quarta-feira, novembro 05, 2008

Agora é que vamos resolver o problema da Ribeira dos Milagres- eleição dum presidente 3




Adeus Bush, Olá Obama!




Amig@s,

A vitória do Obama simboliza um novo começo para a relação do governo americano com o mundo. Vamos enviar uma mensagem de esperança, convidando o novo presidente a trabalhar junto conosco, ouvindo ao invés de ignorando os apelos do mundo. As mensagens serão colocadas em um imenso mural em Washington DC:
Participe!

Depois de 8 longos anos de Bush, chegou a hora de um novo começo!

Há muitos interesses em jogo na política americana, mas a vitória do Obama simboliza uma nova chance para os EUA se aliarem à comunidade global para encarar desafios urgentes como mudanças climáticas, direitos humanos e paz.

Depois de uma longa história de decepções com o governo norte-americano, o Obama despertou um sentimento de esperança e reconciliação nunca visto antes. Vamos enviar uma mensagem parabenizando e convidando o novo presidente e o povo norte-americano a trabalharmos juntos pelos desafios enfrentados no nosso planeta.

Nós construímos um enorme mural perto da Casa Branca em Washington DC onde vamos postar o número de assinaturas da nossa mensagem e colar mensagens pessoais recebidas do mundo todo. Quanto mais mensagens forem enviadas, mais o mural vai crescer dentro das próximas horas. Nós pedimos para o Obama receber pessoalmente nossas mensagens, por isso vamos tentar conseguir 1 milhão de assinaturas! Clique no link para ver a mensagem que escrevemos ou escrever a sua própria:

http://www.avaaz.org/po/million_messages_to_obama

Este é um momento de celebração mas as mudanças não serão fáceis: a indústria do petróleo, da guerra e o lobby conservador são bem fortes nos EUA. O mesmo grupo poderoso que planejou a guerra no Iraque está se preparando para deter as mudanças propostas pelo novo governo. O Obama prometeu trabalhar pela integração nacional, mas não podemos permitir que ele ceda aos conservadores em troca de conchavos políticos.

Vamos enviar uma mensagem de incentivo ao Obama, lembrando-o de se manter firme nos assuntos globais mais urgentes. Contamos com o cumprimento das promessas de campanha, que defenderam um tratado forte contra as mudanças climáticas, o fim da tortura e o fechamento do presídio de Guantanamo, o estabelecimento de um plano cuidadoso para a retirada das tropas do Iraque e a duplicação dos recursos destinados ao combate à pobreza global. Nunca antes na história um presidente norte-americano esteve tão aberto para nos escutar.

Vamos enfatizar o fato de que a maioria dos assuntos, como a crise financeira e o aquecimento global, só poderão ser resolvidos através de uma solução global, com o mundo todo trabalhando junto. Clique no link para ler e a assinar a nossa mensagem, depois encaminhe este email para seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/million_messages_to_obama

Com esperança,

Ricken, Brett, Alice, Iain, Paula, Paul, Graziela, Pascal, Milena e toda a equipe Avaaz

PS – Mande uma foto sua para o nosso mural: envie-a para obamawall@avaaz.org

Saiba mais sobre as outras campanhas da Avaaz – http://www.avaaz.org/po/report_back_2/

Veja a lista das 10 promessas de campanha do Obama que estão relacionadas a assuntos globais.

Reduzir as emissões de carbono dos EUA em até 80% até 2050 e ter um papel mais forte e positivo na negociação do tratado global que irá dar continuidade ao Protocolo de Quioto
Retirar todas as tropas do Iraque dentro de 16 meses e não manter nenhuma base permanente no país
Estabelecer uma meta clara para eliminar todo o armamento nuclear do planeta
Fechar o presídio de Guantanamo
Dobrar o apoio financeiro para reduzir pela metade a extrema pobreza até 2050 e contribuir para a luta contra o HIV/AIDS, a tuberculose e a malária
Abrir um diálogo diplomático com países como o Irã e a Síria para buscar uma solução pacífica para tensões políticas
Desmilitarizar o serviço norte-americano de inteligência para evitar o tipo de manipulação que gerou a guerra no Iraque
Lançar um grande esforço diplomático para cessar a matança em Darfur
Somente negociar novos tratados comerciais que contenham proteções trabalhistas e ambientais para os países envolvidos
Investir USD $ 150 bilhões nos próximos 10 anos em energias renováveis e colocar 1 milhão de carros elétricos nas ruas até 2015
--------------------------------------

