quinta-feira, janeiro 31, 2008

REN e ALTA TENSÃO? Não!!!



Foi criada a ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE CELEIRO E FREGUESIAS LIMÍTROFES. Esta associação surge para ser uma voz activa na defesa dos interesses da população de Celeiro ( Batalha ) contra a prepotência da REN, e junta-se às que já existem em Braga, Sintra, Algarve e Almada.
Lembre-se que a lei portuguesa admite uma potência electromagnética 500 vezes superior à admitida noutros países da UE. É contra esta lei e contra o facto da REN instalar sub-estações perto das localidades habitacionais e fazer passar os cabos de alta tensão por cima de casas, escolas, etc, com indesmentíveis efeitos na saúde e bem estar das populações, que estas associações se batem.

terça-feira, janeiro 29, 2008

Não caíu o Governo, é pena!



Só caíram dois ministros! Lá se vão, mas fica o que fizeram, e os que estão para vir vão continuar a mesma política. É certo que Correia de Campos sai muito por causa da contestação popular à sua insensibilidade, e que Isabel Pires de Lima foi muito pouco ou nada eficaz na defesa da cultura Portuguesa, mas não esquecer que Sócrates apoia as políticas de Saúde que estão em marcha e que o Ministério da Cultura é dos ministérios com menos verbas no orçamento de estado, o que diz bem das prioridades do nosso Governo. Por isso, mais queda menos queda, nada mudará. Para mal dos nossos pecados!

Redfish

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Que grande Bastonada!!




Dá-me gozo vê-los aos saltos, irados com a afronta! "Prove lá o que disse", dizem eles, cheios de medo de que ele prove mesmo alguma coisa.
Há corrupção e todos falam disso há séculos. Nunca se fez nada. Porquê agora este histerismo todo contra o novo Bastonário dos Advogados? Porque ele está a pôr em causa as prima-donas que há muito se governam à sombra tutelar das instituições a que presidem ou presidiram. António Marinho Pinto, é sem dúvida uma pedrada no lodaçal em que se transformou a justiça em Portugal.
Que siga com força!

domingo, janeiro 27, 2008

Coração Inteligente




Duas coisas temos nós a certeza:

Que este governo Sócrates não tem inteligência; que este governo Sócrates não tem coração!
Que não é inteligente, está à vista do mais distraído dos portugueses. Nenhum dos objectivos a que se propôs foi alcançado. Portugal está hoje pior do que antes do sr. Eng. ser 1ºministro. Na saúde, em que a privatização de serviços não tem melhorado a qualidade, bem pelo contrário, dificultando cada vez mais o acesso a cuidados de saúde aos mais necessitados e com menos recursos. A Educação, antiga paixão Guterrista, é enxovalhada por uma Ministra arrogante e que arrasta o autoritarismo para níveis próximos do antes do 25 de Abril. As políticas económicas de favorecimento dos grandes grupos económicos, têm agravado o fosso entre os mais ricos e os mais pobres, e penalizado fortemente uma classe média com cada vez mais dificuldades. Se essa contínua penalização se traduzisse em redução do desemprego e numa política de solidariedade social, ainda o sr. Sócrates e seus muchachos poderiam olhar-se ao espelho sem receio! Mas com a falta de sensibilidade que demonstram pelos mais pobres, pela arrogância com que tratam os mais fracos, tememos que não haja espelho que resista!
Que o exemplo de José Afonso nos sirva de bandeira e incentivo para correr de vez com essa gente, que quando fala, mente, quando age, tira. Venham e tragam outro amigo, também!
Está a decorrer uma campanha de recolha de assinaturas a favor do Serviço Nacional de Saúde. Assinem e dêm a conhecer a outros para que todos defendamos o que tanto custou a conquistar em www.snsparatodos.net

quarta-feira, janeiro 23, 2008

A nossa história pode (tem que) ser escrita por nós



É bom lembrar!
Numa altura em que os tempos parecem voltar perigosamente para trás, com a triste ironia de ser um governo dum partido que se diz "Socialista", a ajudar ao enterro de muitas das causas porque tantos se bateram, sacrificando tudo, até a própria vida:
O direito à Saúde, à Educação, ao Emprego, à Habitação!
Neste momento em que o medo volta a fazer calar bocas, em que nas escolas públicas se acaba definitivamente com qualquer vestígio de Democracia na sua gestão, é bom que saibamos que é urgente lutar pelo que temos direito!

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Clandestinos




O Governo Português decidiu expulsar os 23 emigrantes clandestinos que deram à costa no Algarve. Humanismo a quanto obrigas

domingo, janeiro 20, 2008

Assim se vê a força do BCP











Há quem ainda não tenha percebido!




Os maiores ladrões de Bancos, não são os assaltantes armados até aos dentes que atiram em qualquer otário ( nada tem a ver com ser apoiante do aeroporto na Ota) que se arme em defensor da propriedade aí dos senhores do Capital! Nãããããããã!!




Os grandes ladrões são os Banqueiros! Gamam os bancários que trabalham após o horário sem receberem mais por isso, roubam os clientes e roubam o Estado... e até se roubam uns aos outros!!




Será o BCP caso único? Duvido!

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Dedicado às maiorias absolutas e a quem as apoiar ou nelas se apoiar





“Rifão de Fernão Tanoeiro”


Estou a lembrar-me agora
da história que me contava
um tio antigo
dizia ele nessa altura
olha sobrinho
meu amigo
entre a ratazana
e o cagalhão
há apenas
um intervalo sacana
é o primeiro-ministro
da nação

obrigado tio
está confirmada
a sua opinião



- Mário Henrique Leiria -

Um aeroporto? Na Atlândida!!



Com estudos e restudos assim

daqui a quarenta anos mais

este país de marinheiros

vai honrar a sua vocação

e fazer o aeroporto no mar

é muito mais original

e não ocupa tanto espaço ( visível!!)

e o Lino e a CIP e o Governo e o

Cavaco e o Galo de Barcelos e

todos os que botam opinião douta

e esclarecida, poderão meter água

à vontade que até condiz com a a paisagem!!

ps - Sou a favor do aeroporto na Ribeira dos Milagres

ou no Estádio. E a estação do TGV no mercado novo da

Marinha Grande. Mas não digam a ninguém. É segredo.

Redfish

segunda-feira, janeiro 14, 2008

É melhor ser rico com saúde, que pobre e doente



Esteve este fim de semana em Leiria, no Auditório Miguel Franco, o último filme de Michael Moore,"Sicko", uma corrosiva e bem estruturada crítica ao sistema de saúde dos Estados Unidos, que é completamente privado e está nas mãos das Seguradoras e da grande indústria farmacêutica. Tema que toma maior relevância quando em Portugal se assiste a um desvalorizar do SNS e a um apoio que já nem é encapotado às grandes empresas privadas com interesses no sector.

No caso americano, onde mais de 50 milhões de pessoas por não terem dinheiro para seguros estão excluídas de qualquer protecção a nível da saúde, ainda há o problema das restrições à possibilidade de aceder a um seguro devido à existência de doenças crónicas ( diabetes, Hipertensão, colestrolémia, são algumas ) impeditivas da celebração de contrato. E não há excepções de qualquer ordem, seja mulher, idoso, ou criança, se não estiver coberto não é tratado porque não pode pagar!

Muito humano, não é? E este estado de coisas começou com Nixon e se os Republicanos ganharem as eleições não será alterado. Aliás com Bush, as condições ainda foram mais agravadas, beneficiando os grandes interesses privados. Curiosamente, no país ao lado, o Canadá, onde está no poder um governo conservador, o sistema de saúde estatal é universal e totalmente gratuito, sendo que alguns americano(a)s se casam com canadiano(a)s para a ele terem acesso.

Nós por cá temos o hábito de desqualificar o nosso sistema de saúde, mas, sem esquecer que há muito a melhorar, é bom que pensemos em defendê-lo com unhas e dentes do ataque da besta neo-liberal, para quem só o lucro importa. Correia de Campos tem sido o porta-estandarte desses interesses e tem tido o apoio do PS(???) na prossecução destas políticas anti-nacionais, se bem que alguns ilustres socialistas se tenham já demarcado desta tendência fortemente liberal que marca a atitude deste governo. António Arnaut, o fundador do SNS, foi o primeiro signatário de uma petição que pretende recolher 100.000 assinaturas em defesa do SNS "geral, universal e gratuito. Também Manuel Alegre a assinou, assim como o bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, e mais haverá, concerteza, que não se revêm nas opções de C. Campos.

Neste fim de semana, no Auditório Miguel Franco, só faltaram os leirienses. Que não seja assim quando fôr preciso agir.

Redfish

domingo, janeiro 13, 2008

O IDEAL CANDIDATO

clique na imagem
À atenção dos partidos políticos!
Encontrei finalmente uma alternativa ao Sócrates, à Isabel Damasceno e ao Cavaco!
Este gajo consegue de certeza acumular os três cargos ( 1º ministro, PR, e presidente da CML) e ainda deve ter tempo para arbitrar uns jogos de futebol e dizer umas missas com curas e exorcismos. É bom e ainda tem Deus como acessor!
Vende-se barato!

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Estamos Tratados





As imagens valem mais que mil palavras! Aliás, como o nosso
1º ministro se empenha em demonstrar, a palavra, principalmente
mas não exclusivamente a dele, não vale nada.

Redfish

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Luís Pacheco f....oi-se!!!

" Gosto muito de Caldas da Rainha. É uma terra muito bonita que tem
um parque muito catita. Com cisnes......
....Esta a razão por que nos roteiros turísticos lá vem indicado a normando que Caldas da Rainha é a terra onde desaparecem mais criancinhas. Todos os forasteiros o sabem; os indígenas é que fingem disfarçar."

O CASO DAS CRIANCINHAS DESAPARECIDAS
Luiz Pacheco

É bem verdade, Luiz Pacheco foi-se, e de vez!
Amado por uns, detestado por outros, mas cagando-se para todos!
Li muito dele, e alguma coisa sobre ele e acredito em tudo o que li.
Há muitos anos, esteve internado nos HUC em Coimbra ( para aí em 1976/77, não consigo precisar), e uns garotos (eh! eh! eh!) que o admiravam foram visitá-lo, numa manifestação de solidária e fraterna veneração! Pois o gajo correu-os a insultos. Julgam que os parvos deixaram de gostar dele? Pois bem, não, continuaram a gostar do tipo e a lerem-lhe os livros!
Agora, que já esticou, vai-nos fazer muita falta, e ao país, é o costume. É certo, fica o que escreveu, e para muitos será o mais importante. Estou convicto, porém, que se ele pudesse agora responder sobre a falta que ele, Luiz Pacheco, nos fará, responderia: "Esse gajo? Puta que o pariu!!"

Redfish

O menino do Lapedo 1




Um gato no Leiria em Cuecas! A desejar bom ano a quem? Às gatas?Este blogue está a transformar-se num zoo? Qualquer dia deixam o Luís Filipe Menese também blogar!!


E já agora uma informação interessante:

Boa intervenção arqueológica, no sábado, no Vale do Lapedo com muita gente a assistir. Pena é que uma incrível falta de zelo das autoridades competentes permita que um sujeito tenha privatizado o rio, construindo um casarão por cima e tenha privatizado o acesso ao sítio das escavações. Portugal no seu melhor. Todos os que com muito empenho têm tornado visível e dado dimensão mundial ao "menino", mereciam mais respeito

Domingo, 06 Janeiro, 2008

Mensagem recebida de um anónimo

quarta-feira, janeiro 02, 2008

RESSACA





2008 inicia um novo período na vida dos Lusitanos, povo dado a poucas ou nenhumas
cogitações de qualquer ordem, pacato e obediente, (menos em ambiente de futebol, é bom que seja dito)humilde, sacrificado e pobrezinho (a esmagadora maioria), mas honesto ( já não serão tantos, mas enfim!!) e carregadinho de impostos e taxas e outras trampas que tal como mais nenhum outro.
Ainda mal refeito dos excessos etílicos com que procurou esquecer as preocupações que o afligem para dar à passagem do ano a aparência de festa alegre e optimista, o Portuga acorda para a realidade sob a alçada de mais uma proibição, já anunciada, mas que mesmo assim já começa a trabalhar as cabeças pensantes cá da terra.
VAN ZELLER, o representante oficial dos nossos ricos patrões ricos já mostrou a sua preocupação pelo facto, tendo apresentado umas contas muito engraçadas, segundo as quais cada cigarro fumado por um trabalhador equivalerá a 30 minutos de perda de tempo real de trabalho, ou seja, um ou uma fumadora que chupe 20 cigarros por dia, pode ficar em casa, pois passa segundo ele 10 horas de trabalho produtivo a vir à rua esfumaçar. Compreendo a preocupação do gajo, e eu que não fumo estou a pensar à séria começar,isto se as contas forem verdadeiras.
Fumando ou não, o ou a Tuga ficou a saber que vai pagar o dobro de taxas moderadoras nos Hospitais, tanto nas incompreensíveis taxas de internamento, como nas injustas taxas de urgência.
Já ouviu o Alberto João a insultar toda a gente que não viva na sua (dele) ilha, que segundo o Déspota troglodita madeirense é escravizada pelos cubanos do continente desde o tempo das Cruzadas ( não confundir continente
com Continente, pois esta é uma organização benemérita que explora toda a gente do continente às ilhas e arredores e é dum grande amigo do Grande Térmita Jardim).
O buraco na Rua Padre António continua impávido e sereno ali plantado, nem a passagem do ano o incomodou, nem pelos vistos à nossa sempre diligente Câmara, que disponibiliza serviços de caca, ano após ano, a todos os leirienses, em particular neste caso aos do centro histórico, que além de ruas fechadas por ameaça de aluimento de casario devoluto (há quantos meses? Bueeeeé!! Não é?), vê agora as próprias ruas a fecharem-se elas próprias recorrendo a buracos/crateras.
Enfim, já dizia o bom do Baudelaire, quem recorre a Paraísos Artificiais está tramado ( atenção!! Não confundir com paraísos fiscais, que os gajos que recorrem a esses "paraísos" estão muito bem vistos e são protegidos do governo, e são amigos do Alberto João e donos de Continentes e outras empresas beneméritas do género)!!

Enfim, há mais de 800 anos que este povo se empenha em andar de marcha atrás, confundindo o "Género Humano com o Manel Germano" ( Mário de Carvalho - " Histórias do Beco das Sardinheiras"), e lamuriando-se em vários tons, sendo o mais comerciável o Fado. É presumível aliás que com o estado deplorável em que o país está e com tendência a se emerdar ( galicismo de merda!!) mais ainda, apareçam ainda mais nóveis fadistas, que já em 2007 atingiu um número record de para aí 195/m2, só superado pelo número de vezes que o Paulo Portas vai à televisão dizer banalidades, e pelas promessas não cumpridas do sr. Engenheiro Sócrates.

Boa Sorte!!

Redfish