segunda-feira, maio 31, 2010

Israel deve ser julgado no Tribunal Penal Internacional






As prepotências e os actos de terrorismo da responsabilidade do estado de Israel colocam-no ao nível das mais crueis organizações terroristas da actualidade.
relato da acção israelita de dentro de um barco de
ajuda humanitária para a Palestina

quinta-feira, maio 27, 2010

Só mudam as moscas!


José Régio
Soneto quase inédito
Em memória de Aurélio Cunha Bengala


Surge Janeiro frio e pardacento,
Descem da serra os lobos ao povoado;
Assentam-se os fantoches em São Bento
E o Decreto da fome é publicado.

Edita-se a novela do Orçamento;
Cresce a miséria ao povo amordaçado;
Mas os biltres do novo parlamento
Usufruem seis contos de ordenado.

E enquanto à fome o povo se estiola,
Certo santo pupilo de Loyola,
Mistura de judeu e de vilão,

Também faz o pequeno “sacrifício”De trinta contos
– só! – por seu ofício Receber,
a bem dele... e da nação.


JOSÉ RÉGIO



Soneto (quase inédito) escrito em 1969, no dia de uma reunião de antigos alunos.Tão actual em 1969, como hoje...










Não está nada porreiro, pá!!

sexta-feira, maio 21, 2010

Robin Hood, precisa-se!



Estavam todos bem sentados, melhor, refastelados nas cómodas poltronas que puseram à sua disposição para o efeito, pois homem rico tem mordomias, mesmo quando é para botar faladura.
Como bem canta o Zé Mário, charlatões e charlatonas discutem os seus assuntos enterrados em poltronas.
Estavam pois, os 5 bem refastelados, a fina flor da finança, os senhores banqueiros, dos mais ricos dos ricos portugueses. Juntos para comunicarem à populaça, à gentinha, que infelizmente, para azar nosso, Portugal não tem dinheiro. Por isso, os salários dos portugueses vão ter de diminuir. Bem...vamos por partes...o salário de alguns portugueses, da maior parte, confidenciam, imperterivelmente que diminuir. Porque não há dinheiro em Portugal. O Estado português está teso, os portugueses têm que se sacrificar. É engraçado que sejam os mais ricos e previligiados dos portugueses, com ordenados escandalosos, prémios exorbitantes, reformas bilionárias, os que exigem sacrifícios...mas para os outros.

E os 18 mil milhões de € que os bancos colocaram longe do fisco, em paraísos fiscais, não interessam para nada, não se fala mais nisso!!! Nem pensar também em taxar a banca, levando os bancos a pagar IRC como todas as outras empresas...está tudo doido ou quê?

E vai esta gente vivendo e e gozando à nossa custa, e o povo todo adormecido, embalado não sei com que música, num sono que já é tempo de acabar para que o despertar não seja uma desgraça.

A cegueira é tanta, que já não há vergonha no que se faz e no que se diz. Paulo Portas critica um estado despesista, quer privatizar a saúde, a educação, quer acabar com todo o investimento público pois " o estado não tem dinheiro", esquecendo-se o pulha que uma das razões para que isso aconteça, é o tão badalado (pelas piores razões) negócio dos submarinos que ele enquanto ministro concretizou e que vai custar ao estado mil milhões de euros!! Como se atreve! Como é possível que as pessoas decentes ainda lhe dêem ouvidos!?

A ele, que se atira esfaimado contra as medidas de proteção à pobreza e nada diz dos ganhos escandalosos dos seus amigos da alta finança!

A direita e o partido socialista, todos juntos, vá-se lá saber porquê votaram em conjunto contra um diploma que é uma arma extraordinária no combate à corrupção: o fim do sigilo bancário! Mas só para os ricos, pois há uma medida extraordinária que esse benfeitor dos pobres e dos pensionistas caucionou, conjuntamente com PSD e PS. É que os idosos reformados, para receberem O Complemento Solidário para Idosos, têm que ver as suas contas bancárias (se as tiverem) todas vasculhadas. Esses bandidos atiram-se a quem tem tostões e protegem quem tem milhões. Como é possível tanto cinismo e falta de vergonha! Como é possível um povo tão cego!!!



Redfish

sexta-feira, maio 14, 2010

Mais do mesmo.Dia 22 de Maio, dia da cidade


Esta Camara continua em grande forma..ela e o principal partido do executivo!

No dia da cidade, na cerimónia solene adivinhem quem vai ser Galardoado? Entre outros o Fascista e Salazarista assumido do Hermano Saraiva !!!

E quem vai ser o principal orador, convidado pelo executivo ?

O brilhante e independente ex-Ministro do Governo PSD/CDS, e que foi o principal obreiro do "famigerado Código de Trabalho " que ficou aliás, conhecido, tristemente, com o seu nome Bagão Felix!

Já nas cerimónias do dia 25 de Abril, o convidado foi um insuspeito jornalista, que foi durante anos da direcção do Expresso!!!

Os rapazes estão numa de "gauche"!

Ah! Grande Partido, que de socialista pouco resta além do nome!

Mordaki

segunda-feira, maio 03, 2010

Não é Impulse...é mais do mesmo!! É ultraje!


E SE DE REPENTE, UMA CAMBADA DE EX-MINISTROS - QUE ENQUANTO GOVERNANTES NADA FIZERAM DE BOM PARA O PAÍS, BEM ANTES PELO CONTRÁRIO - SE JUNTA E VÃO TER COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA - QUE POR ACASO ERA 1º MINISTRO EM GOVERNOS ONDE ESSES SENHORES TIVERAM O ENSEJO DE ESVENTRAR OS COFRES DO ESTADO E OS BOLSOS DOS PORTUGAS - PREOCUPADÍSSIMOS COM O ESTADO DAS FINANÇAS - QUE SE ASSIM ESTÃO A ELES MUITO SE DEVE - ISSO NÃO É IMPULSE ...É FALTA DE VERGONHA! É UM NOJO!

domingo, maio 02, 2010

lamentação de um lampião - parte 2






Vamos ver as coisas pela positiva: são seis milhões ( pelo menos) de portugueses, que, desiludidos, vão abrir os olhitos para as badalhoqueiras que andam a fazer os nossos governantes e os seus não sei bem como lhes chamar- substitutos não porque eles têm alternado nas diatribes, opositores também não porque não se opõem a nada- colegas de parlamento do PSD.


É que é um truque sujo, este aproveitar que a maioria dos tugas ande satisfeito e que os outros estejam tão fulos que não vêem mais nada, para, com a maior da desfaçatez, se unirem para dar cabo dos já muito depauperados direitos d@s trabalhador@s portugues@s, d@s desempregad@s, dos precári@s. Portanto, pessoal vermelho, vamos a abrir os olhos.


Por gostarmos de futebol não temos de nos deixar ir em futebóis! Cartão vermelho ao centrão.


E de caminho ao árbitro , que como de costume, está comprado. Cavaco Silva protege sempre os donos da bola, neste campeonato viciado em que não podemos ser meros espectadores, pois se assim fôr, perdemos sempre.


Lamentação dum lampião



Segundo cálculos há muito discutidos hoje nasceram para aí 6 milhões de melões. Para gáudio dos eternos "voyeurs" destas coisas, os leõezinhos, uns empatas do pseudo-Norte mandaram 3 ao glorioso, retardando a festa que muitos queriam já hoje. Num jogo em que a equipa de Olegário Benquerença foi a pior das três, o Fê-quê-pê deu uma lição de vontade e garra e para mal dos meus pecados ganhou merecidamente.

Mas, como me disse um amigo, as festas fazem-se em família, por isso, vamos esperar até para a semana, na Catedral da Luz.

Lamentável o comportamento de alguns energúmenos, que teimam em demonstrar que não há maior besta que um ser humano com pouco cérebro.

Redfish