quarta-feira, julho 07, 2010

Nunca digas desta água não beberei ( por muitos coliformes fecais que ela tenha)



Não temos vergonha nenhuma! Em todo o mundo a água assume uma importância vital para todas as sociedades. Para uns, muitos milhões significa vida. Para outros, poucos, é o maior negócio com que alguma vez sonharam. A posse da água significará ( significa já) muito poder e muito muito dinheiro!

Por isso a luta pela conservação dos nossos recursos hídricos assume primordial importância para a nossa sobrevivência enquanto planeta. Assim como a privatização desse bem único é um crime contra toda a humanidade, um atentado à liberdade e à dignidade humanas, prepertado por gente gananciosa e sem escrúpulos e desrespeito total pela vida dos outros.

Em Leiria, onde tudo se prepara para a privatização do serviço público de distribuição e fornecimento da água, nem sequer se preserva a qualidade da mesma. Poluidores e autoridades partilham da mesma falta de sensibilidade e respeito pelas populações que habitam na bacia hidrográfica do Lis. Por maldade, falta de cultura e ganância está-se a matar uma fonte de vida com toda a impunidade, e pese a luta corajosa de alguns ( Comissão de Defesa da Ribeira dos Milagres, Oikos, Quercus, BE de Leiria) ainda somos muito poucos no meio da apatia quase generalizada. Esta é uma luta de todo o Mundo. Temos obrigação e necessidade absoluta de salvar o que é o nosso maior património!