quarta-feira, janeiro 02, 2008

RESSACA





2008 inicia um novo período na vida dos Lusitanos, povo dado a poucas ou nenhumas
cogitações de qualquer ordem, pacato e obediente, (menos em ambiente de futebol, é bom que seja dito)humilde, sacrificado e pobrezinho (a esmagadora maioria), mas honesto ( já não serão tantos, mas enfim!!) e carregadinho de impostos e taxas e outras trampas que tal como mais nenhum outro.
Ainda mal refeito dos excessos etílicos com que procurou esquecer as preocupações que o afligem para dar à passagem do ano a aparência de festa alegre e optimista, o Portuga acorda para a realidade sob a alçada de mais uma proibição, já anunciada, mas que mesmo assim já começa a trabalhar as cabeças pensantes cá da terra.
VAN ZELLER, o representante oficial dos nossos ricos patrões ricos já mostrou a sua preocupação pelo facto, tendo apresentado umas contas muito engraçadas, segundo as quais cada cigarro fumado por um trabalhador equivalerá a 30 minutos de perda de tempo real de trabalho, ou seja, um ou uma fumadora que chupe 20 cigarros por dia, pode ficar em casa, pois passa segundo ele 10 horas de trabalho produtivo a vir à rua esfumaçar. Compreendo a preocupação do gajo, e eu que não fumo estou a pensar à séria começar,isto se as contas forem verdadeiras.
Fumando ou não, o ou a Tuga ficou a saber que vai pagar o dobro de taxas moderadoras nos Hospitais, tanto nas incompreensíveis taxas de internamento, como nas injustas taxas de urgência.
Já ouviu o Alberto João a insultar toda a gente que não viva na sua (dele) ilha, que segundo o Déspota troglodita madeirense é escravizada pelos cubanos do continente desde o tempo das Cruzadas ( não confundir continente
com Continente, pois esta é uma organização benemérita que explora toda a gente do continente às ilhas e arredores e é dum grande amigo do Grande Térmita Jardim).
O buraco na Rua Padre António continua impávido e sereno ali plantado, nem a passagem do ano o incomodou, nem pelos vistos à nossa sempre diligente Câmara, que disponibiliza serviços de caca, ano após ano, a todos os leirienses, em particular neste caso aos do centro histórico, que além de ruas fechadas por ameaça de aluimento de casario devoluto (há quantos meses? Bueeeeé!! Não é?), vê agora as próprias ruas a fecharem-se elas próprias recorrendo a buracos/crateras.
Enfim, já dizia o bom do Baudelaire, quem recorre a Paraísos Artificiais está tramado ( atenção!! Não confundir com paraísos fiscais, que os gajos que recorrem a esses "paraísos" estão muito bem vistos e são protegidos do governo, e são amigos do Alberto João e donos de Continentes e outras empresas beneméritas do género)!!

Enfim, há mais de 800 anos que este povo se empenha em andar de marcha atrás, confundindo o "Género Humano com o Manel Germano" ( Mário de Carvalho - " Histórias do Beco das Sardinheiras"), e lamuriando-se em vários tons, sendo o mais comerciável o Fado. É presumível aliás que com o estado deplorável em que o país está e com tendência a se emerdar ( galicismo de merda!!) mais ainda, apareçam ainda mais nóveis fadistas, que já em 2007 atingiu um número record de para aí 195/m2, só superado pelo número de vezes que o Paulo Portas vai à televisão dizer banalidades, e pelas promessas não cumpridas do sr. Engenheiro Sócrates.

Boa Sorte!!

Redfish

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma unica palavra.........Excelente

Este sim é uma "Obra prima do Mestre" não confundir com a Prima do Mestre de Obras.

Sou Atento

Anónimo disse...

Brilhante...quando queres!


pena que não seja lido por muito mais gente!