sexta-feira, março 03, 2006

Nunca digas desta água não beberei!!!!





DEUS as fez.... a LEIRISPORT as juntou!








Sempre ouvi dizer " que em terra de cegos quem tem um olho é rei ". Em terra de cegos, surdos e mudos ( Leiria ), isso torna-se muito mais fácil. Cegos por não quererem ver, surdos a tudo e todos que os queiram alertar para as consequencias da sua cegueira, mudos por nada terem nem saberem para dizer, os Leirienses, espécime refinada do Homo Sapiens Mas Pocus cum Brutus Carrus y Trapus cum Etiquetus, vão vivendo as suas vidas ausentes de qualquer espírito crítico, espírito solidário, ou qualquer outra manifestação saudável de vida em comunidade. Por isso, temos a Presidente da Câmara que temos, mais a sua "corte" de incompetentes mas bem pagos correlegionários. A que agora se veio juntar um emblemático exemplo da mais fina flor do entulho: Isabel Gonçalves de seu nome, que das águas e esgotos nunca feitos, passou, em resultado das últimas autárquicas e por negociações nunca pelos seus eleitores antes imaginadas para as artes de governação camarária. O resultado de tais nobres serviços ainda estão longe de poder ser apreciados, ( pese embora este escriba não tenha grandes esperanças quanto à sua valia ), mas uma coisa é certa e garantida: a senhora far-se-á pagar muito bem! Mesmo que para tal tenha que desdizer, ou esquecer, ou negar que tenha dito, tudo o que disse sobre a Leirisport e a forma pouco clara e moralmente reprovável de os seus gestores serem remunerados.
Pois bem, o mundo dá muitas voltas, pela boca morre o peixe, se não os podes vencer junta-te a eles e outros provérbios que tais se aplicarão a este cenário: a Senhora Engenheira que queria, se fosse eleita, e como das primeiras medidas a ser tomadas acabar com tão ruinosa e má gestão, com a pouca vergonha da dupla "facturação" de Paulo Rabaça e seus pares e até acabar, fechar para balanço, kaput, que nojo, etc e tal com a Leirisport... eh! eh! eh!... está lá, e muito bem sentada e nada incomodada com o que possam pensar todos os tansos que nela depositaram confiança e o votito, pois como um dia disse esse grande vulto nacional que dá pelo nome de Teresa Guilherme, "essa coisa da ética não dá de comer a ninguém".
Ética, coerência, solidariedade, de facto não dão de comer a ninguém, e só meia dúzia de líricos que lutam por andar de espinha direita é que se preocupam com isso.
Duas Isabeis, feitas do mesmo material, juntas até que novos interesses as separem. Estão bem para a cidade que têm que gerir, uma cidade que vive virada para dentro da sua vida egoísta e pequenina dos pequenos interesses, e que os grandes interesses sabem aproveitar muito, mas mesmo muito bem a seu favor.

Redfishenojado


16 comentários:

Anónimo disse...

"Duas Isabeis, feitas do mesmo material, juntas até que novos interesses as separem. Estão bem para a cidade que têm que gerir, uma cidade que vive virada para dentro da sua vida egoísta e pequenina dos pequenos interesses, e que os grandes interesses sabem aproveitar muito, mas mesmo muito bem a seu favor."

Depois de escreveres isto Red"Fixe", quase me dá vontade de dizer que te amo...
E que gostei, adorei e recortei aquilo que a Isabelinha Segunda escreveu para os jornalecos. É bonito de se ler e, entre outras coisas, é melhor base para copos que qualquer livro ou cd do homem-que-mordeu-o-cão!

Até *

Anónimo disse...

O poder corrompe as pessoas...sejam elas de que partido forem....ainda mais quando se é desse partido duvidoso de betinhos e do Paulinho das feiras....a partir do momento em que a Isabel II foi pró poleiro, os olhos com que via a Leirisport passaram a ser outros...por isso é que temos de continuar a lutar....lá diz o ditado ou os vencemos ou nos juntamos a eles..como juntar-me a essas duas sopeiras troca-tintas está fora de questão..escreverei até que o dedo me doa

Anónimo disse...

