



Após algum tempo de reflexão, o nosso ministro da A. I. chegou à conclusão de que efctivamente há fogos no país e que a culpa não é dos bombeiros nem dele, é claro, e que só agora pediu ajuda aos parceiros europeus, porque pensava que tinha os meios aéreos adequados para ajudar na luta contra os incêndios. Tudo por causa da miopia. É que min. emprestou os seus óculos ao 1º ministro em safari no Quénia, para ele não confundir animais uns com os outros. Esta medida de haver um só par de óculos por cada 3 membros do governo insere-se nas opções para poupança de reservas que o governo resolveu adoptar, o que tem feito com que o ministro das finanças, o terceiro membro desta "troika ocular", já não veja nada há muito tempo.
Voltando ao assunto que nos traz aqui, foi a falta de óculos que fez com que ele confundisse o Canadair (na foto) com as compras que o dr. Portas (noutra foto) fez no estranjeiro(noutra foto ainda). Os vinte e tal pilotos que foram treinados (dizem as más línguas) em Espanha e que após várias tentativas não conseguiram fazer descolar os tais coisos que o dr. Ports comprou é que o avisaram que deveria haver engano.
O nosso comentador encartado Macaco Rabino de Lousa,(noutra foto, ainda) quando por nós instado a comentar este caso disse " é imperativo dotar o governo de mais meios para ver o que se passa. Cortem na saúde por exemplo, mas dêm óculos aos ministros, pois a arder desta forma o nosso país ainda vai ao fundo, numa alusão tanto às viagens turísticas de barco no Algarve, como às compras do dr. Portas.
Quisemos saber as opiniões de Celeste Cardona e de Armando Vara, mas pelo facto de estarem de férias algures na CGD não foi possível contactá-los.
Os outros 9 milhões, 999mil, 996 portugueses não foram contactados porque já é hábito ninbguém querer saber deles para nada.
A ordem desorganizada das fotografias é propositada. Assim fica a saber se está atento e se sabe quem é quem e oque é o quê na política portuguesa.
Cuecas de gola alta