quarta-feira, setembro 06, 2006

Uf! Já está safa a Democracia no Japão



Imperador Akihito
(1)


È verdade, os democratas de todo o Mundo podem dormir tranquilos; a democracia no Japão não corre riscos.....já há HERDEIRO!

A Monarquia Japonesa é a que, sem interrupções, dura á mais tempo no Mundo.
Pela Constituição do Japão, País que como sabemos tem uma das democracias(??!!) mais estáveis do mundo, o Imperador do Japão (que não foi eleito por ninguém) é o simbolo do Estado e da unidade do Povo !
Só que a sucessão só é possivel entre "machos"; as "meninas" naquela democracia servem para ter filhos e já é um pau!
Andava o "povoleu" preocupado, o poder ainda mais, pois só nasciam meninas ás princesas e, portanto, podia soçobrar a monarquia, desculpem : a democracia!, quando os principes acima citados, conseguiram ter um menino!
Que alegria, que alegria! Assim se safou a democracia!!!
E estas (não) democracias vão durar atá que dia?
Ou antes, quando é que as chamadas democracias o serão mesmo?

-Ceroulas-












-1- Principe(AKISHINO) e Princesa(KIKO)

2 comentários:

Anónimo disse...

vejam o tipo de escrita que apresenta.

mijanaescada

Anónimo disse...

Eu não vejo nenhum mal por terem esperado pelo herdeiro....afinal todos sabemos que por muito que se arvore a defesa dos direitos femininos o mundo é essencialmente machista....helllo estamos a falar do Japão, o país das geishas suaves e delicadas e completamente devotadas ao seu senhor..acontece que o receio de ser uma princesa a suceder ao seu pai, não é tanto pela princesa é mais pelo futuro marido da princesa...sabe-se lá com que espécie de homem vai ela casar? sendo as japonesas por natureza de uma grande docilidade...o que aconteceria é que seria um príncipe consorte qualquer a dirigir os destinos do país