«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
Essa é de Queiroz!! Grande Eça, que tão bem definiu os "sócrates" do seu tempo!
A história nunca se repete, mas tem na verdade muitas semelhanças.
Clique aqui e veja as fotos da manif da CGTP em Lisboa.
4 comentários:
Caro amigo,
Em primeiro lugar, venho agradecer-lhe a visita lá ao meu cantinho. Em segundo lugar, gostei imenso desta do Eça. Grande homem! É que, realmente, isto anda tudo mesmo a cheirar muito, muito mal.
Um abraço anarquista
POPULISMO CAVIAR
Manuel Alegre e Francisco Louçã são tão populistas como Santana Lopes. O menino guerreiro faz populismo para quem tem a 4ª classe. Louçã e Alegre fazem populismo para doutorados em ciências da educação. É o populismo caviar : o grau académico muda, mas a irresponsabilidade é a mesma. Alegre é uma espécie de Sidónio que aparece pela esquerda; não tem soluções para nada, mas como está contra os "donos do regime" julga-se um santo salvador.
(Henrique Raposo, in EXPRESSO de hoje)
Grande líseo, bem aparecido!
Henrique Raposo, que eu não li, compara o Alegre e o Louçã com o Santana, porquê? Com o Sócrates não dá jeito? É insistir sempre no mesmo. Quanto ao apresentar de soluções, o Alegre não sei, ele é militante do PS, e só afirma que o partido dele se está a esquecer do que diz o seu programa político e resvalou para a direita neo-liberal. Pelo que eu deduzo, que defende o programa com que o PS concorreu às eleições e que Sócrates "mandou às malvas".
No que concerne a Louçã e ao BE, basta ir ao site da AR e ver quantos projetos-lei o BE apresentou. Não se esqueça, porém, que muitos desses projetos não são votados, porque em sede de comissão a maioria PS os rejeita. Por isso as pessoas não tomam conhecimento deles, o que é pena, para não dizerem tanta asneira.
Quanto ao resto, mais vale ser esquerda caviar, que courato de direita, ou amanteigado centrista rançoso.
Passe bem.
Redfish
Pelo que me parece o sr liseo está satisfeitissimo com o saque que o País tem sido alvo, nestes ultimos 30 anos. Corre-lhe a vida bem?
Uma coisa o sr liseo pode ter a certesa é que não é nenhum "esquerdista caviar" que se anda a governar com os sacrifissios da sociedade em geral. Mas é a "esquerda caviar" que se preocupa com o bem estar de pessoas como o senhor e com toda a desigualdade social que se agrava cada vez mais. Que procura de uma forma proactiva libertar a população portuguesa deste beco em que foi metida, por parte de quem liderou e lidera o País.
Oxalá a "esquerda caviar" ainda chegue a tempo de impedir que as gerações futuras encontrem um País podre, muribundo em decomposição e entregue aos abutres do custume.
Enviar um comentário