segunda-feira, abril 07, 2008

Leiria. Grupo Lena "saca" megacentro comercial

Como todos já sabiamos......

6 comentários:

Anónimo disse...

Ó Leiria, tira as cuecas e mostra o cú!! Porque é que achas que o Mega Centro Comercial é mau? Para os parolos desta terra passar as tardes de Domingo a passear em shoppings é um must! Vocês são uns queques, snobs esquerdistas, que não percebem as tendências actuais, nem têm a sensibilidade apurada como a presidente Damascena! Vão comer farturas para as feiras e beber minis com os menes cá do sítio que ficavam a saber do que o meu povo gosta!
Vocês são uns cagões, são a ASAE da inteligência, querem acabar com a tradicional estupidez natural que é tão típica de Leiria.
Viva a entremeada do Mc Donald e o penalty de Coca-Cola!
Abaixo o Cozido à Portuguesa!

Adolfo..Noites

Anónimo disse...

Primaverazinha de Praga,

Vamos lá ver se nos entendemos...o que está mal aqui são as negociatas por trás do projecto do mega centro comercial, não o mega centrocomercial em si....pode ser que com o Centro as lojas de Leiria fiquem ao alcance de todas as bolsas e não escandalosamente elitistas como são hoje! a concorrência nunca fez mal a ninguém...pode ser que assim algumas mentalidades empoeiradas mudem....esperemos que sim....
A Presidente da Câmara além de uma completa falta de sensibilidade, tem falta de escrupulos...se juntarmos isso ao arzinho de mulher a dias que ninguém lhe tira, tem tudo para vingar nesta terrinha de tolos

Anónimo disse...

Elucidativas as opiniões dos representantes das Associações Comerciais de Aveiro, viseu e Coimbra, no "Região de Leiria". O de Coimbra queixa-se que o Forum está fora do centro, o que faz perigar o comércio tradicional do núcleo antigo da cidade. Os outros gostam dos Foruns como âncoras de dinamização comercial e urbana. Eles têm o benefício da experiência.

Leiria em Cuecas disse...

Investimento privado é bem vindo desde que se cumpram regras, e que seja benéfico para, ou pelo menos não prejudique, a cidade.
Mas em causa estão muitas coisas, antes de discutir o Mega: porquê um centro Comercial e não outra coisa qualquer? Porque é que não se promoveu um estudo de propostas alternativas para este espaço, tendo em conta que são terrenos oferecidos à Câmara para equipamentos sociais e desportivos.
Será este Mega CC algo parecido com isso? Ou só porque o buraco (um estádio às moscas que é um mamarracho sugador dos dinheiros públicos) tem que ser remendado recorrendo - quanto a mim - a um erro ainda maior, é que se investiu nesta situação descurando qualquer outra hipótese?
Depois, é um erro porque quando em todo o lado se pretende retirar o tráfego automóvel do centro das cidades, uma mega estrutura destas vai trazer para dentro de Leiria um fluxo enorme de carros sem que sejam benefeciados, nem a cidade, nem o comércio envolvente, porque para o visitante do CC não haverá necessidade de procurar nada fora deste. Assim sendo, a construcção deste Mega Centro seria mais lógica fora da cidade, na zona industrial, por exemplo, o que não obrigaria à passagem de carros pelo interior da cidade.

Redfish

mordaki disse...

Um dos objectivos principais, na proposta da construção do centro seria "incentivar e subsidiar o incremento do centro histórico"
E o que nos traz este centro nesse sentido? quasi nada.
Até se propõe que as poucas organizações camarárias e estaduais se deslocalizem para Estádio!!!
Atenção que uma das clausulas do contrato(se naõ foi alterado como propôs o Bloco), permitirá que os proprietários, num direito de superficie, desde que o queiram, eternizem o contrato; sim é verdade :ETERNIZEM O CONTRATO!!!( de um bem que é (era?) de todos!?
Mordaki

Anónimo disse...

Primaverazinha de Praga

Pessoalmente penso que já que se cometeu o erro enorme de se construir o estádio (ainda por cima o mais piroso deles todos) temos que remediar o erro...não podemos ficar com o menino nas mãos! a única forma de rentabilizar aquele espectro tipo Day After é mesmo o Centro Comercial...não estou a ver outro tipo de comlexo que pudesse cobrir o preço daquilo por dia....temos que pensar que apesar de tudo o Centro ficará num dos extremos de eiria e junto à ponte que não serve para coisa nenhuma.....sempre se lhe dava utilidade....além disso quem não tem carro ficaria prejudicado com a deslocação para fora de Leiria