sexta-feira, junho 06, 2008

SÓ 200 MIL? PARA SÓCRATES ISSO NÃO TEM IMPORTÂNCIA NENHUMA!


«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
Essa é de Queiroz!! Grande Eça, que tão bem definiu os "sócrates" do seu tempo!
A história nunca se repete, mas tem na verdade muitas semelhanças.
Clique aqui e veja as fotos da manif da CGTP em Lisboa.

4 comentários:

Savonarola disse...

Caro amigo,

Em primeiro lugar, venho agradecer-lhe a visita lá ao meu cantinho. Em segundo lugar, gostei imenso desta do Eça. Grande homem! É que, realmente, isto anda tudo mesmo a cheirar muito, muito mal.

Um abraço anarquista

Anónimo disse...

POPULISMO CAVIAR


Manuel Alegre e Francisco Louçã são tão populistas como Santana Lopes. O menino guerreiro faz populismo para quem tem a 4ª classe. Louçã e Alegre fazem populismo para doutorados em ciências da educação. É o populismo caviar : o grau académico muda, mas a irresponsabilidade é a mesma. Alegre é uma espécie de Sidónio que aparece pela esquerda; não tem soluções para nada, mas como está contra os "donos do regime" julga-se um santo salvador.

(Henrique Raposo, in EXPRESSO de hoje)

Anónimo disse...

Grande líseo, bem aparecido!
Henrique Raposo, que eu não li, compara o Alegre e o Louçã com o Santana, porquê? Com o Sócrates não dá jeito? É insistir sempre no mesmo. Quanto ao apresentar de soluções, o Alegre não sei, ele é militante do PS, e só afirma que o partido dele se está a esquecer do que diz o seu programa político e resvalou para a direita neo-liberal. Pelo que eu deduzo, que defende o programa com que o PS concorreu às eleições e que Sócrates "mandou às malvas".
No que concerne a Louçã e ao BE, basta ir ao site da AR e ver quantos projetos-lei o BE apresentou. Não se esqueça, porém, que muitos desses projetos não são votados, porque em sede de comissão a maioria PS os rejeita. Por isso as pessoas não tomam conhecimento deles, o que é pena, para não dizerem tanta asneira.
Quanto ao resto, mais vale ser esquerda caviar, que courato de direita, ou amanteigado centrista rançoso.

Passe bem.


Redfish

Rui de Sousa disse...

Pelo que me parece o sr liseo está satisfeitissimo com o saque que o País tem sido alvo, nestes ultimos 30 anos. Corre-lhe a vida bem?

Uma coisa o sr liseo pode ter a certesa é que não é nenhum "esquerdista caviar" que se anda a governar com os sacrifissios da sociedade em geral. Mas é a "esquerda caviar" que se preocupa com o bem estar de pessoas como o senhor e com toda a desigualdade social que se agrava cada vez mais. Que procura de uma forma proactiva libertar a população portuguesa deste beco em que foi metida, por parte de quem liderou e lidera o País.

Oxalá a "esquerda caviar" ainda chegue a tempo de impedir que as gerações futuras encontrem um País podre, muribundo em decomposição e entregue aos abutres do custume.