domingo, abril 13, 2008

Rifão Quotidiano

Há em nós a eterna vocação para o fado e o gemido, às vezes o fado gemido e desgraçado. "Quanto mais me bates mais gosto de ti ó meu amor" e coisas do género. A passividade fatalista como desígnio dum Destino cruel que ninguém escolheu mas todos temos.
É um fartar de queixas amarguradas e desabafos inconsequentes de quem nada faz para alterar a sua sorte.
A lucidez convida a que eu fique por aqui.
Já muitas vezes aqui neste canto me dediquei ao saudável desporto de desancar a torto e a direito aqueles que tudo criticam e nada fazem.
Hoje arranjo quem o faça por mim, com muito mais ironia e jeito.

Redfish

De Mário Henrique Leiria

RIFÃO QUOTIDIANO

Uma nêspera
estava na cama
deitada
muito calada
a ver
o que acontecia
chegou a Velha
e disse
olha uma nêspera
e zás comeu-a
é o que acontece
às nêsperas
que ficam deitadas
caladas
a esperar
o que acontece

in "Novos Contos do Gin"

para ouvir e ler mais um texto de Mário Henrique Leiria clique aqui

6 comentários:

Anónimo disse...

PRIMAVERAZINHA DE BOTTICELLI

Moral da história quem fica muito quieto e calado arrisca-se a ser papado....por isso mesmo vivam as línguas afiadas e as facas longas!

Anónimo disse...

Nem mais....................hoje ao ler isto e pondo os oculos olhei á minha volta. E vi que vivo num Nespreiral. Pobre País este em que o troglodita do jardim chama mentecaptos a todos e ainda lhe sobra tempo, e que a fada madrinha Câncio vai fazer um frete na RTP, a dissertar sobre a fatalidade das barraquinhas e a problemática dos estendais de roupa. Mas tirando isto, está tudo bem.

Sou Atento

Anónimo disse...

As linguas afiadas e as facas longas,são coisas de má memória na História comtemporanea, por isso acho este comentário de muito mau gosto!Quanto à Câncio, sr. Atento,tambem não deixa de ser de mau gosto o comentário.Ou será que o amigo tem inveja do Sr. Sócrates?

Anónimo disse...

Inveja? Vá de "metro" satanás!!!

Sou Atento

E do troglodita que recebeu o Sr. Silva, nada a dizer?

Anónimo disse...

Primaverazinha de Praga
Quanto à Cancio apesar do blábá de que ela tem competência na matéria, que uma coisa não tem nada a ver com outra e etcetera e tal....a verdade é que a um príncipe consorte está vedada muita coisa...tem a ver com um certo pudor particular que lhes é exigido...quem não quer ser lobo não lhe vista a pele...e quer-se de uma princesa(ou principe)consorte low profile..estava-se mesmo a adivinhar os comentários...cá para mim foi incentivada pelo Sócrates....deve ser daqueles que gosta é que falem dele, mal ou bem não importa...

Anónimo disse...

É dirigido, também, aos que teimam em não topar que não se vai num caminho às arrecuas até ao futuro. Mesmo para os que têm sentido escatológico da História e acreditam na espiral de perfeição humana ou nos amanhãs que cantam...