O blogue que pretende discutir, sem limitações, problemas que afectam a nossa região... e não só!
quinta-feira, dezembro 30, 2010
Campanha Alegre 4
Ao Sr. Professor Dr. Cavaco e ou amigos
Só uma pergunta rápida:
Se um português catita, eu por exemplo, quisesse comprar uma porrada de acções de uma sociedade ( por exemplo a SLN) que não estavam cotadas conseguia comprá-las?
Outra perguntita só para acabar:
Se um português catita, eu por exemplo, quisesse vender uma porrada de acções de uma sociedade ( por exemplo a SLN) que não estavam na mesma cotadas, conseguia vendê-las ao tanso que mas tinha impingido, 2,5 x mais caras?
Não é por nada, mas eu gostava de fazer um negociozito assim jeitoso como o Sr. Professor fez, pois lá no meu emprego deram-me guia de marcha e eu tenho 53 anos e 2 filhas a sustentar. Agradecido.
Campanha Alegre 3
É muito triste que o comentário mais relevante a fazer ao ciclo de debates que agora acaba é que o estado de servilismo a que chegou a nossa imprensa é um dos mais preocupantes e perigosos ataques à Democracia, já de si com tantas debilidades, em que vivemos. Tendenciosos, os comentadores não conseguiam esconder a sua parcialidade, mas já que não conseguem ser isentos, ao menos houvesse direito ao contraditório. Mas não, desde o moderador, perfeitamente tendencioso, da RTP à Sic, passando pela TVI houve uma lamentável e gritante demonstração servilismo político em benefício descarado do candidato Cavaco. Não só nos comentários, mas até na escolha dos próprios comentadores, alguns apoiantes declarados do candidato boliqueimense.
terça-feira, dezembro 14, 2010
Campanha Alegre 2
Parece-te que é pouco o que te tiram? Parece-te que é pouco quando comes e calas a prepotência e o desrespeito porque tens uma família a sustentar? Parece-te pouco que o futuro que ambicionaste para os teus filhos seja cada vez mais uma quimera só ao alcance de alguns muito previligiados? Parece-te pouco que quando reclamas justiça se erga uma parede de indiferença apenas porque não tens dinheiro para as custas do tribunal ou para um bom advogado? Parece-te pouco que te estejam a dar cabo do serviço nacional de saúde, que deve ser de qualidade e de livre acesso a toda a gente sem distinção?
Parece-te pouco? Então fica em casa sossegadinha(o)e deixa tudo como está!
Ou pelo contrário, estás farta(o) desta violência diária que esmaga os teus direitos, os teus sonhos e mata a esperança numa vida melhor para todos nós?
Vamos todos ajudar a eleger Manuel Alegre! Pois o que está em jogo é muito mais do que votar num candidato ( o que já é muito!!), o que est´´a em jogo é a defesa da nossa dignidade enquanto povo, que tão maltratada tem sido por Cavaco e seus acólitos.
segunda-feira, dezembro 13, 2010
Campanha Alegre
Tive hoje uma conversa interessante com uma portuguesa típica!
Tipicamente, os políticos são todos umas bestas.
Tipicamente, são todos iguais
Tipicamente, os funcionários públicos (FPs) açoreanos têm que ser penalizados nos seus salários como os de cá.
Perguntei-lhe, delicada e ingenuamente porquê. Respondeu-me, tipicamente também, que os sacrifícios não podem ser só para alguns.
Ah, disse eu, então tu, que não és funcionária pública, estás também disposta a baixar o teu salariozinho 5% também. Aí tipicamente ela respondeu que os FPs são uns previligiados, que quem trabalha no privado já é muito penalizado, etc e resumindo, a igualdade e solidariedade nacional acabava, tipicamente aliás, quando era o seu (dela) carcanhol que entrava para este jogo.
Para espanto da moça, concordei com ela. Até lhe disse mais: nem ela nem nenhum português devia ver o salário que é fruto do seu trabalho ser atacado, para satisfazer a apetência voraz de um tal de mercado, eufemismo que os governos arranjaram para designar os agiotas especuladores aos quais, devido a décadas de más práticas e subserviência interesseira entregaram de mão beijada os parcos recursos do nosso país.
Isto já não lhe interssou para nada. Era o que faltava, tirarem-lhe dinheiro a ela, insistiu.
Insisti: Então também achas que não se deve roubar o que tanto nos custou a ganhar, não é?
Não calculam quanto o meu contentamento perante a carrancuda afirmativa: Claro que acho!
Sem perder a deixa, tentei apanhá-la na contracurva e assestar-lhe o golpe de misericórdia: Então filha, explica-me lá, se achas mal que se tire o salário a quem trabalha, porque é que é errado os FPs dos Açores não pagarem?
Porque a lei ( não sei a que lei ela se referia) é igual para todos. Se uns pagam têm todos que pagar ( menos ela, claro e suponho que os entes mais queridos e alguns amigos chegados). E não quero falar mais disto. És um chato sempre com esta merda destas conversas de política- atirou-me e pôs-se a ler uma revista tipicamente portuguesa sobre o jet set que frequenta a casa dos segredos e as discotecas das naites da moda. Típico.
Típico e nada de especial, a não ser que o que esta criatura acéfala defende é exactamente o mesmo que o governo, o PSD e o Presidente Cavaco defendem com denodo.
Topam?
PS - Esta história é pura coincidência. Qualquer semelhança com a ficção é pura realidade.
sábado, dezembro 11, 2010
Aviso Alegre
Queremos informar quem nos lê e demais habitantes do planeta, que este blogue vai participar com todo o poder de fogo na campanha pela eleição de Manuel Alegre à presidência.
Este não é um blogue oficial da campanha, é um blogue particular que à sua maneira quer apoiar a candidatura do poeta. E se possível contribuir para a sua vitória.
Vamos, "que o tempo é água a correr" dizia A. Gedeão e nós confirmamos e pedimos ajuda a outro poeta
Leo Ferré
sábado, novembro 27, 2010
quinta-feira, novembro 11, 2010
A Henrique Canelhas
Não queria ter que escrever isto. Nem para o Canelhas, nem para ninguém dos que amo.
Paradoxalmente, não poderia nunca deixar de o fazer, para deixar clara a minha admiração e profundo respeito, pelo amigo e extraordinária pessoa que foi o Henrique Canelhas. Partiu demasiado cedo, deixando em todos os que tiveram o previlégio de o conhecer uma profunda saudade. Se no seu amor pela música nos encantava pela forma como nela exprimia os seus sentimentos, podemos dizer que com ele também a música morreu um bocadinho, solidária talvez com a nossa dor. Mas o coração defende uma razão inversa: quando formos tocados por uma melodia que nos arrebata, que nos encanta, aí estaremos com o Henrique, vivo em cada nota da canção. E esta será a nossa melhor homenagem.
Por isso, a música, afinal, não acabou!!
sábado, novembro 06, 2010
A meia maratona internacional da Nazaré vai dar uma volta?
Entretanto, com o corte ainda mal justificado da Estrada Nacional 242 (entre quinta-nova e Famalicão), a meia-maratona parece que irá furar este bloqueio. Ou então não. Com a falta de justificação clara e explicitacão dos dias de início e final de obras, as pessoas ameaçam fechar a dita estrada. Não dá para a gente, não daquele para ninguém. Como dizia o outro, a meia-maratona parece que vai pa Tóquio!
Enviada do dispositivo sem fios.
quinta-feira, novembro 04, 2010
Ferreira Leite levou ao Parlamento a "apreensão" de Cavaco no Facebook
segunda-feira, novembro 01, 2010
Um mal nunca vem só
quinta-feira, outubro 28, 2010
Suicide-se alegremente: vote em Cavaco Silva
Mais uma vez, o senhor Professor, qual deles?perguntam e com razão pois neste país há mais profes que juízo, assim de cor o prof Jesualdo, o prof Carlos Queiroz, o prof Marcelo, mas este é o prof dos profes o senhor presidente de todos os profes de Portugal e já agora dos alunos também, e das mães e dos pais e das namoradas dos alunos, enfim dos tugas todos, mesmo dos que não o queriam, tem de ser assim, é a democracia, não, é a crise, diz-me o meu amigo Rob que de dinheiros percebe muito, embora tenha pouco, por isso é que ele sabe todos os truques para o esticar, fazer render, e ele diz que é a crise, não temos dinheiro para mais e este 'tava em saldo, mas eu acho que isto não é assim, que isto é mesmo democracia e ontem provou-se que eu tenho razão, pois o senhor juntou um grupo de amigos no calhau que está ali ao pé do Mosteiro dos Jerónimos e com televisões, rádios e jornais de ouvido atento e postura solidária, esteve 15 minutinhos a dizer bem dele próprio e sem corar, e isto é que é uma democracia, se não fosse, se fosse assim como a França ou a Itália, despachavam-no logo para a terra dele que garganeiros é o que cá temos mais, ou se fosse um sitio pior, assim uma ditadura, davam-lhe com um rolo de cartazes na cabeça e...eh pá, queres ver que é por isso que ele não quer cartazes na campanha? Chama-lhe burro, hã, isso é que não é, previdente, isso sim, mas adiante, o que interessa é que ele confirmou o que o outro prof que parece que é assim tipo empregado dele, já tinha dito há uma semana e que toda a gente já sabia há mais de um ano, que vai ser candidato a presidente e os senhores e as senhoras, jornalistas incluídos não cabiam em si de contentes, até houve quem já falasse que neste novo mandato é que vai ser, isto é mesmo uma democracia avançada, ainda não foram as eleições e os gajos já o elegeram, porreiro pá, como diria o outro, que não é professor mas é engenheiro e eu até estranhei ele não estar lá para que a democracia ficasse ainda mais intensa e porreira, pá, que é assim que a gente a quer. Mas isto tudo para eu dizer que eu, que não sei porquê não fui convidado para a cerimónia, também não ia, se calhar foi por isso, mas eu, depois de o ouvir com muita atenção, coisa que ele não fazia de certeza a mim, reafirmo a minha convicção de que nem morto votava nele, isto é uma democracia e só no antigamente é que os mortos votavam, magia salazarista, e já que estamos em maré de mortes, deixo aqui a minha repulsa pela tentativa de assassínio que querem fazer ao meu país, que é pobre mas honrado embora tenha banqueiros e se tivessem metido todos no jogo e agora estamos lixados todos mas eles é que deviam ser presos e se houvesse justiça de jeito era o que acontecia, mas assim vamos correndo alegremente ( este alegremente não fica aqui muito bem neste texto, mas não tem nada a ver, certo?)para o suicídio, é assim tipo uma Eutanásia Rave Party à portuguesa com uns milhões de estarolas foliões à cavacada e eu sou muito novo para tão triste fim e além disso tenho outros caminhos para seguir.
redfish
segunda-feira, outubro 18, 2010
Génio é quem vive na lâmpada ou quem o meteu lá dentro?
Nesta corrida desenfreada aos tostões, ministros de bancada, deputados de ourinol, presidentes de algibeira, mais os que de facto fazem destes ofícios o seu mister ( não de bancada, nem de algibeira, nem de ourinol, está claro!), queimam neurónios, dsarrumam partes do cérebro onde tudo estava muito bem encaixadinho há anos, outros só teias de aranha e restos de bolachas de água e sal, para de forma categórica, uns, imperativa, outros, darem uma contribuição imprescindível, todos, fundamental, todos também, para o problema do Orçamento do Estado.
Quem sou eu, pergunto-me, para não fazer o mesmo? Sou filho de algum ministro? Tenho emprego garantido nalgum instituto público? Não, meu menino, respondo a mim mesmo, tens de fazer pela vida, mostrar que és cidadão de corpo inteiro, com muita prosápia e com tomates ( que dêem para coçar). Assim armado, estás pronto meu rapaz, para em qualquer café, cervejaria, barbeiro ou em qualquer reunião de tugas, inopinada ou não, desancar governo e oposições, conselho da Europa, FMI e tudo o mais que, polvilhado de incompetentes, seja responsável por este estado de menoridade económica, que nós ( portugueses) temos como certo desde que tentámos comprar a nossa primeira chupeta.
Assim, aqui vão 2 sugestõezinhas minhas, para ajudar no combate ao desemprego:
1- Aos que gostam do Salazar e têm muitas saudades dele: Dêem um tiro nos cornos e vão para o pé dele. Assim os vossos postos de trabalho ficam livres e outros podem ir para lá ( criação indirecta de emprego)
2 - Para os que gostam de touradas: Podem ir fazer de touro, ajudam à festa brava e também calam os gajos da protectora dos animais! ( criação de emprego directo e dois coelhos com uma só cajadada)
Eu tenho mais umas ideias, mas tenho que as amadurecer mais um pouco e agora não tenho tempo que tenho que ir jogar no euromilhões.
Sempre a considerar!
Vosso, Redfish
quarta-feira, outubro 13, 2010
Em lume brando, com manteiga e patriotismo
Hibernar tem destas coisas, há muito animal que hiberna, os bloguistas também, e só faz bem parar e observar e pensar no que se vê! Estamos todos fartos de quê, se com mais ou menos amuo temos pactuado com esta mediocridade sacrossanta que nos impele ao impulso fadista de chorar a morte da mãezinha que nunca tivémos e a má sorte do pai ser alcoólico? Bardamerda para os que dizem que os maus são os outros e entre minis e coiratos se põem a geito para mais uma encavadela. Estou a ser bruto?
Então deixem-se estar no quentinho que vão ver como a Grécia é um offshore em matéria de filosofias baratas. Farto dos clones dos comentadores encartados clonados dos outros que os clonaram (????) preciso urgente de um ponto de interrogação e de uma vírgula que me detenham nesta minha vontade que penso ser comum a milhares de comuns portugas:
"O governo é uma merda não faz falta aos portugueses"
Se acertarem ganham uma viagem de ida só, para o mar dos Sargaços. O resto é música!
Redfish-pós hibernado
quarta-feira, setembro 15, 2010
quinta-feira, agosto 19, 2010
O amor sem conservantes
Hora da telenovela: onde estão os óculos, pergunta ela e ele com o olhar enevoado
devolve-lhe as próteses com uma carícia
sentida. Sem tocar no assunto remoeram em silêncio os amores e desamores dos outros como se fossem os seus. Beijos abraços tiros mais beijos mais abraços e repete os beijos e ela foge e o outro também a ama menos a má que ama o bom que foi perfilhado pelo tio da má que ama a mulher do amigo que é pai do filho do outro que está a morrer q quer confessar que fez um desfalque mas não morre porque chegou uma mulher misteriosa que sabe o segredo e vai dizê-lo...acaba o episódio, até amanhã, patrocinado pelas cuecas Vitocu, as melhores que se podem comprar se se tiver dinheiro e fica-se muito mais sexy e outras maravilhas que o marketing televisivo e a graça de Deus oferecem aos contribuintes e eles enfim olham-se, olhar enevoado e prótese ocular, ambos cientes da complexidade do momento, sem alternativa coerente com o presente que vivem, decidem que ir para a cama não lhes trará mais infelicidade do que outra coisa qualquer, como por exemplo ter dificuldade em engulir e não o saber, porque, ou não há nada que se engula, ou são sapos e não pérolas ou outras coisas que desejamos dar e não temos. Estamos de pulsos cortados...não atados, estamos de pulsos cortados desde que trocamos névoas e próteses e só não sabemos que nos suicidamos todos os dias porque há mortos com mais consciência do que é estar vivo que nós zombies, mas enfim, diz ele, eu amo-te, tem cuidado diz ela, olha que me partes os óculos, deixa-me tirá-los, cenas dos próximos capítulos são sempre contrárias à vontade dos participantes no evento. Por isso é que o suicídio é crime!
segunda-feira, agosto 16, 2010
Há Bons Sons por aí!
Deixo aqui a minha rendida homenagem a uma grande cantora que infelizmente partiu.
Deixa uma vasta e extraordinária obra. Resta ouvi-la!
terça-feira, agosto 10, 2010
A estação idiota - tradução livre ( de comboios)
O calor aperta e eu estou de volta.
Nada disto rima mas é certo como o diabo esfrega um olho, que é como quem diz, entra mosca e sai asneira.
Estas férias foram muito boas. Gostei muito de Albufeira, como sempre que lá não vou e os ecos das vozes se apagam da memória em fases mais ou menos ordenadas sem critério.
Como de costume em Leiria não é preciso season para ser silly. É como comer alheiras e olhar o mundo de pernas para o ar. As pernas do mundo são um tudo nada tortas. Mas que importa se o Universo é tão grande que eu já nem me lembro onde começa e ninguém nos conhece lá quando por acaso lá passamos, nas férias, rapidamente, para não gastar muito.
Estas férias houve quem não tivesse férias e quem fizesse tudo para que ninguém tenha férias. São desígnios do senhor das trevas e dos anzóis, pai do Zé, que é quem se lixa nas histórias em que não entram mexilhões.
Havemos de ir, agora não me lembro se é a Viana se é a Havana, como diz a canção, mas não importa o que conta é a intenção, é como Barcelos e Barcelona, que é tudo a mesma coisa, só que uma fica na Catalunha e a outra no cu de Judas, e já foi mais longe, só que agora há autoestradas e quase todas pagas a peso de ouro, cheias de pagamentos automáticos para não se ver vivalma nas portagens, porque segundo se diz, as pessoas nas portagens assustam os turistas e isso é que não pode ser num país que vive do turismo e tem a Mota Engil, que, para quem não sabe, é assim como o lego mas só que para os mais crescidos, e não para todos, só para alguns.
Eu gosto muito de férias. Tenho dito!
Redfish
segunda-feira, agosto 02, 2010
quarta-feira, julho 07, 2010
Nunca digas desta água não beberei ( por muitos coliformes fecais que ela tenha)
terça-feira, junho 29, 2010
domingo, junho 20, 2010
José Saramago - II
José Saramago -I
Um Rei Assim, José Saramago
O rei assim é o sr. D. Duarte de Bragança, pessoa medianamente instruída graças aos preceptores que lhe puseram logo à nascença, mas que, não obstante, detesta a literatura em geral e o que escrevo em particular, primeiramente porque considera que no Memorial do Convento lhe insultei a família e em segundo lugar porque a dita obra é, de acordo com o seu requintado linguajar de pretendente ao trono, uma “grande merda”. Não leu o livro, mas é evidente que o cheirou. Compreende-se, portanto, que, durante todos estes anos, eu não tenha incluído o sr. D. Duarte, de Bragança, note-se, na escolhida lista dos meus amigos políticos. Não me importo de levar uma bofetada de vez em quando, mas a virtude cristã de oferecer ao agressor a outra face é virtude que não cultivo. Tenho-me desforrado apreciando devidamente as qualidades de humorista involuntário que este neto do senhor D. João V manifesta sempre que tem de abrir a boca. Devo-lhe algumas das mais saborosas gargalhadas da minha vida.
Isso acabou, a monarquia foi restaurada e há que ter muito cuidado com as palavras, não vão aparecer por aí, redivivos, o intendente Pina Manique ou o inspector Rosa Casaco. Como que restaurada a monarquia? perguntarão os meus leitores, estupefactos. Sim senhor, restaurada, afirmou-o quem tem as melhores razões para dizê-lo, o próprio pretendente. Que já não é pretendente, uma vez que a monarquia acaba de ser-nos restituída pelo drapejar da bandeira azul e branca na varanda da Câmara Municipal de Lisboa. Os moços do 31 da Armada (assim os escaladores se designam a si mesmos) têm já o seu lugar assegurado na História de Portugal, ao lado da padeira de Aljubarrota de quem se desconfia que afinal não matou castelhano nenhum. Não é o caso de agora, A bandeira esteve lá durante alguma horas (haverá um monárquico infiltrado na Câmara para ter impedido a retirada imediata?), pretende-se averiguar quem foram os autores da façanha, e isto acabará como sempre, em comédia, em farsa, em chacota. O sr. D. Duarte não tem estaleca para exigir na praça pública, perante a população reunida, que lhe sejam entregues a coroa, o ceptro e o trono.
É pena que uma tão gloriosa acção vá acabar assim. Mas como, no fundo, sou uma pessoa cordata, amiga de ajudar o próximo, deixo aqui uma sugestão para o sr. D. Duarte de Bragança. Crie já uma equipa de futebol, uma equipa toda de jogadores monárquicos, treinador monárquico, massagista monárquico, todos monárquicos e, se possível, de sangue azul. Garanto-lhe que se chega a ganhar a liga, o país, este país que tão bem conhecemos se ajoelhará a seus pés.
quarta-feira, junho 16, 2010
A incúria tinha de dar mau resultado!
segunda-feira, maio 31, 2010
Israel deve ser julgado no Tribunal Penal Internacional
quinta-feira, maio 27, 2010
Só mudam as moscas!
Surge Janeiro frio e pardacento,
Soneto (quase inédito) escrito em 1969, no dia de uma reunião de antigos alunos.Tão actual em 1969, como hoje...
quarta-feira, maio 26, 2010
À CHAPADA, OU COMO ESTES PUTOS SÃO UNS ALDRABÕES
sexta-feira, maio 21, 2010
Robin Hood, precisa-se!
Redfish
sexta-feira, maio 14, 2010
Mais do mesmo.Dia 22 de Maio, dia da cidade
Esta Camara continua em grande forma..ela e o principal partido do executivo!
segunda-feira, maio 03, 2010
Não é Impulse...é mais do mesmo!! É ultraje!
domingo, maio 02, 2010
lamentação de um lampião - parte 2
Lamentação dum lampião
Segundo cálculos há muito discutidos hoje nasceram para aí 6 milhões de melões. Para gáudio dos eternos "voyeurs" destas coisas, os leõezinhos, uns empatas do pseudo-Norte mandaram 3 ao glorioso, retardando a festa que muitos queriam já hoje. Num jogo em que a equipa de Olegário Benquerença foi a pior das três, o Fê-quê-pê deu uma lição de vontade e garra e para mal dos meus pecados ganhou merecidamente.
Mas, como me disse um amigo, as festas fazem-se em família, por isso, vamos esperar até para a semana, na Catedral da Luz.
Lamentável o comportamento de alguns energúmenos, que teimam em demonstrar que não há maior besta que um ser humano com pouco cérebro.
Redfish
domingo, abril 25, 2010
Viva a República - Viva o 25 de Abril
sexta-feira, abril 23, 2010
Há aqui merda!!
2010-04-21
Névoa ilibado de corrupção na oferta de 200 mil a Sá Fernandes
São aparentemente situações diferentes, mas ambas têm em comum o mesmo, ambas são a prova real que a nossa justiça é uma bosta.
sexta-feira, abril 16, 2010
A ilusão de ser livre
domingo, abril 11, 2010
O PSD É SÓ CORANTES
Depois do estado a que chegou durante o consulado de Manuela Ferreira Leite, o PSD procura em congresso dar a volta ao texto...mas, eu - que só estou falando disto porque as secas que levei nas rádios e televisões com os assuntos deles a serem impingidos como se fossem de toda a gente - acho que eles, à falta de fruta a sério, de qualidade, estão a substituir laranjas por corantes. E não me venham com cenas por eu estar a dizer baboseiras sobre um assunto tão sério. É o que faz o Vasco Pulido Valente sempre que escreve sobre tudo e mais alguma coisa, e a ele pagam-lhe por isso.
Corante Rangel..........................Corante AB........................... Corante gel dos Passos
sexta-feira, abril 09, 2010
segunda-feira, março 15, 2010
Pobres e bem agradecidos
Que estamos a ser gamados, já todos sabemos. Leia aqui, como e por quem.
Para que não nos esqueçamos...
domingo, março 07, 2010
É NO CENTRO QUE ESTÁ A VIRTUDE?
Um centro comercial ou o projecto dele , tem sido motivo de polémica em Leiria.
Devo dizer que defendo uma intervenção radical no local da Rodoviária e o envio desta para melhor e menos complicativo ( menos poluente, mais acessível, menos conflituoso com o transito citadino e até contribuindo decisivamente para uma redução deste)local.
Não tenho a mínima dúvida que são necessários projectos que tragam gente para valorizar e dar vida real ao centro histórico e o torne apetecível para investimentos comerciais, para habitação, etc.
Deixo aos técnicos a discussão sobre a qualidade e o impacto que a nova estrutura terá no envolvente citadino. Espero uma discussão pública do projecto e uma maior participação cívica na apreciação dos resultados dessa discussão.
Mas não posso deixar de questionar esta obsessão por grandes espaços comerciais como solução para os problemas do comércio!!?? Será que a única maneira de atrair gente para o centro histórico é oferecer um espaço concorrente com o comércio já existente e que terá forçosamente impacto tremendamente negativo no trânsito já de si excessivo no centro da cidade?
Porque não a aposta em espaços de cultura/lazer com aproveitamento e melhoramento da envolvente ( rio/jardim) com benefícios a todos os níveis sobretudo ambiental?
Redfish
sexta-feira, fevereiro 12, 2010
Um novo par de cuecas
Olá!
Há muito que cá não vinha!
Novo Ano, vida nova! Neste interregno que nos apanhou a todos de surpresa - nunca pensei passar tanto tempo ausente e sem vontade nenhuma de aqui vir - o mundo não o
fez, e isso deixou-me completamente aturdido, sem pedalada para tanto ver e poder em tempo útil falar sobre o que via. Por isso, sem que o Leiria deixe de ser quem é vamos ter de lhe vestir outras cuecas, mais largas, onde caiba mais gente, mais opinião, mais alegria.
A estreia oficial será em Março.
Até lá, ficarei, um pouco ao sabor da preguiça, a remoer os meus traumas de estimação. Como diria Warezog, " Se todos soubéssemos para onde ir, iria ser um grande engarrafamento!" - fim de citação - e desmontando o futuro com cinismo habitual de quem se vê à nora com o presente e a contas com o passado, o nosso querido primeiro ministro vai de vento em popa rumo ao País das Caldeiradas, onde lá se fazem e cá se pagam, embora não exista, nem seja sensato falar disso.
Sejamos todos ouvidos