o que nos permite ter boas relações com o Patronato
O blogue que pretende discutir, sem limitações, problemas que afectam a nossa região... e não só!
quinta-feira, junho 26, 2008
segunda-feira, junho 23, 2008
ELA BEM QUER PARECER DE OUTRA COR, MAS SERÁ SEMPRE LARANJA!!
Estes últimos dias foram dominados, internamente, pelo congresso do PSD. Em directo, em diferido, em fóruns de opinião, rádios e telvisões, artigos de jornais, revistas, jornalistas e comentadores encartados, usaram, abusaram e revezaram-se em comentários, análises, previsões e eu sei lá que mais, sobre o convénio partidário, com a justificação de ser o "do maior partido da oposição", o que convém desde já desmistificar, pois só é oposição quem utiliza construtivamente os mecanismos democráticos que dispõe para propôr alternativas às políticas que criticam. Tambem a tanga de maior partido, só na cabeça deles, não o são nem em número de deputados, nem em número de militantes.
O segundo maior partido em número de deputados, não faz oposição porque não é realmente, alternativa. Este PSD vê as próprias fuças nas medidas que o executivo Sócrates tem tomado. Isso baralha-os.
É um facto que não é fácil ser alternativa a ele mesmo, por isso este congresso, foi de algum modo um exercício de exorcismo e lavagem de imagem, tendo o cuidado de não atirar muitas pedras, pois sabem bem os telhados de vidro que têm.
Contudo, analistas encartados, autênticos Ruis Santos da política, apresentam-na a alternativa credível a Sócrates!
Pergunto: alternativa a quê, em quê?
Há alguma demarcação deste PSD de Ferreira Leite em relação à política de destruição da escola Pública e de afronta aos professores? Ou será que já esqueceram a Manuela Ferreira Leite, ministra da Educação no governo de Cavaco Silva?
Há algo neste discurso que traduza uma ruptura com as políticas de privatização e de obsessão pela redução do deficit, que são tónica na actuação deste governo? Ou já esqueceram a responsável das Finanças do governo de Durão "Cherne" Barroso e a sua performance desastrosa?
Há algo de diferente entre este PSD e o governo PS no que concerne ao funcionalismo público, ou a receita é a mesma, retirar direitos e facilitar despedimentos?
E nas relações com a Banca?
E em relação à Europa?
Conseguem encontrar alguma diferençazinha que seja?
Ah! A Doutora Manuela diz, agora, que é contra o TGV, esquecendo que no governo do sr. Dr. Durão "Cherne" Barroso todos eram uns fanáticos da ideia. Mas tudo bem, só lhe fica bem mudar de ideia, só não sei como irá ela convencer uma sua apoiante de peso (literalmente) como é Isabel Damasceno, que em são convívio com os socialistas cá da terra ( aliás, penso não errar se disser que neste nosso pitoresco recanto só o BE é contra), exige um TGV que ligue Lisboa ao Porto, com paragem obrigatória em Leiria.
ENTÃO, FOI VOCÊ QUE PEDIU UMA MANUELA FERREIRA?
Redfish
domingo, junho 15, 2008
Viva Portugal. Viva a Seleção!!
Não importa que tenhamos o melhor jogador do Mundo, que jogássemos contra Suíça com os suplentes todos, que o senhor árbitro austríaco de nome impronunciável tenha feito um jeito aos descendentes de Guilherme Tell, a verdade é que, os que, tugas na estranja, tentam valorizar as suas vidas e melhorar o futuro dos seus, tiveram mais um revés, que não tendo na realidade importância absolutamente nenhuma , vai ser mais um motivo de humilhação, a acrescentar à prepotência diária com que são confrontados.
segunda-feira, junho 09, 2008
sexta-feira, junho 06, 2008
Vou arrumar o PC este fim de semana, ok?
Vou à Invicta, curtir um pouco em Serralves. Porque não aparecem lá?
Cliquem aqui e vejam o que lá se vai passar.
Bom fim de semana.
Redfish
SÓ 200 MIL? PARA SÓCRATES ISSO NÃO TEM IMPORTÂNCIA NENHUMA!
quarta-feira, junho 04, 2008
Leiria em Cuecas pergunta: Para que serve um Vitalino
terça-feira, junho 03, 2008
Mais uma noite de glória
segunda-feira, junho 02, 2008
Força, senhora Doutora!
O problema é que quer ir ela para o lugar dele, depois. Eu, pelo que vou vendo à minha volta, já nem ouso fazer comentários. Para quê? Há 1ª pode-se cair, à 2ª só cai quem quer.
Agora, uma série de provérbios que se adaptam à situação:
1- Agora venha o diabo e escolha
2- Em terra de cegos quem tem um olho é rei
3- Mais vale só que mal acompanhado
4- Deus os fez, Deus os juntou
5- Ao menino e ao borracho mete Deus a mão por baixo
6- Quem o feio ama, bonito lhe parece
7- Antes rainha 1 hora, que duquesa toda a vida
8- Portugal é um país essencialmente agrícola que vive à base da pesca.
9- Mãe!! Há só uma!!
10-Quem não tem papel limpa-se ao jornal
Redfish