terça-feira, fevereiro 21, 2006

Ele há é moinhos a mais!!




Este é um berdadeiro exemplo de que não há direita nem esquerda..... são dois exemplos típicos de rapaziada democrática.


Embora certos Cavaleiros ditos Andantes o queiram negar, a realidade vem provando o contrário: a direita e a esquerda, quer na sua formulação teórica, quer na sua vertente prática, quotidianamente exprimidas em modos de sentir e actuar na sociedade, existem e não é sensato nem honesto tentar camuflar a sua existência por detrás de retóricas e teorias por muito elaboradas que sejam.
Negar é uma atitude cobarde, de quem teme ser conotado e que prefere a ambiguidade, a falta de compromisso, mas que ao fazê-lo assume aos meus olhos a afirmação daquilo que nega. É uma atitude de direita. É o que tão bem soube fazer Cavaco Silva, nestas eleições.
É o que têm feito os Partidos Socialistas (quase na generalidade) dos Estados desta Europa quando estão no poder. É o que faz o Presidente da Câmara das Caldas da Rainha ao considerrar ( é propositado o erro...está com pinta!!!) que os meninos nazis são uns democratas de 1ª ordem, e que uma democracia que se preze deve aceitá-los e às suas manifestações racistas, homófobas, à sua violência estúpida, e melhor forma de o demonstrar é ceder-lhes instalações do Estado, convidá-los para actuar numa festa do município, mesmo que o estúpido nome da sua execrável banda seja "Ódio", e a festa seja destinada a jovens. Desde que se portem bem temos que os aceitar, desde que nesse dia se limitem a uivar "morte aos pretos e aos maricas", ou "morte aos comunas" (ei, esta até que não é má de todo!!!) e não batam em ninguém são uns gajos porreiros, bons cidadãos. O Adolfo deve ter sido um bom rapazito também, até começar as suas actividades lúdicas e ser responsável por mais de 100 milhões de mortos. Mas terá sido ele só? Os que teimosamente se negaram a ver que por detrás do jovem anticomunista alemão de farda preta e braço estendido estava um assassino potencial e demente, são gente da mesma estirpe de quem apoiou Bin Laden para combater os comunas no Afeganistão. Só por curiosidade, sabiam que foi Hugo Boss que criou as fardas das SS ? Por ser democrata, claro!
Vão dizer que a direita e esquerda não existe aos milhões de prisioneiros em condições miseráveis nas prisões políticas de todo o mundo!! ou Guantanamo é um local de Democracia turística para jovens muçulmanos em gozo de férias? Ou já existe esquerda quando os desgraçados são os presos de Cuba? Mas só para dizer mal, claro! É engraçado que a direita se mande ao ar porque o Fidel e os seus amigos tenham práticas iguais às deles. Deve ser por isso que acham que não há esquerda nem direita!!
Digam a todos que são impedidos de exercer os seus direitos de cidadania, de ter um trabalho, aos que são perseguidos, torturados, desde a China à Somália, às Mães da Praça de Maio, na Argentina, ou aos familiares de todos os desaparecidos chilenos às mãos do criminoso ( mas democrata, claro!!) Pinochet, digam lá a essa gente toda que Esquerda e Direita não existem!
De vez em quando seria bom que os Cavaleiros Andantes descessem das suas cavalgaduras abaixo, que por muito Rouxinóis que se chamem para pedestal são pouca coisa, e escutassem o que diz o Sancho Pança, cheio de sensatez.
Isso sim, é de esquerda!

Redfish