Diálogo "muito à portuguesa" entre jornalistas.
-Vais lá?
-lá onde?
-à posse.
-mas porque perguntas?
-só por perguntar..
-vá lá, desembucha.
-andas diferente,sempre de gravata nos últimos dias.Deixas-te de vir trabalhar de jeans coçados e aqueles ténis sebentos que nunca largavas. Até já fazes a barba!
- eh pá, reparas em tudo.
-pensei que tinhas recebido um convite.
-convite de quem?
-deles.Dos gajos.
do...
-sim.Eh pá, eu sei que não votaste no gajo.Aliás, ninguem na redação votou.Mas apareceres aqui todos os dias de gravata fáz-me pensar.
-pois.É a posse.
- o quê?!
-topaste mesmo a coisa.Vou assistir á posse.
-eu bem sabia...
-e não é só isso.
-é o quê? despeja lá o saco,pá.
-tinhas razão hà pouco.Quando falaste em ser assessor.
- vais para lá?
-não é bem.Ir, não sei se vou.Mas gostava.E estou a mexer-me para isso.
-Ah, eu sabia que havia coisa.Mas olha lá: tu és um gajo de esquerda, como eu,e nem votaste no tipo!
-vou contar-te um segredo.Mas juras que ficará entre nós.
-juro,juro.
-à ultima hora mudei de ideias e votei mesmo nele.
-ah, que coincidência.Engraçado que me digas isso.É que eu acabei por votar nele, tal como tu.Achas que é possível arranjar lá um lugarzinho tambem para mim ?

Anónimo disse...

Tromba Rija...Tromba Rija...isso vai provocar celeuma nos nossas amigos jornalistas que vêm aqui ao Blog à sucapa *r* muito bem apanhado sim senhor....aposto que situações dessas há por aí aos montes...continua a visitar-nos...as tuas intervenções são sempre muito bem vindas!

Anónimo disse...

Dama pé de cabra???? cá para mim és muito mais de seda fina. Obrigado pela simpatia.É pena não poder conhecer-te....

Anónimo disse...

para quê algodão quando se pode ter seda?
vermelhusca mas com bom gosto *r*

Anónimo disse...

ANTIGRIPAL

Será que algum de voçês farão parte
da lista de 100.000 portugueses,que irão receber anti-virais dados como essenciais ao garante do funcionamento do estado ? Acreditem que é verdade,pois acabei de ouvir na rádio por uma responsável do programa.Que merda de cidadãos somos nós? existem cidadãos de 1ª,2ª e mais classes nesta terra ? acho que nos próximos dias muita tinta vai correr em relação e estas determinações.A ver vamos...

Anónimo disse...

FUNDAMENTALISMO? QUE MAIS NOS IRÁ ACONTECER?


Abordando a posição da sub-directora-geral da Saúde, Graça Freitas, Cem mil portugueses considerados "fundamentais para o país", devido aos cargos que ocupam, vão receber antivirais em caso de pandemia provocada pelo vírus da gripe das aves, fico abismada com este novo fundamentalismo!!! sim....eu que na minha inocência pensava que os grupos que íam ser vacinados seriam os grupos de risco, aí compreendidos funcionários de aviários e profissionais de saúde e...de respente...não mais do que de repente...fiquei a saber que quem vai ser vacinado são os portugueses considerados "fundamentais" para o país....considerados fundamentais por quem? quem define os critérios do fundamentalismo?...Cheira-me fortemente a dentadura e não é do proletariado....sei lá.....parece-me coisa possível de acontecer no III Reich....gostava que me explicassem em que é o Cavaco é mais fundamental do que eu! sim...desfio qualquer um a ter uma explicação suficientemente lógica para vacinar um homem que está morto e não sabe em detrimento da minha pessoa que ainda tem muito veneno para dar....será que os profissionais de saúde e os funcionários do aviários fazem parte dos fundamentais? será que os pobres dos escuteiros que já sofrem de imbelicidade colectiva, vão ser considerados fundamentais por andarem a desbravar mato e a espreitar para dentro dos ninhos? será que as crianças vão ser consideradas fundamentais? ou será que o governo e os tout puissants vão ser considerados fundamentais? adivinhem a resposta.....é que sem profissionais de saúde, sem funcionários dos aviários, sem escuteiros e sem crianças vivemos nós bem....agora sem governo, isso é que não....bahhhhhh....'tou tão danada que até me apetece ir pregar para outra freguesia....

