quarta-feira, setembro 21, 2005

noticias do meu País:"o vento cala a desgraça.."

O senhor presidente da república, disse a SIC Noticias, hoje de manhã (a 2ª noticia do telejornal) recebeu o jogador de futebol sr....a fim de este lhe entregar o livro que fez sobre a sua vida profissional!!!

A segunda noticia do telejornal!!!!! Com imagens do homunculo do presidente junto ao outro homunculo!
Com este Presidente e esta informação, não vamos lá`!

Será que a malta não tem vergonha com tudo isto?

Ceroulas

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora andava o Azul Cueca por aí a gingar por esta Leiria, nesta Semana Europeia da Mobilidade, surpresa das surpresas ao ler uma noticia no "www.ambienteonline.pt" reparou que afinal em Leiria nem tudo vai mal. Calculem que estamos nomeados para receber um prémio sobre o assunto. Melhor do que comentar é deixar aqui a notícia na integra. Andou o Fantasma Mijão a ratar na coisa...e afinal, a coisa até tem mérito. Cá para nós entre o azul e a cueca, sempre gostava de dar uma vista de olhos ao processo de candidatura desta coisa,só para ver se foram cumpridos todos os requisitos.
"Leiria nomeada para o Prémio 2005 Semana Europeia da Mobilidade

A cidade de Leiria é uma das 11 cidades nomeadas para o Prémio 2005 Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que visa promover as «boas práticas no que concerne aos transportes urbanos sustentáveis», anunciou o Instituto do Ambiente (IA).

Os peritos que seleccionaram as candidaturas reconheceram «o enorme empenho da cidade de Leiria ao envolver um elevado número de parceiros e ao desenvolver acções no âmbito da mobilidade sustentável, do ambiente e dos «Caminhos Seguros para as Crianças» [o tema da campanha]», refere o IA.

Porém, o factor mais determinante na sua candidatura prendeu-se com uma ampla estratégia «que visa a construção de uma cidade onde se viva com qualidade, onde os transportes públicos e modos de transporte sustentáveis estejam ao alcance de todos para uma utilização regular», acrescenta.

A cidade portuguesa foi seleccionada entre 34 candidaturas. A Leiria juntam-se Varna (Bulgária), Koprivnica (Croácia), Kromeriz (Republica Checa), Nantes (França), Kiel (Alemanha), Budapeste (Hungria), Krakow (Polónia), Donostia San Sebastian (Espanha) e Glasgow (Escócia).

Os vencedores do prémio serão apresentados durante um Conferência Europeia que terá lugar, em Setembro, na cidade de Londres.
A Semana Europeia do Ambiente (SEM) é uma iniciativa coordenada Pela EUROCITIES, a Climate Alliance e Energie-Cités, com apoio da Comissão Europeia. A terceira edição da SEM foi organizada de 16 a 22 de Setembro de 2005 e teve a participação de 849 cidades e vilas europeias."

Anónimo disse...

Só quem vive todos os dias em Leiria sabe que a SEM é bem diferente do resto do ano. Há transportes públicos só que poucos, com maus horários e um percurso que não serve a maioria dos cidadãos, por exemplo o novíssimo Mobilis apenas percorre o centro da cidade entre a Cãmara, a Av. Marquês de Pombal, o Mercado e o Estádio, nem sequer cobre toda a freguesia urbana de Leiria! Será que não era possível alargar o percurso para incluir as zonas residenciais dos Capuchos, Cruz d'Areia, Nova Leiria, Planalto e Quinta do Seixal?
Os habitantes desses bairros utilizam o carro para fazer cerca de 2,5 a 3 Km!

Anónimo disse...

Se há autarca transparente e que diz o que pensa é AVELINO FERREIRA TORRES!!! O gajo parece saído de qualquer livro de ficção cientifíca em que os marcianos atacam a indefesa Terra! Afirma que só lhe interessa a obra feita e os outros que paguem, que "empresta" dinheiro aos empreiteiros que executam trabalhos para o Município, desdobra listas de candidatos para contornar a lei de financiamento, alegando com o ar mais natural do mundo que se a lei tem brechas devem ser aproveitadas, etc, etc, etc, é raro o dia que não vem mais um glorioso feito do senhor nos jornais nacionais. E lá continua ele impávido e sereno como se fosse o homem mais honesto ao cimo da terra, sem que nada lhe aconteça nem ninguém que lhe ponha a mão e acabe com tamanha falta de vergonha, amor ao outro e respeito pelo bem e interese público. É caso para lhe dizer: esse dinheiro não é de Deus, é do município!

Anónimo disse...

E as notícias do meu país continuam fresquinhas.

Fátima Felgueiras foi detida pelas autoridades portuguesas após ter chegado, esta quarta-feira de manhã, a Lisboa proveniente do Rio de Janeiro, onde se encontrava fugida esde Maio de 2003.

Segundo fonte da Polícia Judiciária contactada pela agência Lusa, a ex-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras foi detida a seu pedido, o que foi cumprido pela PJ, que se encontrava de posse de um mandado detenção do Tribunal de Relação de Guimarães. Esta é boa: Oh sr agente detenha-me também a mim, pelo menos cama e mesa é de borla!! como se fosse possível qualquer cidadão pedir para ser detido. Como durante o dia trabalho vou passar a dirigir-me todos os dias pelas 20h00 à PJ a pedir que me detenham, pelo período da noite. Desta forma vendo a minha casa e livro-me de mais um encargo.

A ex-presidente vai entregar ao Tribunal um requerimento onde vai pedir a alteração do regime de prisão preventiva a que foi sujeita, uma vez que alega que não há perigo de perturbação do inquérito, não há continuação de alegada actividade criminosa na Câmara e já não há fuga.

No requerimento que vai entregar, Felgueiras vai alegar que não pode intervir no processo em causa, pois este está terminado, que já não dirige os destinos da Câmara, dado que renunciou ao mandado e que regressou voluntariamente a Portugal para "provar" a sua inocência em Tribunal. No entretanto no calor das eleições autárquicas, sempre vai movendo influências, que acabarão por limpar a coisa. Eu e este mau feitio viral.

Fátima Felgueiras, que está acusada de 23 crimes, seis dos quais de corrupção passiva para acto ilícito e quatro de abuso de poder, cumpre assim a promessa que tinha feito a 3 de Agosto ao Tribunal de Felgueiras. Prometeu...vai ter que cumprir!!
Adoro proliferar neste nosso Portugal, país de brandos costumes, públicas virtudes, vícios privados. A Felgueiras é muito melhor que o Avelino.