quarta-feira, dezembro 28, 2005

FELIZ PÓS-NATAL


Prezados Blogueiros, olá.
Depois de umas bem merecidas e efusivas vacanças natalícias eis-nos de volta.
Nós descansámos mas o país não. Neste pequeno torrão à beira-mar plantado e depois transplantado em vários outros continentes, com outros mares e outras gentes, o pulsar da vida continuou, mesmo sem nós. Não com a mesma qualidade de vida , mas continuou.
Sem dúvida que além do Pai Natal, mais 5 personagens têm ocupado, uns mais do que outros, é verdade, porque quem controla os meios de comunicação e (des)informação assim quer e assim o exige, mas na medida em que esse tão "democrático" procedimento o permite, todos eles tentam fazer-se ouvir (há também quem tenha optado por se fazer só ver, pois sempre que abre a boca perde votos) e isso são estratégias de campanha, tão pensadas e rebuscadas que nós só muito dificilmente seremos capazes de entender como elas funcionam e como as nossas mentes condicionadas por tantos anos de xaropadas televisivas são por elas afectadas.
Eu cá, no entanto, e mesmo não sendo comentador encartado, que esses pagam-se bem, são todos suprapartidários, mesmo os que são do PSD ou fazem parte da Comissão de Honra do Cavaco, e sabem todos muito sobre todos os assuntos, tão inteligentes eles são que até aborrece, dizia eu então sobre mim, que embora não seja nada dessas coisas, pois eu cá sou partidário, e devo ser muito burro porque apoio o candidato de quem eles dizem pior, e que não tem hipótese nenhuma, e outras coisas do género, só falta dizerem que não gostam dele porque ele diz mal deles, o que até não é verdade, e tem sido para mim um ponto fraco da candidatura, deviam aproveitar o tempo de antena para desancar essa cambada de lambe-botas sem vergonha, viciados em distorcer a realidade, tanto ,tanto, que em fases do discurso já não sabem se falam da realidade ou do mundo paralelo que inventaram, e que tem sidos os verdadeiros promotores do discurso que a múmia cavaquista não diz, para além da cassete rscada de " Os Portugueses conhecem-me...os portugueses conhecem-me...os portugueses conhecem-me...". Alguns ó Totó, é o que apetece dizer, eos que te conhecem não votam em ti nem mortos, eh!eh!eh!
Mas, o que interessa é a minha apreciação ao desempenho dos senhores candidatos ao mister de presidente desta nossa pequena mas singela república.
1- Mário Soares- Porta-se como se fosse o dono da casa. Só lhe falta o roupão e os chinelos para se sentir mais à vontade. Trata os outros candidatos como uns pequenos traquinas que querem ursupar o que é dele ( pensa ele ) por usufruto, e até se permite a ralhar com eles quando não gosta do que dizem, quando lhes tenta mostrar como se gere o condomínio.
2- Cavaco Silva- Este é o candidato que tem de ganhar nem que seja preciso por o Tejo a correr para a nascente. É um lobo que veste a pele de cordeiro, e por isso não fala, porque a voz o trairia.
Pode ser conhecido tambem por Aníbal das Brumas, tão espesso é o nevoeiro que esconde as suas verdadeiras intenções. O Hino da campanha é explícito desse ponto de vista e bastante piroso.
3- Manuel Alegre - É bom rapaz, e segundo ele, justo, fraterno e solidário. Sempre o foi nestes 30 anos que leva como deputado do PS na Ass. da República. Chateou-se agora um pouco com a falta de solidariedade dos que têm sido justos e fraternos com ele durante estes anos todos, e apresenta-se como suprapartidário, tal como os comentadores encartados, só que é muito mais inteligente e honesto que eles. Candidata-se não conseguindo explicar muito bem porquê, mas leva com ele muita rapaziada de esquerda que cresceu a ler os seus poemas, e estão convencidos que levam um poeta a Belém.
4- Jerónimo de Sousa - Os comentadores encartados têm trabalhado imenso na menorização desta candidatura, que de menor só tem o tempo de antena, comparativamente com a dos candidatos protegidos pelo sistema. Tem a sua fraqueza no que lhe garante a sua força ( paradoxo meio parvo que eu para aqui arranjei). O apoio do PCP com a sua história recente de dissidências e exclusões que comprometem a aparente sensibilidade pluralista que ele tem demonstrado ao longo da campanha. O PC deve ter contratado novos e bem melhores assessores de imagem porque o homem aparece bem vestido, substituindo os horríveis pull-overs por fatinhos de bom corte e de óptimo gosto. A boa imagem não consegue esconder o velho moralista ( viva a moral proletária) que há em cada comuna, como quando Jerónimo de Sousa tomou posição sobre a prostituição. Parecia um testemunha de Jeová.

5 - Francisco Louçã - Pronto, eis-me completamente rendido às qualidades e ao discurso de Louçã. É verdade que sou suspeito. Ligam-me a este candidato várias cumplicidades e à muitos anos que andamos pelos mesmos trilhos. Mas não devo deixar que isso me impeça de dizer o que tem saltado à vista de quem tem seguido a campanha eleitoral e viu os debates. Por isso acho incrível o que na comunicação social os ditos comentadores encartados suprapartidários e alguns muito legitimamente partidários têm dito e feito para diminuir, enxovalhar, enfim ocultar aos olhos dos eleitores aquilo que foi claro em todos os debates: Louçã é de longe o candidato melhor preparado de todos, que revelou estar mais atento às novas prioridades para Portugal, que não se refugiou em generalidades nem se esquivou a discussões sem medo de ser confrontado com algum rabo de palha que porventura possa ter, foi eloquente, didactico, afirmativo e assumindo as suas posições e atacando os seus adversários de uma forma firme mas correcta. Resumir o que fez Louçã reduzindo as suas qualidades à sua já reconhecida capacidade oratória, é tentar tapar o Sol com uma peneira. Como se um discurso pudesse ser valorizado apenas em função do como é dito, sem que o que é dito tenha importância. Não esteve ali um actor com um papel decorado e a dizer coisas ao sabor da vontade dos outros, porque é políticamente correcto e dá para sacar uns votos. Esse papel fica muito melhor entregue a Cavaco Silva. O que há em Louçã que tanto os incomoda é a confiança que demonstra quando fala, a frontalidade com que se expõe, é o empenhamento de quem sabe do que fala, e não tem razão nenhuma que o impeça de falar. Eles, sabem disso, e à falta de melhor inventatram outra: Louçã seria o novo Cavaco, o Cavaco da esquerda. Boa tentativa. Mas não pode ser à custa de Louçã que eles queiram melhorar o estatuto do Dr Cavaco. Nada mais longe disso. É que para começar a anotar diferenças, Louçã não diz "os portugueses conhecem-me, eu sou o maior", tem sempre dito e redito, vamos partir para outra, vamos aprender todos juntos a fazer um Portugal melhor. Essa é a diferença. E Francisco Louçã merece que o conheçam melhor.