Anónimo disse...

Quando escrevi aquelas preocupações,ainda estava a leste do que viria a seguir.Subescrevo as tuas interrogações mas, parece-me, que estas notícias não estão a incomodar muita
gente...todavia,entendo e exijo que também a dama pé de cabra venha a receber o anti-viral. E porquê? porque há que salvaguardar as aves raras e exóticas.eh,eh,eh,

Anónimo disse...

Deixa-os espirrar....

deixa-os espirrar e vais ver o bando de notáveis a acotovelar-se para levar a respectiva pica....as pessoas ainda não se preocuparam porque ainda não apareceu por aí nenhuma ave afectada....na realidade não faço questão de levar com o anti viral, o natural será o virus morrer envenenado mal ousar penetrar na corrente sanguínea desta avis rara...o que eu condeno são os critérios e os princípios...se morrermos todos e só ficarem os fundamentais, o que é que eles fazem? quem é que eles exploram e enganam? a maior parte já passou à muito a idade de procriar...como vão subsistir? quererão criar uma super raça de corruptos?

Anónimo disse...

Ainda Há Pior que Nós...Uffffff

Então não é que eu pensava que pior que nós é impossível e eis senão quando o nosso amigo Bush me vem tirar essa pretensão?

Pois aqui vai a última do Bush, a saltar de fresquinha, toda a gente sabe que ele é muito amigo dos árabes...e vai daí senão quando, resolveu aceitar que seja uma companhia dos Emiratos Árabes Unidos a controlar os portos nos EUA, quando até ao momento eram controlados por uma companhia americana.....será que untaram as mãos ao nosso amigo para poderem jogar à batalha naval ou será que ele tem um desejo secreto de se transformar no Rudolfo Valentino...no meio do deserto...numa luxuosa tenda...rodeado de odalascas?

Anónimo disse...

NEM A PROPÓSITO..

JUÍZA ALERTA PARA RISCO DE DITADURA NOS EUA.

A juísa Day O`Connor, que se demitiu o mês passado depois de 24 anos no Supremo Tribunal dos EUA,para o qual fora nomeada pelo Presidente Ronald Reagan, juntou a sua voz aos que dizem que os ataques à justiça estão a abalar a estrutura democrática da sociedade norte-americana.
Afirmou ainda esta senhora, que os EUA, se encontram em perigo de derrapar para uma ditadura !!!
Li, hoje,dia 14 de Março de 2006,esta notícia no insuspeito jornal O PÚBLICO.
Vejam bem se fossem os perigosos anti-americanos a fazer uma afirmação destas, hem??
Os nossos "vendidos" fazedores de o que terão a dizer ? dirão:blá blá blá, pardais ao ninho.Puta que os pariu.
Desculpem.

Anónimo disse...

pretendia dizer.."FAZEDORES DE OPINIÃO".

Anónimo disse...

A CÂMARA DE LEIRIA SOMA (DÍVIDAS) E SEGUE

A propósito da intervenção do nosso peixinho encarnado relativamente às Santas Isabeis....mais uma....então não é que a Câmara de leiria se esqueceude pedir um Posto de Transformação (PT) da EDP para garantir o consumo de energia nas piscinas de Leiria eresolveu o problema em cima do joelho e à nossa custa, através do aluguer de um gerador que custou a módica quantia de 750 mil euros a mais ao bolso do município. Ou seja, mais de 50 mil euros/mês entre Junho de 2004 e Janeiro de 2006.
Só para terem uma ideia o aluguer do gerador custa por dia 500 euros além de 1573 euros de gasóleo diário!
Pequenas gracinhas das duas Isabeis.......

Anónimo disse...

Isabeis,Piscinas e outras que mais..

A verdadeira explicação é que um grande demónio se instalou nele e que um sem-número de demónios mais pequenos aparece para servir o grande.
FRANZ KAFKA

Anónimo disse...

Os maiores inimigos da liberdade não são aqueles que a oprimem, mas sim aqueles que a sujam.