quinta-feira, janeiro 01, 2009





2009

Mais um ano passou e para todos os que cá estamos renova-se a esperança que muitos mais passem e que sejam melhores que os anteriores. É legítimo que o desejemos, embora sendo pouco provável que aconteça, mas, uma coisa é certa, se nada fizermos para que isso suceda, é certinho que nada irá melhorar para nós e para os que amam a vida, a liberdade e este planeta, nosso berço tão mal amado, que nos garante a sobrevivência e que mercê da nossa falta de senso, vai ficando muito ràpidamente mais e mais limitado nessa sua condição de ninho protector da Vida tal como nós a conhecemos.
Quando, entre copos e abraços, mais ou menos à meia-noite nos desejávamos graças e venturas, lembrámos como sempre os que só na saudade estão e sempre estarão connosco, e, finda a euforia, olhando ao redor,nem nos apercebemos que já temos um objectivo para este ano 2009 alcançado: estamos vivos e prontos para ele!
Desejámos: saúde! E temos direito a ela. Por isso temos de lutar por ela.Desejar não ter doenças é uma quimera, mas podemos fazer com que, quando as temos, possamos ser tratados com qualidade e eficácia independentemente de quem somos.
Desejámos: felicidade! A felicidade nunca será só mais que um desejo inócuo e sem sentido enquanto formos alheios ao que nos rodeia. Só um palerma chapado pode dizer-se feliz rodeado de miséria e ignorando as tragédias que nos condenam a um futuro muito sombrio. Só na solidariedade poderemos ambicionar ter por objectivo mais do que um sucesso de telenovela!
Desejamos muito! Vamos dar uma ajuda para que as coisas aconteçam?

Esse é o verdadeiro desafio para todos em 2009.

Sem comentários: