domingo, abril 23, 2006


Há razões para acreditar em Milagres, dizem eles! É bem verdade, os Milagres existem, têm uma ribeira(!??) e embora as promessas que se seguem às denúncias se acumulem à vários anos, não há milagre que resolva o problema das descargas na Ribeira dos Milagres. E não deve ser por perseguição política à populaçaõ da freguesia, que a câmara NÃO ACTUA. Deve ser mesmo por incompetência, ou então por conivência com os autores de tais desmandos. Má maneira deste executivo camarário agradecer a quem os pôs lá.

As Selecções há anos e anos que selecionam tudo o que mais milagroso se passa neste mundo tão desesperadamente necessitado de milagres. E não é difícil saber porque a boa da Jamie, aos 46, está mais experiente e mais feliz. Não é preciso ler a revista, nem ser bruxo!

De facto, ela está feliz porque não pensa! Não pensa, que só por milagre é uma das poucas felizardas que não vive nem nos Milagres, nem no Iraque, nem no Sudão, nem passa fome, é bonita e ganha muito dinheiro a fingir que é outras pessoas que têm vidas a fingir e que todos podemos ver, nos cinemas ou na televisão, é feliz porque vive na terra da felicidade, os EUA, que vendem felicidade aos pacotes de vários tamanhos conforme o que se puder pagar, este é o Milagre americano, tem dinheiro e és muito feliz, diz-se por lá, e então está muito mais fácil a vida para todos os que aspiram à felicidade, e quem for contra leva com 50.000 marines felizes e contentes por irem espalhar a felicidade por esse mundo fora a golpes de napalm, bombas de fósforo e salmos cantados com aquele feeling dos felizes escravos das plantações de algodão que eram tão felizes que cantavam enquanto trabalhavam, esse era o milagre da economia, e há quem veja nisso o exemplo a seguir, pôr o povo a trabalhar, sem ganhar, sem dreitos nenhuns, mas felizes por estarem vivos e terem vozes tão bonitas!!!

As pessoas dos Milagres são um pouco como a Jamie Lee, embora possam não ser tão bonitas, nem terem empregos tão interessantes e tão bem pagos, e viverem ao pé duma ribeira poluída com trampa de suíno em vez de numa mansão junto a uma praia magnífica cheia de iates e gente bronzeada: Experiência não lhes falta e tal como ela, tambem não pensam, pois se o fizessem não tinham dado tanto voto a esta gente que há tantos anos os engana com promessas mais que vãs. E assim não há milagres que lhes valham!

Amén!

Redfish

Sem comentários: