sexta-feira, novembro 13, 2009

Depois são sempre as crianças que sofrem, sempre, sempre!



Estamos de volta após um retiro estratégico motivado mais por fastio que por cansaço. E retomando o tema do post anterior o motivo mantem-se à tona da água.
Às vezes perguntamo-nos, vale a pena? Já temos a teimosa resposta a querer sair
mas, bolas, um intervalo também sabe bem, para mais quando a paga é pouca e ainda temos que aturar desaforos.
Em Leiria tudo corre como previsto: esta espécie de partido socialista, lá fez o conluio com o senhor que era uma espécie de centrista, e agora temos um executivo democrático e popular. Depois do Damascenismo de má memória, agora temos uma governação do género "Nossa Senhora de Fátima nos conduza à liberdade", que contará
com o apoio tácito de uma cidade que convenientemente esquecerá o que foi prometido
durante a campanha eleitoral, e que já começou a ser mandado às malvas ( por ambos os nubentes, diga-se) neste casamento desnaturado. Nada que nos admire dadas todas as coordenadas.
Além do mais os exemplos vêm de cima. Nos 20 anos da queda do Muro de Berlim, que tipo de memória devemos guardar da data? Que devemos festejar?
Na Assembleia da República, os partidos da Santa Aliança, mais o PCP (por motivos òbviamente diferentes)votaram contra a saudação que o Bloco de Esquerda apresentou alusiva à data e ao facto. Lá como cá eles são tão queridos juntos... graças a Deus.


Redfish

3 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo,

Tu melhor que eu sabes bem que vale sempre a pena... mesmo com desaforos!
Leiria será mais ou menos a mesma coisa, como diz o ditado... "mudam as moscas mas......."
Quem diria que passaram vinte anos...só que entretanto não aprendemos nada.. pois este já foi substituido por outros!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

E pq é q o BE queria saudar a 'queda do muro de Berlim'?Pq é reaccionário,é óbvio!Entrementes,há os muros da Palestina,/Israel,México/USA,Da Irlanda,de Marrocos...ah!,mas esses são bons muros.
O BE cagou na única experiÊncia de emancipação pq é um partido burguês que nem sequer fala de Karl Marx,antes da nossa senhora,substracto teórico para levara algum lado-empirismo.Já vi o PT do Brasil e o Lula,atolados em corrupção.Votei desde a 1ª vez no BE até às penúltimas eleições.Basta,de Joana a lamber o traficante de armas do Savimbi,o mário (Um tabu) protegée da CIA.fOI O OPORTUNISTA DO zÉ É Q FAZ FALTA.De modos,q voltei a votar no PCP,whoelse?

Leiria em Cuecas disse...

Pois, fez bem! Vivam as democracias da Coreia do Norte e da China, para não falar do camarada Zé Eduardo dos Santos ( este Zé de facto nunca fez cá falta nenhuma)! O senhor escolhe e vota no que quer e em quem quer.
Mas... que tenho eu a ver com isso?