terça-feira, janeiro 27, 2015

E Atenas aqui tão perto!!!







Ouvi dizer que, diz quem sabe, conta quem pode, em Leiria o executivo camarário, diz quem sabe e é de fácil comprovação eleito como afecto ao Partido Socialista, se prepara para entregar a concessão da água pública a privados. Não sei se é verdade. A sê-lo é mais uma machadada na credibilidade, já de si à beira da bosta, que os poderes públicos detêm perante os que os elegeram. É bem verdade que a "nossa" sociedade civil tem indignação controlada, é de poucas falas, de menos acções e incapaz do mínimo assomo de revolta. Assim tem sido, de facto. Mas também não é menos verdade que daqui do lado vêm ecos de revolta, e mais além, mas não longe, a coisa deu mesmo a volta. Como escreveu Brecht, há muitos anos, " .....Quem ainda está vivo nunca diga: nunca.
                                               O que é seguro não está seguro
                                               As coisas não continuarão a ser como são.
                                               Depois de falarem os dominantes, falarão os dominados.
                                               Quem pois ousa dizer:nunca?"..."

                                               O Elogio da Dialéctica"                                                             http://comunista-o.blogspot.pt/2013/05/poesia-bertolt-brecht-elogio-da.html)

Vivemos tempos muito difíceis, dias em que o horizonte é completamente oculto por denso nevoeiro e nuvens negras assombram os nossos dias, matando a esperança, roendo os sonhos, negando a vida.
Contudo, o exemplo Grego vem dar-nos alento. Ensina-nos a acreditar que outro caminho é possível. Mas que não é fácil nem nos é oferecido. Teremos que lutar por ele. Mas vale a pena.

Vosso, regressado e esperançado, Redfish!!!

Sem comentários: