terça-feira, março 01, 2011

O Regresso do Peixinho Vermelho - ainda em cuecas

Até que não passou muito tempo desde a última vez que aqui vim, mas percebo a vossa ansiedade.
Cá estou eu de volta às minhas Cuecas, e é de aproveitar enquanto as tenho, que a vida não está para brincadeiras.
Cercado a toda a volta por obras que devem terminar lá para o dia de S. Nunca, ou para Julho como diz a Câmara tento encarar o futuro com algum optimismo. É óbvio que o presente é altamente depressivo, com uma crise que é má, com medidas para a resolver que são piores, e com um Governo que as aplica que é péssimo, para não dizer pior. Mas podia ser pior ainda. E não é que é? Com um ar compungido, disseram-me, na multinacional onde trabalhei 24 aninhos, que não me queriam lá para semente e juntaram-me num molhinho com outra rapaziada e ao som de lamentos e lágrimas da Lacoste ( aquilo é gente fina ) deram-nos ordem de marcha. Nada que não seja esperado de gente que faz do lucro a sua razão de vida. Assim, de cu movido me vi como um dos colaboradores involuntários para o aumento de uma das pouca coisas onde Portugal se destaca: a taxa de desemprego - 11,2% . Dizem os governantes que estão contentes por estarem a controlar a coisa. Pois eu, vejam lá, não estou. Devo ser parvo, como toda a gente menos o governo, o PSD e a Isabel Stilwell que não é parva mas deve ter a cabeça em obras há mais tempo que a muralha da China, e o Alberto João Jardim que não tem inteligência, nem educação suficientes para ser parvo.
Nada de importante, portanto, neste interregno em que me deleitei com as aventuras de vários povos em prol da Liberdade. que o consigam, Tunísia, Egito, Líbia, Iemen, etc, que talvez a vossa luta contra a corrupção e o nepotismo chegue à Europa de Merkel, Berlusconi e quejandos, todos democratas e bandidos sem pestanejar e pensar em inconguências, haja Deus.
Sempre a considerar-vos, mas agora a velocidade reduzida ou a pé, que o aumento dos preços dos combustíveis impõe estas pequenas traições aos nossos comodismos, vou-me e prometo voltar ( devagarinho, como já foi dito.)

Redfish

Dia 12, vamos perder o medo e vamos para a luta!




Sem comentários: