segunda-feira, outubro 18, 2010

Génio é quem vive na lâmpada ou quem o meteu lá dentro?



Nesta corrida desenfreada aos tostões, ministros de bancada, deputados de ourinol, presidentes de algibeira, mais os que de facto fazem destes ofícios o seu mister ( não de bancada, nem de algibeira, nem de ourinol, está claro!), queimam neurónios, dsarrumam partes do cérebro onde tudo estava muito bem encaixadinho há anos, outros só teias de aranha e restos de bolachas de água e sal, para de forma categórica, uns, imperativa, outros, darem uma contribuição imprescindível, todos, fundamental, todos também, para o problema do Orçamento do Estado.
Quem sou eu, pergunto-me, para não fazer o mesmo? Sou filho de algum ministro? Tenho emprego garantido nalgum instituto público? Não, meu menino, respondo a mim mesmo, tens de fazer pela vida, mostrar que és cidadão de corpo inteiro, com muita prosápia e com tomates ( que dêem para coçar). Assim armado, estás pronto meu rapaz, para em qualquer café, cervejaria, barbeiro ou em qualquer reunião de tugas, inopinada ou não, desancar governo e oposições, conselho da Europa, FMI e tudo o mais que, polvilhado de incompetentes, seja responsável por este estado de menoridade económica, que nós ( portugueses) temos como certo desde que tentámos comprar a nossa primeira chupeta.
Assim, aqui vão 2 sugestõezinhas minhas, para ajudar no combate ao desemprego:

1- Aos que gostam do Salazar e têm muitas saudades dele: Dêem um tiro nos cornos e vão para o pé dele. Assim os vossos postos de trabalho ficam livres e outros podem ir para lá ( criação indirecta de emprego)

2 - Para os que gostam de touradas: Podem ir fazer de touro, ajudam à festa brava e também calam os gajos da protectora dos animais! ( criação de emprego directo e dois coelhos com uma só cajadada)

Eu tenho mais umas ideias, mas tenho que as amadurecer mais um pouco e agora não tenho tempo que tenho que ir jogar no euromilhões.

Sempre a considerar!

Vosso, Redfish

Sem comentários: