quinta-feira, dezembro 30, 2010

Campanha Alegre 4


Ao Sr. Professor Dr. Cavaco e ou amigos


Só uma pergunta rápida:

Se um português catita, eu por exemplo, quisesse comprar uma porrada de acções de uma sociedade ( por exemplo a SLN) que não estavam cotadas conseguia comprá-las?

Outra perguntita só para acabar:

Se um português catita, eu por exemplo, quisesse vender uma porrada de acções de uma sociedade ( por exemplo a SLN) que não estavam na mesma cotadas, conseguia vendê-las ao tanso que mas tinha impingido, 2,5 x mais caras?

Não é por nada, mas eu gostava de fazer um negociozito assim jeitoso como o Sr. Professor fez, pois lá no meu emprego deram-me guia de marcha e eu tenho 53 anos e 2 filhas a sustentar. Agradecido.

Campanha Alegre 3



É muito triste que o comentário mais relevante a fazer ao ciclo de debates que agora acaba é que o estado de servilismo a que chegou a nossa imprensa é um dos mais preocupantes e perigosos ataques à Democracia, já de si com tantas debilidades, em que vivemos. Tendenciosos, os comentadores não conseguiam esconder a sua parcialidade, mas já que não conseguem ser isentos, ao menos houvesse direito ao contraditório. Mas não, desde o moderador, perfeitamente tendencioso, da RTP à Sic, passando pela TVI houve uma lamentável e gritante demonstração servilismo político em benefício descarado do candidato Cavaco. Não só nos comentários, mas até na escolha dos próprios comentadores, alguns apoiantes declarados do candidato boliqueimense.

terça-feira, dezembro 14, 2010

Campanha Alegre 2



Parece-te que é pouco o que te tiram? Parece-te que é pouco quando comes e calas a prepotência e o desrespeito porque tens uma família a sustentar? Parece-te pouco que o futuro que ambicionaste para os teus filhos seja cada vez mais uma quimera só ao alcance de alguns muito previligiados? Parece-te pouco que quando reclamas justiça se erga uma parede de indiferença apenas porque não tens dinheiro para as custas do tribunal ou para um bom advogado? Parece-te pouco que te estejam a dar cabo do serviço nacional de saúde, que deve ser de qualidade e de livre acesso a toda a gente sem distinção?
Parece-te pouco? Então fica em casa sossegadinha(o)e deixa tudo como está!
Ou pelo contrário, estás farta(o) desta violência diária que esmaga os teus direitos, os teus sonhos e mata a esperança numa vida melhor para todos nós?
Vamos todos ajudar a eleger Manuel Alegre! Pois o que está em jogo é muito mais do que votar num candidato ( o que já é muito!!), o que est´´a em jogo é a defesa da nossa dignidade enquanto povo, que tão maltratada tem sido por Cavaco e seus acólitos.





segunda-feira, dezembro 13, 2010

Campanha Alegre



Tive hoje uma conversa interessante com uma portuguesa típica!
Tipicamente, os políticos são todos umas bestas.
Tipicamente, são todos iguais
Tipicamente, os funcionários públicos (FPs) açoreanos têm que ser penalizados nos seus salários como os de cá.
Perguntei-lhe, delicada e ingenuamente porquê. Respondeu-me, tipicamente também, que os sacrifícios não podem ser só para alguns.
Ah, disse eu, então tu, que não és funcionária pública, estás também disposta a baixar o teu salariozinho 5% também. Aí tipicamente ela respondeu que os FPs são uns previligiados, que quem trabalha no privado já é muito penalizado, etc e resumindo, a igualdade e solidariedade nacional acabava, tipicamente aliás, quando era o seu (dela) carcanhol que entrava para este jogo.
Para espanto da moça, concordei com ela. Até lhe disse mais: nem ela nem nenhum português devia ver o salário que é fruto do seu trabalho ser atacado, para satisfazer a apetência voraz de um tal de mercado, eufemismo que os governos arranjaram para designar os agiotas especuladores aos quais, devido a décadas de más práticas e subserviência interesseira entregaram de mão beijada os parcos recursos do nosso país.
Isto já não lhe interssou para nada. Era o que faltava, tirarem-lhe dinheiro a ela, insistiu.
Insisti: Então também achas que não se deve roubar o que tanto nos custou a ganhar, não é?
Não calculam quanto o meu contentamento perante a carrancuda afirmativa: Claro que acho!
Sem perder a deixa, tentei apanhá-la na contracurva e assestar-lhe o golpe de misericórdia: Então filha, explica-me lá, se achas mal que se tire o salário a quem trabalha, porque é que é errado os FPs dos Açores não pagarem?
Porque a lei ( não sei a que lei ela se referia) é igual para todos. Se uns pagam têm todos que pagar ( menos ela, claro e suponho que os entes mais queridos e alguns amigos chegados). E não quero falar mais disto. És um chato sempre com esta merda destas conversas de política- atirou-me e pôs-se a ler uma revista tipicamente portuguesa sobre o jet set que frequenta a casa dos segredos e as discotecas das naites da moda. Típico.
Típico e nada de especial, a não ser que o que esta criatura acéfala defende é exactamente o mesmo que o governo, o PSD e o Presidente Cavaco defendem com denodo.
Topam?

PS - Esta história é pura coincidência. Qualquer semelhança com a ficção é pura realidade.

sábado, dezembro 11, 2010

Oh companheiro, as Cavacas provocam Diabetes e os Cavacos provocam caganeira, no mínimo. E para Leiria, que está em cuecas, caganeira era o que menos precisava.
Isto para não dizer outra coisa!
Enviada do dispositivo sem fios.

Aviso Alegre



Queremos informar quem nos lê e demais habitantes do planeta, que este blogue vai participar com todo o poder de fogo na campanha pela eleição de Manuel Alegre à presidência.
Este não é um blogue oficial da campanha, é um blogue particular que à sua maneira quer apoiar a candidatura do poeta. E se possível contribuir para a sua vitória.
Vamos, "que o tempo é água a correr" dizia A. Gedeão e nós confirmamos e pedimos ajuda a outro poeta


Leo Ferré