segunda-feira, maio 19, 2008



Se não podes tirar com a esquerda, rouba com a direita. Ou a história do vendedor que tentava impingir um fato que custava 100 €, 60 o casaco e 40 as calças. Mas, dizia ele, eu faço-lhe um preço mais em conta: 50 o casaco e 50 as calças. Não quer? Então esta é a minha última oferta:

30€ as calças e 70 o casaco...e por aí fora.


É o que pretendem fazer os municípios! Confrontadas com a nova Lei dos Serviços Públicos Essenciais, que proibe a cobrança de tarifas de aluguer dos contadores de água, electricidade e gás, as autarquias substituiramessa tarifa por outra com outro nome, contotnando a lei e mantendo as verbas cobradas inalteradas, com prejuízo dos cidadãos.

O secretário de Estado da Defesa do Consumidor aconselhou os consumidores a protestarem contra esta taxa. Mas a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) afirma ter recebido um documento da mesma Secretaria de Estado a aprovar a taxa (se quiser saber mais clique aqui).


Em Leiria, os SMAS não são pecos em cobrar, pese embora os medíocres serviços que prestam e as inúmeras queixas que são feitas à qualidade da água que consumimos.

Que farão os Leirienses? Irão daí lavar as mãos, como Pilatos, ou dirão "desta água não beberei"?


Redfish

2 comentários:

Anónimo disse...

É tudo ilegal! Tanto na forma como no conteúdo. Para que não restem dúvidas basta consultar a Lei n.o 23/96 de 26 de Julho que cria no ordenamento jurídico alguns mecanismos destinados a proteger o utente de serviços públicos essenciais, a saber:

a) Serviço de fornecimento de água;
b) Serviço de fornecimento de energia eléctrica;
c) Serviço de fornecimento de gás;
d) Serviço de telefone.

Tal como os Romanos, o PS utiliza o método da “tabula rasa” mesmo em Leis que ele próprio aprovou .

Em Leiria, como é hábito, o povinho lá vai bebendo e pagando, porque isto de exigir é coisa de revolucionários. Além do mais necessitamos de uns 2 ou 3 milhões por ano para sustentar o nosso Estádiozinho.

Algo mudaria se fizéssemos nós todos o uso da tábua rasa, raspando definitivamente através do voto certos nomes da política nacional.

Não fumem nos aviões

Anónimo disse...

Vamos para a frente com "désta agua não beberei!