Esta foi a minha modesta contribuição para a causa presidencial, e para que o verdadeiro debate comece aqui e já no nosso estendal de cuecas e outras interioridades. Em Leiria, que este ano não está tão exuberante em luzinhas de Natal como o ano passado. Mesmo assim gasta-se uma pipa de massa e continua a ser uma foleirice. Um exemplo engraçado vem de Porto de Mós. Umas letras singelas junto ao Castelo: Festas Felizes ou algo no género. Eficaz, simples, barato e muito menos piroso que o costumeiro arraial em que se transformam algumas das nossas ruas.

REDFISH



quinta-feira, dezembro 01, 2005

TRIBUTO A M.C.V.

Com a devida vénia e em sincera homenagem reproduzo aqui um texto de ´Mário Cesariny.

É importante foder (ou não foder)?

É evidente que não, não é importante.

Fode quem fode e não fode quem não quer.

Com isso ninguém tem nada

Mas mesmo nada

A ver

O que um tanto me tolhe é não poder confiar

Numa coisa que estica e depois encolhe,

Uma coisa que é mole e se põe a endurar e

A dilatar a dilatar

Até não se poder nem deixar andar

Para depois se sumir

E dar vontade de rir e d'ir urinar.

Isso eu o quiz dizer naquele verso louco que tenho ao pé:

«O amoré um sono que chega para o pouco ser que se é»

Verso que, como sempre, terá ficado por perceber (por

mim até).

Também aquela do «outrora-agora» e do «ah poder ser tu

sendo eu» foi um bom trabalho

Para continuar tudo co'a cara de caralho

Que todos já tinham e vão continuar a ter

Antes durante e depois de morrer

Aproveito esta oportunidade ( convicto de que Mário Cesariny não se importará) de dedicar este poema atodos aqueles que se têm oposto histèricamente a uma das poucas medidas decentes que este nosso governo tomou: a de retirar os crucifixos dos edifícios públicos.

Redfish

terça-feira, novembro 29, 2005

AFINAL ELE ERA OUTRO!!!



ATENÇÃO!!!!

MUITO IMPORTANTE!!!!

O LEIRIA EM CUECAS DESCOBRIU QUE CAVACO SILVA NÃO É O D. SEBASTIÃO, EMBORA SE FAÇA PASSAR POR ELE. AS DIFERENÇAS SÃO ÓBVIAS, COMO SE VÊ PELAS FOTOS DE UM E DE OUTRO. AS PARECENÇAS NO DISCURSO TÊM A VER COM UM PEQUENO PROBLEMA DE INFÂNCIA E QUE O PROFESSOR JÚLIO mACHADO vAZ CERTAMENTE EXPLICARIA! ALÉM DO MAIS, FONTES PRÓXIMAS DE MARROCOS, MAIS PROPRIAMENTE O "POÇO DE BULIQUEIME" GARANTEM QUE D. SEBASTIÃO MORREU COM UMA INFECÇÃO POR COLIBACILO, CONTRAÍDA APÓS UMA NOITADA NUM BORDEL EM FEZ. A HISTÓRIA DO NEVOEIRO É UM EFEITO ESPECIAL SÓ PARA DISFARÇAR. OUTRA PROVA DE QUE NÃO SÃO O MESMO INDIVÍDUO É QUE SE SEBASTIÃO FOSSE VIVO TERIA PARA AÍ 500 ANOS E É NOTÓRIO (PELAS RUGAS ) QUE CAVACO SILVA É MAIS VELHO.
TODOS OS QUE ACHAREM QUE FORAM ENGANADOS PELA CAMPANHA INSIDIOSA LEVADA A CABO PELOS SICÁRIOS DE C. SILVA, DEVEM APRESENTAR QUEIXA NO POSTO MAIS PRÓXIMO DA LEGIÃO ESTRANGEIRA, OU ENVIAR UM SMS A MANUEL ALEGRE COM O SEGUINTE TEXTO: "A MIM TAMBÉM ELE JÁ NÃO ME TIRA O SONO SE FOR ELEITO". O CUSTO DA CHAMADA É DE 1,5 EUROS E VAI DIREITNHO PARA UM FUNDO DE INVESTIMENTO NUM PARAÍSO FISCAL QUE FICA A OESTE.

REDFISH-ARANHA

quarta-feira, novembro 23, 2005

The truth is spoken here!! Já mo tinhas dito!


o caso do comentador corrido da tv


Por favor não batam mais no ceguinho..........................! Em terra de reis quem tem um olho é cego, e neste país de reis momos até a sucessão dum presidente se transforma num concurso de bobos da corte. Mas o mais engraçado é que eu não me refiro aos candidatos, pois esses colhendo maiores ou menores apoios ou cativando mais ou menos simpatias vão fazendo o papel que deles se espera, ou não se espera, como é o caso do professor Cavaco, que não abre a boca para não sair asneira ou entrar mosca!! Eu refiro-me a essa cáfila dos comentadores encartados, os opinion-makers da política, os professores, os delgados, os magnos, os bem falantes e melhor pensantes cérebros das congeminações político-partidárias cá do burgo, Maquiáveis de urinol, na maior parte dos casos servidores bem pagos de interesses demasiado óbvios para serem ignorados, gente demasiadamente comprometida que se pavoneia em delírios de autopromoção intelectual ( já que ninguem diz bem de mim digo mal eu dos outros todos menos do meu dono) esses papagaios que só usam palavras exdrúxulas e usam fórmulas otorrômbicas para esconder o que os motiva: a voz do dono! E quando por qualquer razão se esquecem de quem manda, há sempre um director qualquer de qualquer canal televisivo que se encarrega de os pôr na ordem (ou no olho da rua, se for preciso)! Diz a rapaziada que não gosta dos políticos! Pois ao pé desta gente os políticos são santos. Pelo menos sujeitam-se ao julgamento popular, quando vão a eleições. Estas antipáticas, presunçosas e dispensáveis personagens, pelo contrário, cagam sentenças com o perfeito à vontade de quem sabe nunca vir a ser responsabilizado por isso. Estamos quase em democracia, e falar é um direito que ainda nos assiste, (se bem que não falamos em condições de igualdade) e esse direito é usado por esses senhores todos os dias, em todos os media, várias vezes por dia, intoxicando, manipulando, pervertendo o conceito de informação. A técnica é simples: um gajo bem-falante, diz que é independente as vezes que forem necessárias, e entre cada jura de independência diz mal de quem lhe interessa e bem de quem lhe convem, ou seja do(s) dono(s). Vale a pena ouvi-los. Falam bem, são convincentes, melífluos para com os seus, triturantes para com os inimigos. No fim saem como se não fosse nada com eles, e vão beber um copo à custa dos rendimentos. Até quando?

Redfish


quinta-feira, novembro 17, 2005

quarta-feira, novembro 16, 2005

O Cavaco é de Centro-esquerda !!!!

" O CAVACO É DO CENTRO-ESQUERDA!!!!
A melhor da semana!

E também não é apoiado por nenhum partido!!!

Sèrio e competente (diz o triste do Alegre) !

Sério é : não se ri!

Competente, também : então não engana, tão bem, tanta gente?

E OUVIRAM O NARCISO MIRANDA?= O metro que era para custar mil milhões de contos, já vai, em derrapagem, em dois mil e quinhentos milhões e o Narciso diz porquê: porque a rapaziada de Lisboa, quando são obras no Norte, esmera-se na "fiscalização"!



sexta-feira, novembro 11, 2005

A NOSSA CAMARA:


A REUNIÕES DA CAMARA PASSAM A SEMANAIS POR FALTA DE ASSUNTO, ISABEL "A DAMA SCENO" DIXIT!

MOTIVO?

AS REUNIÕES, SEGUNDO A DITA, TÊM CADA VEZ MAIS FALTA DE ASSUNTO JÁ QUE COM A NOVA LEGISLAÇÃO OS PRESIDENTES DA CAMARA PODEM APROVAR, PRÁTICAMENTE QUASI TODOS OS PROJECTOS PARTICULARES!!!!


CEROULAS

Critica ao Orçamento


Quem são, para o PS, os privilegiados do nosso país?

Os privilegiados, para o PS, são os pensionistas que continuam a aguardar a convergência das suas pensões com o salário mínimo nacional, um imperativo de justiça social.

Os privilegiados, para o PS, são os trabalhadores da função pública, cujos salários reais diminuem há oito anos consecutivos. As intenções do governo para este sector são obscuras e rodeadas de uma enorme confusão ao nível da técnica orçamental. Mas deixam antever uma ainda maior degradação das condições de vida de um dos sectores mais importantes para a dinamização da nossa economia. E também de todos os outros sectores, pois o valor do aumento na função pública serve de referencial para todo o sector privado.

Os privilegiados, para o PS, são os desempregados. O mesmo governo que espera e fomenta um desemprego ainda maior, condena agora as suas vítimas à humilhação de um recolher obrigatório. Além disso, o governo agrava os procedimentos que visam transferir para os desempregados o ónus do falhanço ou ausência das políticas de emprego.

Os privilegiados, para o PS, são os contribuintes que já cumprem as suas obrigações e sobre os quais continua a incidir a grande fatia do aumento da receita fiscal.

Para todos os que o PS elegeu como privilegiados, estes são, de facto, tempos muito difíceis… Mas não são difíceis para todos…

Os dados relativos ao terceiro trimestre de 2005 mostram que os lucros da banca privada crescem a um ritmo que varia entre os 15,2% e os 31,2%, tendo os quatro maiores grupos financeiros privados totalizado mais de 1052 milhões de euros de lucros só neste trimestre. Um lucro líquido superior a 116 milhões de euros por mês.

Aqui não chegou a austeridade, não chegou o rigor. Não chegou sequer o cumprimento da lei. O combate aos privilégios não chega ao combate à evasão e fraudes fiscais em sede do IRC. A vergonha seguirá o seu caminho sem que este governo lhe destine uma pequena parcela do zelo que dedica a outras áreas. O PS prometeu o levantamento do segredo bancário. Este governo recuou na promessa, mesmo sabendo que uma pequena parcela da verba que é anualmente subtraída ao estado, estimada em 7% do PIB, bastaria para resolver os nossos problemas de défice.

Mas não hesita em levantar o segredo bancário no que respeita às prestações sociais e apoios aos mais pobres. Veja-se o caso dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção e dos pensionistas para o acesso a bonificações nos medicamentos. O Governo configura assim, também neste aspecto, a desigualdade entre ricos e pobres.

PS consegue ultrapassar a direita na corrida às privatizações. A proclamada transparência do orçamento não chega ao ponto de permitir à Assembleia da República saber a lista completa das empresas que se planeia privatizar. No entanto, vai sendo reconhecido que o plano de privatizações passa pelo desaparecimento do estado no sector energético.

CUECA XATA

segunda-feira, novembro 07, 2005

JÁ SE TINHAM ESQUECIDO DELE? SÓ PORQUE DEIXOU DE SER NOTÍCIA NAS TVS?

cOMO É QUE ToDA a GenTE SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSE ENcOLHE PERANT'AAA MEDIOcRIdADE QU'imPERA? qUEm MANDa aqui? qUEM é O rESponsÁVel POR EStE CArroceL DE iNIQUIDaDES? WHO iS the bOss?
bIFES DE atUm NãO São CAVIAR EM POSTa E poR muITO QUE VOs CUSTE dEUS EssE PARASiTA NÃO é aMErICANO NEM gOSTA DE coCA-colA COM baccardi ESSA imiTAçÃO iLEGAl E rOSQUeiRA DE rum quE OS gAJos USam NO fABRICO dEsSA COiSa A qUE cHaMaM cUBa-liBRe.
fRIDA, fRIDA, PINtA-mE O CHe NA t-shirT E VAMOs cHAtEaR OS yankees E VER se poR AcASO AINDa hÁ TERRenOS COM VISTa PARA O MaR bARATOS NO iraQUE, Lá FArEI O meU SOlAR COM JanELAS À PROva dE EXPLOSÃO E cANtEiROS DE fLORES de pAPEl NOS tERRAços DESOLaDOS E SOLArenGOS ONDE vIRGENS SE bRONzEArÃO ANtES DE seREM APRsentADAS E sERviDAS EM bANDEjaS DE ouro AOS sUICIdAs MElhOR SuCEDIdos. eNTão LErEI OS pOemas MAis BEloS E sONhAREi COM o diA Z EM QUE bATAlHÕES dE chaTos INvADIRÂO O EStADO sIONISta TORnANDO-O UM lOCAl MUIto maIs APRazÍvEL E SeREI O pRImEIRO luNÁtiCO A PôR OS pÉS nA tERra E dIREI: "UM pEQUENO passO pARA uM hOMEM mas UM pAssO enOrme PARa UM pARALítiCo".
eNFIm o gENOcÍdIO NãO SERÁ Uma Das beLas ARtEs MAs o bUSh fÁ-lo TãO bem!!!!

