quarta-feira, junho 16, 2010

A incúria tinha de dar mau resultado!

Rua Padre António

Temos denunciado há muito o abuso que é o estacionamento na Rua Padre António, rua que serve o colégio Nossa senhora de Fátima e que é muito usada por crianças, tanto as do colégio, como as que frequentam a escola secundária Domingos Sequeira. Às horas de entrada e saída dos alunos, papás, mamãs e mais quem queira estacionam de qualquer maneira, atravancando o trânsito, e pondo em risco a segurança de quem circule a pé pela rua, maioritàriamente as crianças. A rua, já de si estreita, ainda ficou com a circulação automóvel mais dificultada com a colocação de uns pilares, alegadamente para criarem um corredor protector das crianças que saem do colégio, mas que infelizmente em muitos casos não é utilizado sendo os próprios pais das crianças os primeiros a fazê-lo. Ao estacionarem os carros na rua, ainda diminuem o espaço de circulação automóvel e além de prejudicarem os moradores dessa zona do centro histórico, põem em risco a segurança das crianças. Quanto às autoridades (Câmara e PSP), lamentamos ter que os responsabilizar por este estado de coisas, que, repito, ocorre todos os dias durante a época escolar. Será que por não haver parquímetros esta zona não está sujeita a patrulhamento policial?

Hoje aconteceu o que há muito temíamos. Será que terá sempre que ser assim? Este nacional porreirismo do deixa andar, o tradicional que se lixem que eu já me safei, o inevitável isto só acontece aos outros e o fechar os olhos a tudo que não dê "nota", tudo misturado e mais um erro de condução ( pode acontecer a qualquer um) levaram uma criança a ter de ser hospitalizada.

Neste momento, nada mais importa que a sua recuperação rápida. Mas, para que nada disto se repita há que tomar urgentemente medidas. De uma vez por todas.

Sem comentários: