terça-feira, agosto 22, 2006

Terroristas!!!


Já que falamos do Hamas e Hezbollah (grupos terroristas ou sómente guerrilheiros?) lembram-se que os" vossos amigos americanos " consideraram como como tal(TERRORISTAS!) :
1- Congresso Nacional Africano, de Nelson Mandela
2-Hezbollach, que no Libano é um partido com representação parlamentar e ministerial,
3-O Exército de Libertação do Kosovo..que mais tarde em 1999, passaram a apoiar..
4-A Organização para a Libertação da Palestina que os EUA, só retirou da lista de terroristas depois dos Acordos de Oslo de 1993, etc.etc.etc..
Portanto, "du calme", pode ser que tanto o Hezbollah, o Hamas e outros semelhantes ainda se "desterrorizem" desculpem: se americanizem!

Ceroulas

2 comentários:

Anónimo disse...

MANUAL PARA O TERRORISTA CONFUSO

Se pensarmos nas definições correntes de terrorismo o que vamos encontrar? a referência a um crime contra a vidahumana violando as leis nacionais e internacionais e implicandoao mesmo temp a distinção entre civil e militar ( as vítimas des terroristas são em geral civis) e uma finalidade política- a ideia será influenciar ou modificar a política de um país aterrorizando a população civil. Esta definição não exclui portanto o chamado "Terrorismo de Estado".
Os EUA são acusados de forma generalizada de praticar e encorajar o Terrorismo de Estado. Mesmo nas guerras convencionaid ee stado contra Estado, a intimidação da população cicil é um recurso a que nenhum abdica.
por outro lado os terroristas são considerados numa boa parte do mundo como combatentes pela liberdade e herois da independência nacional. Já agora o terrorismo dos grupo armados que impuseram a fundação do estado de Israel era Nacional ou Internacional?
A partir de que momento um terrorista deixa de ser denunciado como tal para ser saudado como a única saída para um combate legítimo?

Anónimo disse...

Caro Ceroula,

Ouvi hoje a tua opinião na rádio sobre o envio de tropas para a área de conflito, integrados nas forças de paz...estou basicamente de acordo mas acho que deverias ter falado no avião israelista que foi autorizado a pousar nas Lajes durante o conflito...mostra bem de que lado este governo está (suspiro)