SOBRE A AVAAZ

Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229
Por favor adicione avaaz@avaaz.org para sua lista de endereços para garantir que você continue recebendo os nossos alertas. Ou se você prefeir deixar de receber nossos alertasclique aqui


Para entrar em contato com a Avaaz não responda para esse email, escreva para info@avaaz.org, ou envie correspondência para 857 Broadway, 3rd floor, New York, NY 10003 U.S.A. Avaaz.org está presente também em Washington, Londres, Rio de Janeiro e ao redor do mundo.
Ricken Patel - Avaaz.org
Agora é que vai ser!
Pela primeira vez está tudo de acordo: desde o Presidente Cavaco e a sua Maria, passando pelo Paulo Portas ao José Sócrates, sem esquecer o ressuscitado Luís Nobre Guedes e indo ao presidente Sarkozy para sem perder tempo recordarmos Oprah Winfrey e o nosso perito em tudo e mais alguma coisa Nuno Rogeiro, até o grande Nelson Mandela (que aparece aqui para dar um pouco de nível à lista) e o ex-grande amigo de Bush, Durão "Cherne" Barroso e embatendo de trombas na rapaziada da Quadratura do Ciclo e com chave de ouro fechando com o meu camarada Daniel Oliveira, todos estão contentíssimos, claro que cada um à sua maneira, por razões diversas, que vão desde o "porque este é menos mau que o outro", passando ao "depois do Bush este é um génio", indo ao "porque sim tendo em conta a geo estratégia e agudizar das tensões pós guerra fria e a tendência para o isolacinismo crescente em torno da real politik dos USA e o antagonismo desenvolvido pela tríade Síria, Palestina e Paquistão contra o inimgo sionista Israel, que como se sabe está em consonância directa com o lobby judeu que governa há anos encapotadamente os USA", até ao oportunismo mais nojento daqueles que estão sempre com quem manda para poder aparecer na fotografia.
Ressalvo mais uma vez aqui a posição do grande Mandela, que passou 30 anos nas cadeias do Apartheid por defender o fim do racismo e a oportunidade do seu povo, ter na sua terra um governo da sua gente, e que vê com natural orgulho, no país mais poderoso do mundo, a sua luta ser recompensada.
E já agora eu, que também estou contente. O sr. Obama, se o lembrarmos, talvez possa ajudar-nos a resolver o problema da Ribeira dos Milagres. Manda para cá duas ou três companhias de Marines apoiadas pela aviação, dá cabo das pocilgas ilegais, estorrica os porcos todos com Napalm, e assim passa a ter também o apoio dos directores da Recilis, da rapaziada dos Milagres em particular e de Leiria em geral, e ainda se pode tornar sócio da ADLEI e presidente honorário do F C Marrazes ( só para chatear o Bartolomeu e a Damasceno e os gajos da Leirisport).

2 comentários:

Anónimo disse...

Estás em plena forma, rapaz!

Com força e com humor.


Bem Hajas!


anginho do ceu

Anónimo disse...

Oh meu!!!

Porque não falas da freguesia ali ao lado dos Milagres, sim em vez de falares do FC Marrazes, devias falar de um executivo na junta de freguesia (por sinal a mais populosa do concelho) trabalhar a meio tempo, sim porque a sra. presidente agora funcionária da câmra (resolveu o problema dela de vez, antes de ser corrida), nunca atende o telefone, nem resolve os problemas emergentes na freguesia.

AO que isto chegou!!! Basta ver aquela magnifica obra que prometeu inaugurar em Agosto aos rapazes da bola...

Triste sina a nossa... Continuar a pagar impostos