segunda-feira, dezembro 13, 2010

Campanha Alegre



Tive hoje uma conversa interessante com uma portuguesa típica!
Tipicamente, os políticos são todos umas bestas.
Tipicamente, são todos iguais
Tipicamente, os funcionários públicos (FPs) açoreanos têm que ser penalizados nos seus salários como os de cá.
Perguntei-lhe, delicada e ingenuamente porquê. Respondeu-me, tipicamente também, que os sacrifícios não podem ser só para alguns.
Ah, disse eu, então tu, que não és funcionária pública, estás também disposta a baixar o teu salariozinho 5% também. Aí tipicamente ela respondeu que os FPs são uns previligiados, que quem trabalha no privado já é muito penalizado, etc e resumindo, a igualdade e solidariedade nacional acabava, tipicamente aliás, quando era o seu (dela) carcanhol que entrava para este jogo.
Para espanto da moça, concordei com ela. Até lhe disse mais: nem ela nem nenhum português devia ver o salário que é fruto do seu trabalho ser atacado, para satisfazer a apetência voraz de um tal de mercado, eufemismo que os governos arranjaram para designar os agiotas especuladores aos quais, devido a décadas de más práticas e subserviência interesseira entregaram de mão beijada os parcos recursos do nosso país.
Isto já não lhe interssou para nada. Era o que faltava, tirarem-lhe dinheiro a ela, insistiu.
Insisti: Então também achas que não se deve roubar o que tanto nos custou a ganhar, não é?
Não calculam quanto o meu contentamento perante a carrancuda afirmativa: Claro que acho!
Sem perder a deixa, tentei apanhá-la na contracurva e assestar-lhe o golpe de misericórdia: Então filha, explica-me lá, se achas mal que se tire o salário a quem trabalha, porque é que é errado os FPs dos Açores não pagarem?
Porque a lei ( não sei a que lei ela se referia) é igual para todos. Se uns pagam têm todos que pagar ( menos ela, claro e suponho que os entes mais queridos e alguns amigos chegados). E não quero falar mais disto. És um chato sempre com esta merda destas conversas de política- atirou-me e pôs-se a ler uma revista tipicamente portuguesa sobre o jet set que frequenta a casa dos segredos e as discotecas das naites da moda. Típico.
Típico e nada de especial, a não ser que o que esta criatura acéfala defende é exactamente o mesmo que o governo, o PSD e o Presidente Cavaco defendem com denodo.
Topam?

PS - Esta história é pura coincidência. Qualquer semelhança com a ficção é pura realidade.

Sem comentários: