segunda-feira, abril 28, 2008

.....POIS, MAS TEMOS UM LINDO ESTÁDIO!!





Quando vivemos num país em que, o mar, o sol e o vento são quase a nossa maior riqueza, em que a grande maioria dos cidadãos nos fins de semana prolongados, aproveitam para ir molhar o pézinho se o tempo o permitir, nada melhor para uma autarquia que ter praias, para aí poder proporcionar aos seus munícipes melhores momentos de lazer.
Se a estes factores associarmos boa restauração e bons serviços, só nos resta trabalhar para que os cidadãos possam ter na praia actividades paralelas agradáveis, melhores condições de bem estar e factores de motivação individual e de grupo.
O que verificamos na única praia do concelho de Leiria é, não só uma população entregue a si propria, uns comerciantes desamparados e sem qualquer apoio, mas também a falta de serviços municipais e turisticos necessários, os acessos já obsoletos, uns transportes inexistentes e um completo desinteresse da autarquia em potenciar um recurso que se poderia tornar cada vez mais importante.

Pois bem, Senhora Damasceno, aqui está o melhor exemplo de como uma autarquia não deve gerir os seus escassos recursos.


Rui de Sousa

2 comentários:

mordaki disse...

Bela mensagem; temos que pressionar a autarquia para servir os interesses de todos nós e não só, os de alguns!
De investir no nosso lazer !e não só no imobiliário, no cimento armado!

Mordi

Anónimo disse...

Diria que o que vemos na imagem são areias do vento que passa... Normais desta época do ano e um bom sinal para a praia: significa que este ano houve menos erosão marítima e que, talvez, quando chegar a época balnear o areal esteja maior. Felizmente que este ano há areia no Pedrógão! (Só mesmo esta mania nacional de dizer mal de tudo e de todos não vê o bom sinal)