sexta-feira, maio 21, 2010

Robin Hood, precisa-se!



Estavam todos bem sentados, melhor, refastelados nas cómodas poltronas que puseram à sua disposição para o efeito, pois homem rico tem mordomias, mesmo quando é para botar faladura.
Como bem canta o Zé Mário, charlatões e charlatonas discutem os seus assuntos enterrados em poltronas.
Estavam pois, os 5 bem refastelados, a fina flor da finança, os senhores banqueiros, dos mais ricos dos ricos portugueses. Juntos para comunicarem à populaça, à gentinha, que infelizmente, para azar nosso, Portugal não tem dinheiro. Por isso, os salários dos portugueses vão ter de diminuir. Bem...vamos por partes...o salário de alguns portugueses, da maior parte, confidenciam, imperterivelmente que diminuir. Porque não há dinheiro em Portugal. O Estado português está teso, os portugueses têm que se sacrificar. É engraçado que sejam os mais ricos e previligiados dos portugueses, com ordenados escandalosos, prémios exorbitantes, reformas bilionárias, os que exigem sacrifícios...mas para os outros.

E os 18 mil milhões de € que os bancos colocaram longe do fisco, em paraísos fiscais, não interessam para nada, não se fala mais nisso!!! Nem pensar também em taxar a banca, levando os bancos a pagar IRC como todas as outras empresas...está tudo doido ou quê?

E vai esta gente vivendo e e gozando à nossa custa, e o povo todo adormecido, embalado não sei com que música, num sono que já é tempo de acabar para que o despertar não seja uma desgraça.

A cegueira é tanta, que já não há vergonha no que se faz e no que se diz. Paulo Portas critica um estado despesista, quer privatizar a saúde, a educação, quer acabar com todo o investimento público pois " o estado não tem dinheiro", esquecendo-se o pulha que uma das razões para que isso aconteça, é o tão badalado (pelas piores razões) negócio dos submarinos que ele enquanto ministro concretizou e que vai custar ao estado mil milhões de euros!! Como se atreve! Como é possível que as pessoas decentes ainda lhe dêem ouvidos!?

A ele, que se atira esfaimado contra as medidas de proteção à pobreza e nada diz dos ganhos escandalosos dos seus amigos da alta finança!

A direita e o partido socialista, todos juntos, vá-se lá saber porquê votaram em conjunto contra um diploma que é uma arma extraordinária no combate à corrupção: o fim do sigilo bancário! Mas só para os ricos, pois há uma medida extraordinária que esse benfeitor dos pobres e dos pensionistas caucionou, conjuntamente com PSD e PS. É que os idosos reformados, para receberem O Complemento Solidário para Idosos, têm que ver as suas contas bancárias (se as tiverem) todas vasculhadas. Esses bandidos atiram-se a quem tem tostões e protegem quem tem milhões. Como é possível tanto cinismo e falta de vergonha! Como é possível um povo tão cego!!!



Redfish

Sem comentários: