quinta-feira, janeiro 18, 2007

A ÍNDIA A QUE ELES NÂO VÂO



Cavaco, Van Zeller e mais empresários de sucesso passeiam-se pela India. De lá enviam recados muito bem intencionados aos Portugas: Acabemos com os feriados e pontes ( já agora com os sábados e domingos também, e férias sópara patrões,digo eu!!!) tudo em nome da Santa Produtividade ( Cavaco ), e olhemos para o exemplo dos Indianos, pois para este abnegado povo, o trabalho é uma honra, enquanto que para os portugas é uma grande seca ( Van Zeller ).

Eu não sei onde estes senhores estão na hirearquia dos sacanas, mas imagino a parte da India que eles estão a conhecer, a dos hoteis de luxo e boa comida, não certamente a dos "intocáveis" e demais miseráveis que se arrastam pelos esgotos das cidades, a dos milhões de doentes de Sida, e certamente também não esta a que a fotografia reporta.

É que da generosidade do Cavaco e dos ricalhaços portugueses como o Patrão da indústria Van Zeller nós já estamos bem servidos.

Redfish

4 comentários:

Anónimo disse...

Costuma-se dizer que uma imagem vale 1000 palavras, por isso não digo mais nada.
Sou atento

Anónimo disse...

Não posso deixar de comentar a trapalhada que está a ser a viagem do PM á China, ele vái (oxalá que fosse e não tivesse retorno)e depois não vái e depois é recebido pelo PM de lá e depois é recebido pelo nº 26846846479847 de lá, bom, acho que não fica nada bem no retrato.

Anónimo disse...

Por acaso, hoje, dia 22/1/2006, parece que faz 1 ano que o PR que foi à Índia e que vem a Leiria, RE-inaugurar o Teatro José Lúcio da Silva, assentou arraiais no Palácio de Belém.
Alguém, aqui neste fórum, sabe quais foram os critérios adoptados para endereçar convites pessoais para estar presente na sessão solene no Teatro?
Quantos desses convidados serão pessoas esforçadas em nome de Leiria?

Leiria em Cuecas disse...

Só sabemos o que é preciso para não se ser, embora suspeitemos do que é necessário para ser. Enfim, nada que nos espante nesta forma "democrática" de gerir Leiria.
Será que o ir e não ir (à China)não estará relacionada com o que o nosso bom PR em amena "Cavaqueira" disse alto e em bom som? que os Indianos eram muito mais pacholas pró negócio que os Chinocas? Será que o actual sucessor do Grande Educador 971 ouviu e não achou piada? ainda por cima vindo dum PR dum país cujos habitantes todos juntos não chegam para encher uma pensão lá na terra dele?
e já agora porque é que o Sócrates não levou a Damasceno com ele para ela ver a Grande Muralha? Assim como assim era capaz de ficar bem um muro assim à volta do Estádio e da mega-merdice que nos querem impor!!!

Redfish