quarta-feira, junho 04, 2008

Leiria em Cuecas pergunta: Para que serve um Vitalino



Alguém me pode dizer para que serve um Vitalino?

Eu tenho as minhas suspeitas. Ora bem:


1- Na escola - Portas-te mal, mas és um puto cheio de guito, e que controlas as cenas, assim acusas outro qualquer de ter a culpa das tuas sacanices. Mas, chico esperto, não és tu que o diz.

Arranjas um Vitalino e ele assume essa parada, ´t'ás a ver?

2- No emprego - Tens um colega de trabalho muito melhor que tu em tudo, com mais curriculum e idade ( isto lembra-me qualquer coisa) e que concorre contigo para um cargo de responsabilidade para o qual tu sabes que ele será muito mais capacitado que tu que tiraste um curso à pressa na Universidade Independente ( também me soa a qualquer coisa conhecido!!!). Tens que o denegrir e avacalhar, mas, chico esperto não o fazes tu. Chamas um Vitalino e ele fá-lo por ti, estás a entender?

3- Na política - Estás no governo há uns tempos e esqueces tudo oque prometeste para ser eleito. Pior que isso, fazes o que criticaste aos outros, contrariando o que disseste que farias. Mentes descaradamente quando te referes à tua obra, disfarças ou não respondes quando te confrontam com as tuas promessas, ficas irascível quando te criticam ou te contrariam. Resumindo, és um potencial ditadorzito, escondido atrás duma capa mal vestida de democrata e tens que culpar os outros que são maus e que só querem o teu mal e o do povo. Só que como não és parvo de todo e sabes que qualquer dia a casa pode vir abaixo e tu não te queres queimar, arranjas um Vitalino para o fazer por ti, estás a compreender?

Um Vitalino é muito importante. Pode além do mais, ser provedor de qualquer coisa, sei lá, do trabalho precário por exemplo, e ter ao mesmo tempo 5 consultodorias. Não interessa nada. O que interessa é que ele seja a voz do dono ( com outro timbre,claro).


A um Vitalino fica bem, uma imprensa que dê mais cobertura a ele que aos que ele quer deitar abaixo. Isso arranja-se, a prova é este nosso querido país.

Ainda a Festa das Esquerdas, ontem, não tinha começado e já um Vitalino disparava em todas as direcções contra a iniciativa. Lògicamente, com a ajuda dos seus amigos. Assim era uma festa com dono e um tal Manel ia só lá para lixar o Governo. No fim, que engraçado, os tais que eram donos da festa não apareceram em lado nenhum (que estranho, não é, serão tímidos?) era só Manel, para aqui, e como seria de esperar Vitalino a zurzir, e até apareceu um senhor muito simpático (Jerónimo de seu nome, como o lendário chefe dos Apaches Mescaleros), que não quis ir à festa, as más línguas diziam que ele não tinha sido convidado mas não foi bem assim, ele é que não se mistura com a "esquerda falante", topas?- mas os tais gajos de quem era a festa, nem sombra. O que não impediu o Vitalino de descarregar todas as frustrações acumuladas por todos os Ministros e Secretários de Estado deste governo de direita travestido de socialista, em cima de todos os que nos dias de hoje façam ou vão a festas das esquerdas, o Manel incluído.



Redfish

4 comentários:

Anónimo disse...

O problema é que o vitalino diz aquilo que a maioria dos "craques" do PS, pensa!

Belo artigo !


je

Archeogamer disse...

Todos os Reis precisam dos bobos da corte. ;)

Anónimo disse...

Artigo muito interessante! Já agora será politicamente incorrecto perguntar se neste Leiria em Cuecas, não haverá alguns Vitalinos?

Leiria em Cuecas disse...

Pergunta marota, merece reposta adequada:
se tivéssemos um Vitalino seríamos politicamente correctos segundo os critérios que estão em vigor e que nós temos como politicamente incorrectos, desnestos e vergonhosos, além de que seria um Vitalino anónimo que até poderia andar noutros blogues a fazer perguntas politicamente incorretas. Mas, infelizmente, não temos.