segunda-feira, julho 14, 2008

Colombia. Alvaro Uribe, presidente, narcotraficante e "assassino"?



Segundo o sítio da National Security Archive da George Washigton University estamos perante um Narcotraicante, que foi intimo de Pedro Escobar e que fazia parte do Cartel de Medllin

Foi um dos responsaveis pela criação dos paramilitares, na Colômbia.

Tem no seu palmarés, a Colombia do "democrata Uribe" mais de metade dos sindicalistas assassinados em todo o Mundo.

Desde que foi "eleito" —o Supremo Tribunal da Colombia contesta a validade da sua eleição em 2006 — mais de 11.200 Colombianos foram assassinados !!!

Mais de 30.000 pessoas desapareceram durante o seu "reinado".

Sessenta parlamentares da sua bse de apoio estão incriminados num escandalo de corrupção, ligações com narcotráficos e os paramilitares.

Mas, sobre isto nada disseram os jornais nem a televisão.

Convinha mostrar só o lado da libertação da Ingrid Betancourt...que o diga o Sarkozy!

A Ingrid, ainda por cima, em vez de agradecer a quem a safou —e ainda bem que está salva— isto é, a uns "traidores" que se venderam por uns dolares ou a quem fez a sua troca por outros membros das FARC, agradece á Virgem Maria ( que pelos vistos quando foi presa se esqueceu dela!).
Já agora porque não aproveita a embalagem e solicita ao SarKozy que dê uma palavrinha ao Uribe para não matar tanta gente, para deixar o narcotrafego ou deixar de apoiar os paramilitares,?
Ou deixar de matar sindicalistas?
Ele que se dá tão bem com o "democrata" HU JINTAO, senhor de grandes principios!!!

Nao brinquem connosco....

Mostrar só uma face da situação é ser igual aqueles que dizem combater : falsos democratas ou se gostarem mais :terroristas!

Mordaki

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma achega :

presidente espanhol agradeceu também as "palavras carinhos" de Betancourt em relação ao empenho da Espanha na tarefa de libertá-la e insistiu que está do lado da Colômbia e do presidente Uribe.

- Betancourt tem um lugar no coração da Espanha - garantiu, acrescentando que deseja que ela tenha uma vida feliz e plena, na qual esteja sempre acompanhada de espanhóis.

Sobre a possibilidade da Espanha colaborar com uma solução humanitária, acolhendo os guerrilheiros das Farc, Zapatero disse que isso não é cogitado, pois a luta do governo espanhol é ao lado de Uribe e das instituições democráticas. Entretanto, afirmou que qualquer proposta que vier do governo colombiano será analisada.

Betancourt agradeceu as palavras de Zapatero e disse que sempre sentiu que a Espanha é parte da família da América Latina, em especial da Colômbia

Anónimo disse...

A Ingrid safou-se bem de um buraco onde ela se meteu de cabeça. Quando foi raptada ela sabia que estava numa zona de forte implantação dos gajos das Farc. Há quem a acuse de ter tentado uma manobra eleitoralista, que para seu azar deu para o torto. Prontamente, já cá fora, dá para ver que o ídolo tem pés de barro, que a pura e corajosa Ingrid, afinal, não presta para nada, nem acrescenta nada de novo à triste história de uma Colômbia governada por assassinos e narcotraficantes, que combatem ferozmente contra uma guerrilha de narcotraficantes, disfarçada com roupagens esquerdistas. No meio, o povo colombiano, paga as favas todas, reprimido, pobre, sem esperança.

Redfish

Anónimo disse...

E o amigo DO do BE aluinha corajosamente com a campanha mundial dos Uribistas democráticos.
Já agora,sr.redfish explique-me como é q as FARC fazem o tráfico de coca?é QUE NÃO BASTA AFIRMAR,TBtem que se provar e,para alguém na selva q não tem contactos com os aviões da CIA daqueles que levam subhumanos para o campo de férias de Guantanamo(há quem lhes lembre que é um Gulag,tá a ver...?)e fazem uma perninha a levar toneladas de coca para os States.Não têm bancos amigos daqueles tb democráticos como o Citibank,tás a ver?
E face a uma oligarquia supercorrupta,assassina como é que o cidadão pode fazer face a este estado de coisas?não é tb através da violência?A violência dos oprimidos,dos zés ninguéns que nada tem a ver com a violência das classes exploradoras.Tb não sabe do 'sucesso' do tráfico de heroína no Afeganistão desde q lá estão as generosas e valoroas forças da democracia?É coincidência,não?Já mo tinhas dito....

Anónimo disse...

É típico. WUns torturam, são uns maus, nós torturamos, é por bons motivos somos bons.
Estou farto desta retórica, que pretende limpar a história conforme o jeito de quem a escreve.
A lógica estalinista ainda é dominante em muita cabecinha. E são tão moralistas, tão donos da razão, como aqueles que dizem combater.

redfish