rEDFIsh

SIM, SR. PRESIDENTE


MEUS CAROS CONCIDADÃOS, EU SÓ ME CANDIDATO POR AMOR À NAÇÃO. NÃO HÁ NINGUÉM QUE MELHOR REPRESENTE OS INTERESSES DO POVO QUE EU. EU NUNCA ME ENGANO E RARAMENTE TENHO DÚVIDAS. TAMBÉM FUI MUITO AMIGO DO MITERRAND, E TAMBEM ESTOU A CIMA DOS PARTIDOS, ALIÁS EU ACHO QUE OS PARTIDOS SÃO FLORES MURCHAS NO JARDIM DA DEMOCRACIA, E A MIM NINGUEM ME CALA, A MIM NINGUEM ME CALA, A MIM NINGUEM ME CALA, A MIM NIGUEM ME CALA, A MIM NINGUEM ME CALA, A MIM NINGUEM ME CALA, A MIM NINGUEM ME CALA, A MIM NINGUEM ME CALA, A MIM NINGUEM ME CALA, A MIM NI#*#*{#**ME CA¨¨*#&*¨¨.....A MIM.....PIM!!!!

quarta-feira, outubro 26, 2005

Para mais tarde recordar




Não resisto a estes comoventes momentos: Joaninha Amaral Dias deseja a Louçã boa sorte na corrida à presidência. É nestes momentos que se vêem os amigos. Outro documento magnífico: C. Carvalhas passa a Jer. de Sousa a cassete (na foto maior) com o discurso para as duras lutas que se avizinham.

Redfishcomovido





D. Sebastião é apoiado neste seu ressurgimento pela Nossa Fatinha e os três Estarolas (na foto) e pelo nosso comentador e perito em factos banais e outras macaquices Macaco Rabino de Lousa (na foto )

terça-feira, outubro 25, 2005

D. Sebastião


Afinal a História tem razão..

Um dia havia de chegar...


Veio pela T.V. e

com nevoeiro........
que é ELE,
O nosso ex-primeiro!

quarta-feira, outubro 12, 2005

Teatro na Sexta, dia 14 ás 22 horas


Auditório Velho-orfeão de Leiria.

" The unplayble Sofa Guitar"......


Vamos até lá na sexta?


Co-produção " O nariz" e The Allstar Project e Bor Land

Mais do mesmo

Leiria é a melhor terra do mundo! Em cuecas ou com tudo a nú esta terra vai estagnando num pântano de idioteira e lambebotice. Nada indicava que houvesse mudanças, apenas a nossa vontade às tantas, e a coisa não é que quase funcionava? A ignorância tem destes achados.
O que levou aquele idoso eleitor, que se apresentou na mesa de voto com a fotografia da nossa Isabelita na carteira e a dizer "quero votar nesta senhora", a desejar fazê-lo? Sem me querer armar em doutor sabe tudo tipo Macaco Rabino de Lousa, (na foto) atrevo-me a pensar que em
1- Foi a ignorância que permitiu que esse senhor fosse manejado por alguém desta democrática maneira, em 2- foi a sua estupidez, ou pelo menos ingenuidade, que o levou a mostrar a fotografia, desmascarando todo o falsete de Democracia de um acto maior da participação cidadã, em que os corruptos e os seus lacaios se passeiam e vangloriam das alarvidades com que infelizmente teimam em conspurcar a própria Democracia e 3- foi a falta de escrúpulos de gente que tem a mania que é esperta e se arvora em honesta e boa cristã que triunfou em Felgueiras, Oeiras, Gondomar, e , pelos vistos em Leiria, porque esta comovente cena aqui relatada, foi nesta mesma Leiria que aqui vai nua, que se passou.
Isto pode parecer raiva de mau perdedor, e às tantas também é, ninguém gosta de ser vencido e muito menos por uma cambada de oportunistas incapazes, que nada mais fizeram e farão do que Afundar Leiria. Para mal dos nossos pecados. E que não me levem a mal se, quando me cruzar com um destes paspalhos sorridentes que acha que não tem mal nenhum ignorar completamente tudo à sua volta que não saia na Revista Gente ou porcaria do género,
me ouvirem dizer o que o grande filósofo Warezoog disse um dia, em que se encontrava particularmente inspirado, aos seus (poucos) discípulos: "mais vale bonito e inteligente, que feio e burro: Porque ri o miserável se é estúpido como um pneu careca? Porque o seu riso alimenta a sua estupidez, e esta é que sustenta o crápula que o rouba" . Bonito , mas um bocado longo. Mais vale mandá-lo judiciosa e silenciosamente..... É isto que Leiria tem de melhor, esta forma genuína de nos divertirmos enquanto vemos tudo a andar para trás menos as fortunas dos gajos do costume e os preços das coisas que temos que comprar.

Cumprimentos

Redfichateado


sexta-feira, setembro 23, 2005

AGENCIA DE VIAGENS FATINHA(C/larga experiência no ramo)


GRANDE PROMOÇÃO: VIAGEM AO BRASIL (IDA E VOLTA) para candidatos autárquicos e afins, sujeitos a prisão preventiva !!!
INCLUI:
Fuga á policia e ida atá ao aeroporto espanhol para apanhar o avião.
Alojamento durante a estadia.
Apoio Juridico
No regresso assegura-se audição em tribunal da Comarca, sendo aompanhado (a) pela PJ da zona que mais gostar.
Mais se garante a sua soltura após a audição.
Presença e apoio de muitos populares antes e depois da mencionada audição, com "vivas", fotos a cores, presença de TV, e da informação.
Estuda-se a possibilidadde de garantir, também, a inocência no julgamento ou na pior das hipóteses, a condenação em multa!
Preço: Dependente do valor do saco azul, do valor do peculato ou das negociatos com construtores, presidentes de clubes e afins!
Morada: Rua de Nossa Senhora
FELGUEIRAS

do " Ceroulas"

quarta-feira, setembro 21, 2005

meu caro colibacilo...a ironia está mesmo no facto de o comparar a um deus grego...get it?quanto ao título, lamento desapontá-lo...mas, hélas, não é da minha autoria....não tenho medo de despertar a fúria dos deuses do Olimpo porque eles perceberam o sentido que eu atribuí à comparação....e olhe que essa piadiha da laica é muito de Deus me livre (risinhos)
Quarta-feira, 21 Setembro, 2005
Minha querida Dama, quase que parece um título de uma peça do Lá Féria, pouco releva a sua apreciação sobre a qualidade do porte do Sr. Raúl de Castro, até porque não se percebe a ironia do seu comentário, pois chega ao ponto de o comparar a um deus grego. Arrisca-se a despertar a fúria dos deuses olímpicos. Para mim o certo é que a convicção assenta numa questão de fé e não me parece que a política, ou neste caso em concreto, a candidatura à presidência da câmara seja uma questão de fé, pese embora o facto de estarmos perto do local mais indicados para a concretização de milagres. Bem precisamos de uma coisa dessas, não só Leiria, mas também o País de lés a lés. Voltemos ao candidato de corpo inteiro e ao seu projecto, é evidente que esta candidatura está muito próxima do “seja o que Deus quiser”, donde resulta necessariamente que o projecto é inexistente e o rigor só se for uma questão de fé na igreja católica apostólica romana. Mas então não há separação de poderes, não é o patriarca do PS que se diz laico? Ou seria uma alusão ao hipotético macho da Laica, cadela astronauta que todos conhecemos? Teremos de ler nos astros o que o futuro nos reserva ou encontraremos a resposta nesse tal caldeirão que contém a poção mágica? O futuro trará certamente a resposta, melhor dizendo para ficar em sintonia com o comentário, o futuro a Deus pertence. Digo eu, Deus nos valha!
Quarta-feira, 21 Setembro, 2005


Olha para mim a intrometer-me neste encontro de opiniões e como não há duas sem três....!Eu entre a Dama e a Escherichia Coli prefiro citar Warezog que esclareceu um dia aos seus (poucos)apóstolos: " Se o bar não vem até nós, temos de nós ir ao bar", opinão que fez escola e que se aplica a muitos outros locais ( montanhas, Estádios, Câmaras, sedes de Partidos, supermercados; etc)e a outros filósofos/pensadores ( Maomé, Isaltino tio de Taxista, JP Empadinhas, LF Scolari, FTorres o terror de Amarante, etc e tal). Geralmente a que chega à massa bruta ( não pensante/filosofante), a populaça, vulgo a malta, é isto que eu confirmo já ter ouvido e mais que uma vez sempre que , seguindo as sábias palavras de Warezog num bar me deleito com cerveja, tremoços e paleio com quem fala: " Fizeram um estádio com o dinheiro da Câmara e eu ou não pago o que devo no supermercado e fujo prá montanha ou então vou à sede do Partido vendo-me e pronto o gajo do super começa a oferecer-me as coisas!"Sr. Bactéria e Dona Dama, eu bem sei que isto é conversa da treta, mas é o que se ouve. E de certeza que bem orientado ninguem se engana, mesmo em Leiria em que se confunde o Estádio com a sede do Partido, a Câmara com a Montanha, Raúl Castro (pelos vistos ) com Maomé e Isabel Damasceno com o dono do supermercado!!! A solução é de facto virar à esquerda, para fujir ao Estádio, outra vez à esquerda para não encontrar o Maomé, um pouco em frente e depois ligeiramente à esquerda evitando a Montanha e estacionar onde a Liberdade estiver a passar. E não esqueçam: tragam um amigo também!
Quarta-feira, 21 Setembro, 2005
Redshort

noticias do meu País:"o vento cala a desgraça.."

O senhor presidente da república, disse a SIC Noticias, hoje de manhã (a 2ª noticia do telejornal) recebeu o jogador de futebol sr....a fim de este lhe entregar o livro que fez sobre a sua vida profissional!!!

A segunda noticia do telejornal!!!!! Com imagens do homunculo do presidente junto ao outro homunculo!
Com este Presidente e esta informação, não vamos lá`!

Será que a malta não tem vergonha com tudo isto?

Ceroulas

Raul Castro.."o Maior"!


Pondo de parte a influência dos raios Damascenos no comportamento das Margaridas e a tal rotunda que faz lembrar uma cama de faquir...reparei ontem num pormenor, enquanto admirava o porte atlético do candidato Raúl Castro...então não é que no cartaz de corpo inteiro desse deus grego, está escrito: projecto, rigor convicção.....o pormenor interessante é que as letras aumentam de tamanho de forma directamente proporcional à dimnuição de importância que têm, ou seja, projecto (letras mais pequenas), rigor (um pouco maiores) e finalmente a palavra chave do cartaz CONVICÇÃO...eu compreendo que se há coisa que os socialistas precisam é de convicção, mas ter convicção sem projecto não os vai fazer conquistar aquela pequena aldeia na Gália, digo Portugal, que se mantem com um last season's laranja...absolument démodé...estou certa que a solução é ir buscar a poção mágica um pouco mais à esquerdarau

terça-feira, setembro 20, 2005

dama pe´de cabra!


..


Nunca pensei adaptar-me a ninguém...cada um tem o seu estilo...em relação ao dia europeu sem carros só serve para deitar poeira ecológica aos olhos dos mais inocentes....o trânsito só é interrompido no Centro e em determinadas zonas de Leiria nem se dá pela diferença...acaba sim por atrapalhar mais do que representa algo de positivo para a população....pequena correcção em relação aos parques periféricos que conheço...são efectivamente gratuitos, se não contarmos com a moeda para o arrumador, refiro-me ao parque onde se realiza o mercado e ao do nosso "estimadíssimo" estádio...só mais uma coisinha, para mim não existem verdades insofismáveis e se foram "insulfláveis" passam a ser mentiras!!!

Dama Pé de Cabra



Delete

Fantasma Mijão...disse:



Não há Dama, Cavaleiro ou qualquer outro que seja, nem mesmo cuequinha, que se adapte ao Fantasma Mijão. Isto é uma verdade insofismável e não insulflável, como uma leitura precipitada pode levar o leitor mais distraído a perceber. A perceber andamos todos nós que isto vai de mal a pior, se bem que de pior para pior é um passo dificil de entender, do qual a diferença dá resto zero. Por falar em passo,passo a passo, vai ser o que vai acontecer no domingo e na 5ª feira – Dia Europeu Sem Carros – aqui sim, não estamos, mas somos a Europa! Porque melhor que dia sem carros é todos os dias sem dinheiro, sem poder de compra, para o que é essencial para as famílias, ou seja permanentemente de tanga. Isto porque sabemos que há um Portugal que vive no limiar da pobreza e outro que sobrevive abaixo do índice de pobreza. Pode este Fantasma Mijão dizer com rigor e mestria de quem já viu as estatisticas, que cerca de um quinto, 20% da população portuguesa, vive sob a ameaça da pobreza, ou seja com um rendimento inferior aos 60% da média nacional, que já é baixa. Daqui resulta que Portugal não é só o país com mais elevado índice de pobreza na Europa dita desenvolvida ( valha-nos isso) como também aquele onde a desigualdade na distribuição de rendimentos é maior. Melhor do que isto é citar Almeida Garrett, dizendo que estes são os pobres necessários para fabricar os ricos deste País. E as palavras são como as cerejas, isto a propósito da Semana da Mobilidade, que a câmara de Leiria promove de 16 a 22 deste mês e cuja intenção é transformar esta cidade numa cidade pedonal, com interdição prevista à circulação de automóveis no centro da cidade. Para resolver esta inconveniência momentânea, surgirá aos olhos dos munícipes e à sua disposição, os mini autocarros da Rede Mobilis, que farão os circuitos pelos parques de estacionamento periféricos à zona interdita…esta dá-me vontade de rir, e como fantasma mijão que sou não sou capaz de me conter…ufa, já está !! Então como vamos chegar aos parques de estacionamento ( que deveriam ser gratuitos nestes dias, caso contrário torna-se uma situação estranha de causa-efeito- consequência…) se os principais parques de estacionamento estão concentrados no centro da cidade ? Também não deve ser importante, nos casos em que não existir acesso rodoviário nos dias de corte, sempre podemos estacionar na véspera, ou mesmo antes das 08h00 da manhã…gosto também da notícia, oportuna, diga-se de passagem, da Rede Mobilis, quase o nome ideal para um banco, que vai entrar em funcionamente, oportunamente, diz novamente este fantasma mijão, nas vésperas das eleições, coincidência certamente, pois o actual executivo autárquico não escolheu este momento com alguma 2ª intenção…tudo mero acaso (aqui tenho de dar razão ao Cavaleiro Andante), utilizando 4, anunciados, mini-autocarros que ligarão o centro da cidade com a zona periférica da cidade, de 10 em 10 minutos. Só com 4 autocarros vai ser dificil cumprir o 10 em 10 minutos anunciados. Todo este « esforço », é suportado na totalidade pela câmara de Leiria, representa um custo de cerca de 300 mil euros por ano…coisa pouca…que nos ajude a Rainha.

Sexta-feira, 16 Setembro, 2005


Delete

quinta-feira, setembro 15, 2005



Cuequinha Fio Dental said...

Apesar de concordar que não será de maneira alguma uma prioridade esses ditos “transportes públicos” que levem os jovens das e para as discotecas, queria apenas sublinhar as demasiadas mortes nas estradas por culpa do Não-Sei-Quantos que ia alcoolizado mas os outros quatro que iam no carro com ele e não tinham carta e estavam sóbrios e ainda os outros cinco que iam no carro contra quem o Não-Sei-Quantos bateu que também estavam todos sóbrios e nenhum deles teve culpa que esse jovem Não-Sei-Quantos tivesse bebido e não tinha hipótese de voltar para casa de outra maneira, provocando assim dez mortes (9 sóbrios e o Não-Sei-Quantos alcoolizado).
Quero com isto dizer que essa medida não seria de todo despropositada se Leiria fosse uma cidade que estivesse coberta por uma boa rede de transportes públicos (na cidade e zona periférica) que levasse os jovens de casa à escola e vice-versa, para poderem ter educação cívica. Pois a culpa dos jovens de hoje é que os Paizinhos em vez de os educarem para que estes sejam jovens responsáveis, que cumpram as normas de condução e respeitam a liberdade uns dos outros, vêm criar medidas em que andem os pais dos outros a guiar autocarros para levar os filhinhos alcoólicos para a (e citando as palavras da Dama Pé de Cabra) “movida” nocturna! Óptimo para os Paizinhos dos filhos alcoólicos, pois têm a certeza que estes não vão matar ninguém pelo caminho, e óptimo para quem propõe esta medida, que vai ter imensos votos desses alcoólicos todos!
Ora quero com isto dizer que em vez de ser educarem mentalidades, para que amanhã Leiria seja uma cidade de pessoas inteligentes com ideias inteligentes, criam-se medidas para apoiar a perfeita estupidez que é incentivar os jovens ao alcoolismo: “Jovens não se preocupem, podem continuar uns perfeitos alcoólicos que haja alguém que vos traga e leve para as discotecas e no fim da noite vos deixe também em casa”. Isto é muito MAIS e MELHOR do que qualquer jovem de cueca borrada sonhou ter na vida: Durante o dia, Centros Comerciais à força toda para gastarem o dinheiro aos Paizinhos e à noite borga com chofer e tudo! Isto é que é Qualidade de Vida!

terça-feira, setembro 13, 2005


A ROSA ESTÁ MURCHA

Ainda não se falava de autárquicas e já Leiria estava enfeitada com grandes cartazes com enormes laranjas, umas podres, outras com bicho...enfim....um espectáculo de cor!...ainda pensei, na minha inocência, que se tratava de um novo hipermercado que iria abrir... mas não, pasme-se, era apenas o pronúncio do aparecimento do candidato rosa....Raul Castro! ainda pensei, mal por mal mais valia terem deixado os cartazes com as laranjas, sempre eram mais estéticos do que os cartazes de corpo inteiro do dito senhor!
Ora vejamos, essa mente brilhante...ligeiramente alcoolizada com os vapores da vitamina C teve uma ideia absolutamente incrível...o ex libris da campanha dele é transformar Leiria numa grande metrópole comercial...Leiria que deve ser a cidade do país com maior número de hipermercados por metro quadrado (profundo suspiro) e depois de nos dar deixar KO com esta notícia será que o tal senhor descansou? não, claro que não...nova medida estonteante...pretende arranjar autocarros para levar e trazer os jovens das e para as discotecas....fico sempre surpreendida quando os candidatos fazem de tudo para se enterrarem sózinhos...nada de prometer uma boa cobertura de autocarros na cidade e periferia...nada disso...isso seria banal....o que ele quer é que o pessoal participe na "movida" nocturna!

Dama Pé de Cabra

Terça-feira, 13 Setembro, 2005

segunda-feira, setembro 12, 2005

Atenção ao festival de Jazz da Alta Estremadura de 24 de Setembro a 8 de Outubro. No Mercado Sant´Ana e no Sport Operário Marinhense...a não perder!
Dama Pé de Cabra said...

Desse senhor já nada me espanta...a juntar às suas inúmeras qualidades, entre as quais destaco a prepotência e o pedantismo, ainda temos que destacar o seu ego colossal e a sua falta de escrúpulos....alguém se lembra do episódio dos 24 saneados do Diário de Notícias nos tempos aúreos em que esse senhor era Director do dito e apenas se podia publicar notícias com uma cor política? pois é...24 jornalistas juntaram-se e escreveram um abaixo assinado protestando contra a liberdade de imprensa de que eram alvo...reclamando pela verdade da notícia e não desvirtuações ridículas de acordo com a política vigente e a respectiva cor de um vermelho intenso sem cambiantes...razoável não vos parece? pois para este senhor não foi...e vá de sanear sumariamente os 24 jornalistas que ousaram fazer-lhe frente...descartando-se da justeza das suas reinvindicações...ficou com as mãos manchadas de vermelho é certo, mas não teve o arrependimento da Lady Macbeth... muito mais fica por dizer mas fica para as cenas dos próximos capítulos....

Segunda-feira, 12 Setembro, 2005

AH! Grande Saramago!


Não é que o nosso "nobelista" entende que pode fazer parte, sem qualquer contradição, da comissão de apoio à Candidatura do Dr. Mário Soares e da do denominado operário Jerónimo de Sousa! ?
Não nos espanta nada já que a quando da tomada de posição do grupo dos renovadores, esteve contra eles, esquecendo-se das "pressões"que também sofreu tempos atrás!!! , portando-se como um verdadeiro Estalinista!
Prá Frente Camarada!

Leiria em Ceroulas

segunda-feira, agosto 22, 2005

É tudo por causa da miopia





Após algum tempo de reflexão, o nosso ministro da A. I. chegou à conclusão de que efctivamente há fogos no país e que a culpa não é dos bombeiros nem dele, é claro, e que só agora pediu ajuda aos parceiros europeus, porque pensava que tinha os meios aéreos adequados para ajudar na luta contra os incêndios. Tudo por causa da miopia. É que min. emprestou os seus óculos ao 1º ministro em safari no Quénia, para ele não confundir animais uns com os outros. Esta medida de haver um só par de óculos por cada 3 membros do governo insere-se nas opções para poupança de reservas que o governo resolveu adoptar, o que tem feito com que o ministro das finanças, o terceiro membro desta "troika ocular", já não veja nada há muito tempo.
Voltando ao assunto que nos traz aqui, foi a falta de óculos que fez com que ele confundisse o Canadair (na foto) com as compras que o dr. Portas (noutra foto) fez no estranjeiro(noutra foto ainda). Os vinte e tal pilotos que foram treinados (dizem as más línguas) em Espanha e que após várias tentativas não conseguiram fazer descolar os tais coisos que o dr. Ports comprou é que o avisaram que deveria haver engano.
O nosso comentador encartado Macaco Rabino de Lousa,(noutra foto, ainda) quando por nós instado a comentar este caso disse " é imperativo dotar o governo de mais meios para ver o que se passa. Cortem na saúde por exemplo, mas dêm óculos aos ministros, pois a arder desta forma o nosso país ainda vai ao fundo, numa alusão tanto às viagens turísticas de barco no Algarve, como às compras do dr. Portas.
Quisemos saber as opiniões de Celeste Cardona e de Armando Vara, mas pelo facto de estarem de férias algures na CGD não foi possível contactá-los.
Os outros 9 milhões, 999mil, 996 portugueses não foram contactados porque já é hábito ninbguém querer saber deles para nada.
A ordem desorganizada das fotografias é propositada. Assim fica a saber se está atento e se sabe quem é quem e oque é o quê na política portuguesa.

Cuecas de gola alta

quinta-feira, agosto 18, 2005

A Dama e a Água

Dama Pé de Cabra.

Pois é meu caro e fácilmente identificável amigo cuecas borradas...se eu não fosse uma senhora, de cabra só tenho o pé, assinaria por baixo do adjectivo inventivo com que medalhaste o estádio!Não sei se reparaste na grande azáfama em todos os canteiros das inúmeras rotundas desta cidade...com a proximidade das autárquicas a Senhora Presidente resolveu também colocar placas em cima da relva, com os dizeres de que o espaço verde em questão não foi regado com água potável....e daí Senhora Presidente? a falta de água não se cinge apenas e só à água potável...se não se pode regar com água....olhe..regue-se com Champanhe e do bom...não se preocupe que não vai acabar como a Maria Antonieta!
Quarta-feira, 17 Agosto, 2005

segunda-feira, agosto 15, 2005



É natural que uma pessoa que tenha a

  1. sorte
  2. azar
  3. desdita
  4. ocasião
  5. espaço
  6. etc, etc (escolha o ou os que achar que lhe assentam melhor)

de nascer em Portugal, sinta de quando em vez a tentação de saber o que por cá se passa. É ponto assente que normalmente dê a ideia que não se passa nada a não ser obras, dessas do obras tu ou obro eu e que nada do que se faz nos interessa realmente e somos uns chatos do caraças por querermos saber essas coisas complicacadas demais para os nossos pequenos cérebros. Mas nos intervalos das magníficas telenovelas da TVI, ou dos sensacionais programas de humor da SIC, ou do extraordinário programa da manhã da RTP, às vezes dá-nos para isto e pronto, deita-mo-nos a falar dessas coisas enormes que se fazem ou que se vão fazendo, normalmente durante muito tempo e de molde a dar-nos cabo da paciência e da suspensão do carro.

Eu acho que essas obras não são todas iguais, por isso dividi-as em dois grupos :


As Grandes Fezes ( ver imagem) e as Pequenas Fezes ( já agora vejam tb a imagem).

Primeiro uma explicação: Chamo-lhes "fezes" porque tem a ver com fazer» fez» fezes. É simples.

O exemplo de uma das Grandes Fezes é o Estádio de Leiria. Emblemática, com visão à distância e muito colorida é um das sete novas merdavilhas do Mundo. Tem a vantagem de ser pouco usada e por isso corre o risco de nunca ir abaixo. A manutenção da coisa fica um bocadão mais cara que a implosão da dita, pelo que seria altamente recomendada. Mas como sugeriu um amigo meu, também podemos olhar para aquilo como castigo para quando os nossos filhos se portarem mal, (Portas-te mal e levo-te ao estádio!!) , mas também isso é perigoso pois as crianças podem ficar com traumas graves perante a visão.

O exemplo de Pequenas Fezes, vai para aquela rotunda dos paralelipípedos, ali mesmo à frente de outra das Pequenas Fezes que é a praça da Fonte Luminosa. A chtice é que aquilo fica ao ar livre e à vista de toda a gente. Eu achava bem que as arrumassem no Parque de estacionamento subterrâneo, assim como assim há lá espaço, e sempre ficava mais escondido.

Acho uma boa ideia esta de olhar para as coisas e classificá-las. Agora vou ver mais um programa cultural na TV com a Marisa Cruz e ver se fico rico. Depois juro que venho calssificar mais coisas. Façam o mesmo.

Cuecas Borradas

quinta-feira, agosto 11, 2005

Incendios nunca existiram, fogos só ameaças



É verdade! Segundo fontes muitíssimo seguras, o Leiria em Cuecas conseguiu saber que os incendios florestais de Pombal, Colmeias e Ourém, não existiram, foram uma alucinação provocada pelo excesso de calor que se fez sentir nos últimos dias. Aliás segundo essa mesma fonte, nesta zona do país estes fenómenos são relativamente frequentes, e dá como exemplo o caso de três jovens pastores de Fátima que viram Nossa Senhora em cima de uma árvore, ou o caso ainda mais curioso dos habitantes de uma freguesia inteira, a dos Milagres, que julgam que têm uma ribeira a passar lá na terra!!! Coitados, grande mocada o sol lhes espetou!
Há dúvidas de que se trate de doença análoga no caso de Isabel Damasceno e do Casódromo que mandou construir e que ela jura a pés juntos ser um Estádio!! Já foi chamado um especialista no assunto e noutros mais, o prof. Nuno Rogeiro, que virá tirar as dúvidas e comprar Brisas do Lis.
Foi baseado nestes dados que o Governador Civil de Leiria, J. M. Medeiros (na foto) recusou o recurso ao estatuto de calamidade pública, para não o banalizar.
O nosso especialista em Bananas e Governos Civis, Macaco Rabino de Lousa, acha que todos têm razão e que portugal é um país de alucinados desde o tempo dos seus fundadores, Afonso Henriques e esposa.
Não sabemos o que pensam os portugueses, mas isso como de costume deve ser irrelevante.

CUECAS DE SEDA

quarta-feira, agosto 10, 2005

Abaixo o Grande Térmita



De: Baptista Bastos

"Um fascista grotesco

Alberto João Jardim não é inimputável, não é um jumento que zurra desabrido, não é um matóide inculpável, um oligofrénico, uma asneira em forma de humanóide, um erro hilariante da natureza. Alberto João Jardim é um infame sem remissão, e o poder absoluto de que dispõe faz com que proceda como um canalha, a merecer adequado correctivo. Em tempos, já assim alguém o fez.
Recordemos. Nos finais da década de 70, invectivando contra o Conselho da Revolução, Jardim proclamou: «Os militares já não são o que eram. Os militares efeminaram-se». O comandante do Regimento de Infantaria da Madeira, coronel Lacerda, envergou a farda número um, e pediu audiência ao presidente da Região Autónoma da Madeira. Logo-assim, Lacerda aproximou-se dele e pespegou-lhe um par de estalos na cara. Lamuriou-se, o homenzinho, ao Conselho da Revolução. Vasco Lourenço mandou arrecadar a queixa com um seco: «Arquive-se na casa de banho».
A objurgatória contra chineses e indianos corresponde aos parâmetros ideológicos dos fascistas. E um fascista acondiciona o estofo de um canalha. Não há que sair das definições. Perante os factos, as tímidas rebatidas ao que ele disse pertencem aos domínios das amenidades. Jardim tem insultado Presidentes da República, primeiros-ministros, representantes da República na ilha, ministros e outros altos dignitários da nação. Ninguém lhe aplica o Código Penal e os processos decorrentes de, amiúde, ele tripudiar sobre a Constituição. Os barões do PSD babam-se, os do PS balbuciam frivolidades, os do CDS estremecem, o PCP não utiliza os meios legais, disponentes em assuntos deste jaez e estilo. Desculpam-no com a frioleira de que não está sóbrio. Nunca está sóbrio?
O espantoso de isto tudo é que muitos daqueles pelo Jardim periodicamente insultados, injuriados e caluniados apertam-lhe a mão, por exemplo, nas reuniões do Conselho de Estado. Temem-no, esta é a verdade. De contrário, o que ele tem dito, feito e cometido não ficaria sem a punição que a natureza sórdida dos factos exige. Velada ou declaradamente, costuma ameaçar com a secessão da ilha. Vicente Jorge Silva já o escreveu: que se faça um referendo, ver-se-á quem perde. A vergonha que nos atinge não o envolve porque o homenzinho é o que é: um despudorado, um sem-vergonha da pior espécie. A cobardia do silêncio cúmplice atingiu níveis inimagináveis. Não pertenço a esse grupo. "

Coloco este texto com a devida vénia e solidarizo-me totalmente com o Baptista Bastos . Se o deixar-mos ele dá cabo da Madeira e muda-se para cá!! (com o bom gosto que esta gente tem ainda temos o GRANDE TÉRMITA a candidatar-se à Presidência da República)

Cuecas de Seda

terça-feira, agosto 09, 2005

Orçamento


Pois é! Obras faraónicas, negócios chorudos, grandes ordenados, grandes carros, estádios de futebol, rotundas aos milhares, assim se vai delapidando o dinheiro dos contribuintes.
Agora foi na CGD, que o PS para não ficar atrás do PSD resolveu dar um ar da sua graça e arranjar mais um tachito a um amigo. O simpático Armando Vara, presume-se que pelos seus lindos olhos porque habilitações não tem, é o novo colega da radiosa Celeste Cardona, para juntos e ao vivo colaborarem com fervor na grandiosa e patriótica missão de darem cabo da CGD. Assim, deixando de dar lucros, arranja-se motivo para privatizar a velha Caixa.
É notável o modo como eles se digladiam e depois são tão iguais.
E quando já não houver nada para privatizar? Onde colocarão eles estes seus fazedores de entulho?
E quando já não houver nem para o papel?

segunda-feira, agosto 08, 2005

REDFISH said...

Há quem critique a estratégia definida por G.W. Bush para combater incêndios e eu não percebo porquê!!! De facto se se arrancarem todas as árvores que existem numa determinada área deixam de existir incendios florestais. É bem pensado, e não é pior que o que os nossos "BUXES" têm feito, que é nada, e ainda por cima gastando dinheiro aos magotes a fingir que fazem muito. A irresponsabilidade criminosa de governos, câmaras, juntas de freguesia e demais poderes tem levado a que o ordenamento florestal seja um sonho eternamente adiado, a educação das populações na prevenção um mito, a limpeza das matas uma ideia marciana. Os srs padres nas missas, que tanto berram contra abortos, casamentos gay e até fizeram homilias a favor do "Euro", porque é que não aplicam os seuas sermões nalgo positivo como a sensibilização dos seus paroquianos para este flagelo que é de todos e em que todos temos responsabilidades.

sexta-feira, agosto 05, 2005

Os Incendios


Indiscritivel!!!
Inexplicável!
A presidente da Camara, Isabel Damasceno, que é a responsável pela segurança e proteção civil onde tem andado?
O que (não) tem feito neste sentido? Nada a não ser accionar o plano de emergência! E para que serve o plano? o que vai fazer? o que vai solucionar?
Nada, como sempre,
Disseram-nos que os poucos bombeiros que andaram na Abadia, onde ardeu quasi tudo até ás casas, não tinham atacado melhor o incendio porque não havia vias para penetração dos carros e que os caminhos, os poucos existentes, não serviam de nada porque estavam intransitáveis? De quem é a culpa...de ninguém como sempre...mas, sobretudo : Nunca, por nunca, da sra presidente. ???!!!
E que chegou a uma altura, com o incendio a alastrar que os carros se foram embora deixando os desgraçados dos habitantes daquela aldeia, sem qualquer proteçção..á sua sorte.
E a Sra presidente não tem culpa de nada?
E nós não temos culpa por termos os governantes e autarcas que temos?

"ceroulas queimadas"