terça-feira, julho 10, 2007


Esta é curta! Curta e grossa!

A Democracia tem destas coisas, quem está atento sabe do que falo, mas vale bem a pena relembrar.

A Democracia permite que os seus inimigos declarados se aproveitem das suas virtudes para a denegrir. O caso mais recente é o do líder do PNR que se converteu à democracia por uns dias e concorre à câmara de Lisboa como qualquer democrata de longa data. Defeito da Democracia, dirão uns! Eu digo, não, ele é que é um escroque, um excremento da sociedade, como há outros casos que sendo excepção não mancham, antes enaltecem, as virtudes da Democracia.

Que não é um sistema perfeito, já o sabemos, já muitos o disseram e outros ainda o confirmarão daqui a muitos anos, espero!

Nós temos um exemplo espectacular, aqui em Leiria.

Isabel Damasceno é uma representante do povo de Leiria. Foi eleita democraticamente, em eleições democráticas, em que, com ela e o seu partido concorreram, não em pé de igualdade, é certo, (nisso a nossa democracia é mesmo imperfeita em demasia), mas de uma forma democrática tambem, outros partidos, outras pessoas, que também garantiram os seus apoios populares, e conseguiram ter também os seus eleitos.

Isabel Damasceno foi eleita Presidente daCâmara, não é dona de Leiria. Tem maus hábitos por falta de cultura Democrática, isso é culpa dela, e por falta de oposição decente ao longo dos seus mandatos. É um facto.

Ao derramar o seu fel anti-democrático sobre o Bloco de Esquerda, Iasbel faz um dos maiores elogios que podem ser feitos a quem se bate pela Democracia, pela Transparência e pela Solidariedade. De facto o BE não é deste filme. Não tem nada a ver com Isabel Damasceno.

Tem sim, muito que dar ao povo de Leiria, tem muito a ver com os ideais do 25 de Abril, que é de todos os portugueses e não da senhora engenheira e amigos, sòmente. Aliás pelo comportamento autoritário e sectário, demonstra ter muitíssimo pouco a ver com ele.

Registe-se o papel extraordinário do PS de Leiria, ao votar também contra o ponto de ordem apresentado pelo BE na A. M. ( igualmente apresentado em Alcobaça e na Marinha Grande e votados por unaminidade). Com esta oposição D. Isabel dá-se bem, efectivamente.

Estádios e grandes centros comerciais hão-de recordar aos vindouros o seu reinado.

Democràticamente falando, Isabel Damasceno não presta para nada!

Claro que, também democràticamente falando, há gente com gostos para tudo.

Eu escolho os do 25 de Abril!


Redfish

Sem comentários: