domingo, setembro 20, 2009

4 horas de Lisboa a Leiria...por uma grande causa!!




Foram 4 horas que demorámos de Lisboa a Leiria, pela Linha do Oeste!
Quisemos mostrar a quem não conhece o "fenómeno", como se pode de forma consciente e premeditada privar uma região inteira de uma forma de acessibilidade que deveria ser barata, muito menos poluente e eficaz.
Com música, boa disposição e muita gente a animar o evento.
Heitor de Sousa, cabeça de lista do BE ao distrito de Leiria, interveio durante a viagem para explicar aos ( infelizmente muito poucos para o potencial que aquela linha tem) passageiros que
ocupavam as carruagens a razão do protesto, e as propostas que o Bloco tem em defesa da Ferrovia como meio ideal de transporte de bens e pessoas em Portugal, e particularmente as ideias que temos para o distrito em que a requalificação e revitalização da Linha do Oeste assume papel fundamental. Convidados, todos os meios de informação com excepção da Gazeta das Caldas não mostraram o menor interesse pelo evento.
Registamos o pouco ou nenhum destaque que estas eleições legislativas têm merecido por parte da imprensa regional e da maioria dos partidos concorrentes que se esquivam ao debate entre candidatos pelo Distrito, embora não se tenham coibido de criticar as escolhas de cabeças de lista de fora do Distrito, por não se interessarem e não conhecerem a realidade distrital. Curiosa contradição entre paleio e prática a que o PS e nomeadamente J P Pedrosa nos vai habituando, mas que é, pelos vistos, mal geral.

Sem comentários: