terça-feira, outubro 06, 2009

Leiria, - Gente por ti, ó cidade



É uma mensagem forte, pela homenagem ao Zeca, como pela imagem do que pretendemos para Leiria. Podem ler o artigo na revista Domingo do CM de 4 de Outubro.
A campanha em Leiria corre ao ralenti. Politicamente, é a pior campanha que eu me lembro. Como candidato é a pior em que participo. Será que esta resignação que se nota é consequência do cansaço por tanta injecção de Demagogia ou é apenas desinteresse?
Às vezes sinto um vazio enorme entre o nosso esforço e aqueles a quem nos dirigimos e pergunto-me se valerá a pena. Um candidato de não sei onde dá chouriços aos possíveis eleitores e é notícia de telejornal. A Democracia ridicularizada, a pimbalhada com honras de tribuna. Em que coisa estão a querer transformar este país?
Aqui em Leiria ficamo-nos pelas canetas, os bonés e as promessas que nunca serão cumpridas. Ainda não me deram nenhuma, (talvez por eu ser da oposição)mas são a face mais visível deste negócio em que se transformaram as campanhas eleitorais, com gastos loucos, empresas a assessorar campanhas cobrando fortunas, gastos em publicidade sem o mínimo conteúdo, a política rebaixada e desvalorizada perante o masketing do espectáculo, do ilusório.
Depois, lembro todos aqueles e aquelas para quem a dignidade é razão de vida, os que nunca desistiram de sonhar, e ganho forças para mais esta luta. Por mim, pelos meus, por uma vida melhor para todas e todos.




Há muitos anos, era eu um jovem e sonhador estudantola em Coimbra, ouvi pela primeira vez esta canção. Entrou-me no coração e nunca mais de cá saiu.
Esta é também a minha humilde homenagem à grande Mercedes Sosa, aqui acompanhada pela também maravilhosa voz do Milton Nascimento, numa grande canção de Violeta Parra.
Para todos nós. Vamos à luta


Redfish

1 comentário:

Anónimo disse...

A Isabel já era!!!
Queiria muito ver-te lá.. mas

Vamos continuar a Luta!!