quinta-feira, novembro 11, 2010

A Henrique Canelhas

Henrique Canelhas - Henrique Fernando Vilar Correia


Não queria ter que escrever isto. Nem para o Canelhas, nem para ninguém dos que amo.
Paradoxalmente, não poderia nunca deixar de o fazer, para deixar clara a minha admiração e profundo respeito, pelo amigo e extraordinária pessoa que foi o Henrique Canelhas. Partiu demasiado cedo, deixando em todos os que tiveram o previlégio de o conhecer uma profunda saudade. Se no seu amor pela música nos encantava pela forma como nela exprimia os seus sentimentos, podemos dizer que com ele também a música morreu um bocadinho, solidária talvez com a nossa dor. Mas o coração defende uma razão inversa: quando formos tocados por uma melodia que nos arrebata, que nos encanta, aí estaremos com o Henrique, vivo em cada nota da canção. E esta será a nossa melhor homenagem.

Por isso, a música, afinal, não acabou!!

2 comentários:

José Branco disse...

Uma triste notícia que acabei de saber ao ler o teu post...mais um dos nossos grandes amigos que partiu...onde quer que esteja, a minha sentida homenagem, um grande abraço para o Canelhas

MRR disse...

Encontrei o Canelhas no Verão, após muitos muitos anos. Foi como se o tempo não tivesse passado por ele. Mas, ele é que passou demasiado depressa pelo tempo.
Saudade
MRR